25 de setembro de 2013

Resultados: Ronaldo salva Real Madrid, Swansea afastado da taça

  Liga BBVA - Um dia depois do Barcelona e Atlético vencerem os seus jogos e manterem-se invencíveis, o Real Madrid apanhou um valente susto no terreno do recém-promovido Elche, mas Cristiano Ronaldo acabou por salvar os merengues. Nos primeiros 45' Ronaldo procurou o golo, mas o Elche bateu-se bem e até obrigou Diego López a brilhar. Gareth Bale manteve-se fora das opções de Ancelotti e no início do segundo tempo CR7 inaugurou o marcador num livre directo. Remate forte, a bola a descer - um tomahawk típico, embora Ronaldo já tenha marcado melhores. Sem conseguir resolver o jogo acabou por ser o Elche a empatar tudo aos 90' quando o jovem ganês Boakye finalizou de cabeça um transição simples e eficaz. O Real Madrid garantiu a sua vitória já para lá do tempo de compensação dado, com uma grande penalidade polémica a ser convertida por Cristiano Ronaldo. O Real continua sem encantar e a precisar de Ronaldo para se manter saudável desportivamente. Ronaldo leva 6 golos em 6 jogos na liga espanhola, apenas batido pelos 7 de Messi e Diego Costa e tornou-se hoje o jogador de sempre a precisar de menos jogos para atingir os 150 golos na liga espanhola. Destaque para o facto da Federação Espanhola querer que Diego Costa jogue por La Roja.
    Mais cedo o Sevilha conseguiu finalmente uma vitória. Na recepção ao Rayo Vallecano, os sevilhanos ganharam por 4-1. Rakitic - que com o tempo vai-se tornando um jogador com mais classe - inaugurou o marcador de penalty e aumentou a contagem com um livre directo perfeito. O Rayo reduziu mas Carlos Bacca voltou a dar vantagem de 2 golos depois de um bom trabalho de Gameiro. Já com o Rayo reduzido a 9 jogadores, Bacca bisou também, num pontapé de bicicleta já sem o guarda-redes na baliza. O Valência jogou também e derrotou o Granada com um golo de Jonas.

  Capital One Cup - Para além do M.United-Liverpool jogaram-se mais 4 jogos da taça da liga inglesa hoje. O campeão em título Swansea geriu e muito o plantel e perdeu por 3-1 em casa do Birmingham, na surpresa da ronda. O Newcastle venceu por 2-0 o Leeds com golos de Papiss Cissé e Gouffran, enquanto que o Stoke derrotou pelos mesmos números o Tranmere (golos apontados por Ireland e Peter Crouch). O Arsenal lançou os miúdos e venceu o WBA nos penalties. Eisfeld e Berahino - muito potencial neste jovem do West Brom - marcaram no tempo regulamentar, Nacho Monreal marcou o penalty decisivo. O Arsenal, afastado dos troféus há anos, deve este ano apostar forte na liga mas também na conquista de pelo menos uma das taças.
    Teremos assim nos oitavos-de-final as seguintes 16 equipas: Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Newcastle, Stoke, Birmingham, Southampton, Burnley, West Ham, Sunderland, Hull City, Norwich, Leicester e Fulham.

  Serie A - Em solo italiano, houve espectáculo nesta quarta à noite. A campeã Juventus começou a perder no terreno do Chievo, mas deu a volta com golos de Quagliarella e um auto-golo dum jogador adversário. O Nápoles desiludiu e perdeu pontos pela 1.ª vez ao empatar 1-1 em casa frente ao Sassuolo (que há dias fora goleado por 7-0 pelo Inter). A Lázio cumpriu, o Parma-Atalanta acabou num espectacular 4-3 e espectacular foi também o Bolonha-Milan. A equipa milanesa, sem Mario Balotelli, começou a ganhar com um golo de Andrea Poli. O Bolonha chegou mesmo ao 3-1, mas graças a Robinho e Abate o AC Milan acabou por empatar. Por fim, a Roma é agora líder com 6 vitórias em outros tantos jogos. Magnificamente orientada fora das quatro linhas por Rudi Garcia e em campo por Totti, a Roma deu sequência ao início de campeonato vencendo fora a Sampdoria, com golos dos reforços Benatia e Gervinho.

  Ligue 1 - Mónaco e PSG mantêm-se nos 2 primeiros lugares, separados por dois pontos, depois das vitórias de hoje. O PSG venceu graças a um golo solitário de Cavani, assistido por Ibrahimovic, enquanto que o Mónaco não deu hipótese ao Bastia, conquistando os 3 pontos com um 3-0 (bis de Radamel Falcao e mais um golo de Rivière). O 2-0 resultou de um extraordinário passe de João Moutinho. Falcao já é o melhor marcador da Ligue 1 com 7 golos em 7 jogos e Rivière tem menos um.

Outros Destaques:
Na taça alemã, destaque para a vitória do Bayern por 4-1 frente ao Hannover 96 (Müller bisou, Ribéry e Pizarro marcaram os outros golos). O Schalke 04 derrotou uma equipa de escalão inferior por 3-1, com a promessa Max Meyer - para o qual auguramos um bom futuro, a fechar as contas.

0 comentários:

Enviar um comentário