29 de setembro de 2013

Resultados: Real perde em casa com o rival Atlético, Dortmund goleia e Paços ganha pela 1ª vez

  Liga BBVA - Espanha parou hoje para assistir ao derby entre Real Madrid e Atlético. No Santiago Bernabéu a equipa de Ancelotti e Ronaldo acabou derrotada, tendo Diego Costa - que se mantém lado a lado com Messi no topo dos melhores marcadores - marcado o golo que decidiu o jogo.
    O golo surgiu aos 11 minutos quando Koke fez um grande passe que desmarcou o avançado disputado por Brasil e Espanha a nível internacional. Diego Costa, cara a cara com Diego López, rematou com calma e certeiro. Benzema esteve perdulário, Courtois manteve a sua baliza sem golos, Cristiano Ronaldo não se conseguiu destacar e salvar o Real e o Atlético até podia ter marcado mais - Diego Costa viu López negar-lhe um golo num lance em que correu isolado, e Koke (que jogador que se está a fazer!) viu por sua vez a barra negar-lhe um golo. Morata ainda procurou um grande golo de forma acrobática - negado por Courtois - mas no final o Atlético manteve-se 100% vitorioso e ao ganhar em casa do rival fez com que o Real ficasse a 5 pontos da dupla de líderes.
    E é uma dupla de líderes porque o Barcelona voltou a ganhar sem espinhas em casa do Almeria. Lionel Messi fez o primeiro num grande golo (é tão habitual que já nem se estranha e muitas vezes nem se destacam alguns golos por já serem "normais") e Adriano o outro golo num lance em que incorporou o ataque e foi assistido por Fábregas, claramente melhor aproveitado por Martino do que por Guardiola ou Vilanova.
    O Valência venceu em casa por 1-0 com Jonas a dar sequência ao excelente momento individual, enquanto que no duelo entre Real Sociedad e Sevilha o jogo terminou acabado empatado a um golo. Foram dois jovens a conseguir os golos - Jairo e Griezmann, 2 nomes que irão certamente estar em voga nos próximos anos.

  Liga ZON Sagres - Para além do Sporting ter ganho em Braga e do Benfica ter desiludido na Luz frente ao Belenenses, hoje foi também dia de Costinha conseguir a sua primeira vitória na liga pelo Paços de Ferreira. Depois de ter tido vários jogos difíceis e outros em que desiludiu francamente, o Paços acabou por ganhar na Madeira ao Marítimo num jogo louco (4-3). Derley inaugurou o marcador para os insulares num excelente trabalho - tínhamos apontado Derley como um avançado a seguir quando antevimos a Liga - e os restantes 6 golos foram todos na segunda parte. Primeiro foi Caetano a empatar, depois novamente Derley a bisar com muita classe mas do outro lado Bebé marcou o seu primeiro pelo Paços num remate forte. Igor Rossi pôs outra vez o Marítimo na frente com um bom cabeceamento mas o Paços não baixou os braços e Manuel José empatou tudo novamente num livre directo. Por fim, um auto-golo de Igor Rossi deu os 3 pontos aos pacenses. Um elogio para o facto do Paços ter alcançado esta vitória tendo os 14 jogadores utilizados nacionalidade portuguesa (Ricardo é cabo-verdiano mas com dupla nacionalidade).
    O Estoril - a equipa que melhor joga futebol em Portugal neste momento - ganhou em Olhão. João Pedro Galvão inaugurou o marcador, Dionisi empatou mas o central Ruben Fernandes (que pelo Portimonense fez vários golos nas suas subidas às áreas adversárias) deu a vitória de cabeça, num canto em que foi deixado completamente sozinho.
    Surpreendente foi a vitória do Nacional por 3-0 em casa do Rio Ave. Claudemir marcou o primeiro numa bomba à entrada da área e na segunda parte a vantagem foi dilatada por Rondón e João Aurélio depois de bons trabalhos de Candeias e Djaniny em cada um dos lances.
    Arouca e Académica empataram a zeros

  Bundesliga - O bom futebol do Borussia Dortmund não pára! A vítima desta jornada foi o Friburgo, vergado por 5 golos sem resposta. Marco Reus fez os 2 primeiros golos, dando depois espaço para Robert Lewandowski brilhar. Porque é que vais embora do Dortmund, Lewandowski? O ponta de lança polaco marcou o terceiro e quarto golos do Dortmund e assistiu, numa grande jogada de contra-ataque, Kuba no golo que fechou as contas. Destaque também para Jonas Hofmann, mais um jogador a despontar no Dortmund.
    O Bayern de Guardiola também ganhou, mas sem a mesma fantasia e bom futebol. Um golo solitário de Thomas Müller a encostar um cruzamento de Ribéry chegou para derrotar o Wolfsburgo. Leverkusen derrotou o Hannover 96 por 2-0, enquanto que Hoffenheim e Schalke 04 empataram 3-3.

Outros Destaques: Em Itália um bis de Pandev deu a vitória ao Nápoles em casa do Génova, enquanto que o Milan ganhou graças a um golo do esloveno Birsa. O PSG continua a sua boa performance e voltou às vitórias depois do empate com o Mónaco - o adversário do Benfica na próxima 4.ª feira ganhou por 2-0 ao Toulouse com os reforços Marquinhos e Cavani a fazerem os golos. Em França também o Marselha ganhou (Valbuena e Ayew marcaram) enquanto que em solo holandês o AZ ganhou ao PSV e o Ajax goleou por 6-0 o Go Ahead.

0 comentários:

Enviar um comentário