23 de setembro de 2013

X Factor UK - Audições 4


    Mais uma semana, mais audições no Reino Unido. Esta semana houve muitos grupos e interpretes, mas com qualidade apenas destacámos 4 (duas raparigas e dois rapazes). Em alguns casos reconhecemos a boa voz, mas como mostraram pouco das suas actuações decidimos aguardar que eles cheguem à prova da arena. Aqui estão os nossos seleccionados:

    A primeira concorrente é Crissie Rhodes. Tem 25 anos e é cantora em casamentos. Tem uma boa voz que cativou a total atenção do ex-Take That Gary Barlow. Apesar de ter cantado muito bem na arena, não se afigura um futuro feliz para Crissie já que tem uma concorrência muito forte... A sua salvação poderá passar por a integrarem no lote dos adultos ao invés das jovens.


    Mais um regresso da temporada passada. Desta vez é Joseph Whelan, como já tínhamos anunciado. No ano passado não chegou a ir à casa do júri muito injustamente e este ano volta a tentar a sua sorte. A voz do empreiteiro é em tudo semelhante à de Myles Kennedy dos Alter Bridge e é impossível não gostar. No casting foi onde brilhou mais com "Always" dos Bon Jovi. Whelan é por certo um dos nossos favoritos e estamos curiosos para ver mais dele no concurso. A sua passagem às galas tornará, na nossa opinião, o concurso mais interessante por haver Rock à mistura ao invés de ser sempre o mesmo Pop banal.


    Depois temos uma jovem sensata - Hannah Sheares. Hannah inscreveu-se com mais duas amigas (que não cantam a ponta de um chavelho) formando as The Daisy Chains. Obviamente que o casting não correu bem (ver Aqui) porque estando a concorrer como grupo só ela se safou e destacou. Assim sendo, o júri deu apenas a oportunidade de cantar na arena a Hannah deixando as amigas fulas. As melhores amigas não queriam que a jovem participasse sem elas, mas ela decidiu arriscar e fez bem... Ela começa por confessar que as suas amigas deixaram de lhe falar desde a sua decisão, algo que não se entende. Boa interpretação da música de Demi Lovato "Sky Scraper". 


    E se já tínhamos alguns rapazes com talento, mas não uma voz do outro mundo... abram alas para Paul Akister! Paul deu apenas um cheirinho no casting que não perspectivava uma performance como a que teve na arena. O jovem de 24 anos decidiu apostar numa música difícil de Donny Hathaway - "A Song For You" - e conseguiu arrancar aplausos de pé de toda a plateia com uma prestação perfeita. Apresentou-se com uma voz potente, uma interpretação com sentimento como a música assim remete e ainda uma boa presença de palco. É de longe o concorrente mais forte dos rapazes até ao momento o que baralha um pouco as contas aos outros jovens com talento, mas com menos poder vocal. Vale a pena ver a prestação de Paul...


0 comentários:

Enviar um comentário