14 de setembro de 2013

Premier League: Arsenal, Tottenham e United vencem, City marca passo

  Premier League - Sábado em cheio no futebol inglês. Depois da paragem para as selecções, a liga inglesa voltou dando os primeiros minutos a alguns dos últimos reforços das equipas.

    A jornada começou com a recepção do Manchester United ao Crystal Palace. A equipa de David Moyes, com Sir Alex Ferguson na bancada, ganhou por 2-0 embora na primeira parte tenham faltado ideias. O endiabrado Dwight Gayle até ameaçou a baliza de De Gea, mas acabou por ser o inevítavel Robin van Persie a inaugurar o marcador, de grande penalidade (após a 40.ª queda na grande área de Ashley Young). No jogo em que se Fellaini se estreou com a camisola vermelha, foi Wayne Rooney a fazer o 2.º golo na conversão de um livre directo. Jogo à United, sem deslumbrar, mas a somar mais 3 pontos.

    O rival de Londres, o Arsenal, deslocou-se ao terreno do Sunderland e bastaram 10 minutos para Mesut Özil fazer a primeira assistência pelos gunners. O destinatário? Olivier Giroud, pois claro. Gardner ainda empatou de penalty mas depois apareceu no jogo Aaron Ramsey. O médio galês continua num início de época extraordinário e fez 2 golos, fixando o resultado final em 3-1. O primeiro golo foi um excelente remate de primeira e na passada após cruzamento de Jenkinson e o segundo uma finalização após excelente entendimento colectivo com Özil e Giroud envolvidos. E Wenger vai tendo razões para sorrir.
    
    O Tottenham de André Villas-Boas também conquistou 3 pontos e voltou a não sofrer golos (3.ª clean sheet em 4 jornadas). O islandês Gylfi Sigurdsson foi o destaque maior da partida ao bisar, assistido no primeiro golo de forma primorosa pelo estreante Christian Eriksen e no segundo golo foi Paulinho a fazer as honras para o islandês encostar.
    Quem não tem tantos motivos para estar contente é Pellegrini. O Manchester City já tinha perdido em Cardiff e hoje voltou a perder pontos. Um empate a zeros no terreno do Stoke City de Mark Hughes (ex-treinador do City). Já se sabe que Begovic, Shawcross e Huth formam uma muralha, mas hoje o Stoke até esteve perto de conseguir a vitória, com Walters e Jones a ficarem muito perto do golo. O City desiludiu, embora Nastasic tenha estado a bom nível no centro da defesa.

    Jogou-se bom futebol no Aston Villa-Newcastle, com Hatem Ben Arfa a ser a estrela do encontro. O francês inaugurou o marcador após um remate incompleto de Papiss Cissé, viu Christian Benteke empatar o jogo de cabeça após canto, mas voltou a ser o francês a estar na origem do golo decisivo. Ben Arfa com um forte remate permitiu que Gouffran, na recarga após defesa de Guzan, desse os 3 pontos ao Newcastle. A equipa de Alan Pardew parece jogo a jogo mais próxima do nível de há 2 épocas e mais distante da época passada. Um meio termo, digamos.

    Nos outros jogos Fulham e West Brom empataram a 1 golo. Sidwell pôs o Fulham na frente e foi já no período de compensação que o WBA empatou com um golo da Irlanda do Norte. Chris Brunt marcou o canto e McAuley não deu hipótese a ninguém e cabeceou com fulgor. Também com um 1-1 acabou o Hull-Cardiff - duas equipas que subiram de escalão esta temporada e que proporcionaram um jogo mais atabalhoado, ambas abaixo do que já mostraram ser capazes.

    Recordamos que hoje ainda se jogará o Everton-Chelsea, com início agora às 17:30.

0 comentários:

Enviar um comentário