1 de setembro de 2013

Resultados: Setúbal goleia em Guimarães; PSG, Juventus e Nápoles vencem

  Liga ZON Sagres - Num dia em que todas as atenções estiveram concentradas no derby entre Sporting e Benfica, jogou-se mais uma partida no principal escalão do futebol português: Guimarães-Setúbal. O Setúbal de José Mota conseguiu vencer por 4-1 no Minho, tendo começado a ganhar através de uma grande penalidade brilhantemente convertida por Paulo Tavares. O Guimarães empatou perto do intervalo com Marco Matias a dominar muito bem a bola após um bom passe de Barrientos e com calma a rematar perante a saída de Kieszek. Na segunda parte, em 11 minutos, o Setúbal transformou o jogo num pesadelo para a equipa da casa. Cohene fez o 2-1 num canto com uma abordagem defensiva infantil dos vimaranenses e depois surgiu Rámon Cardozo. Tínhamos dito aqui no Barba Por Fazer que o avançado paraguaio iria fazer estragos e hoje bisou, fazendo o 3.º e 4.º golos da equipa sadina. O 1.º num lance em que fez claramente lembrar Óscar Cardozo e o segundo com uma boa finalização após passe de Ricardo Horta.
    Tem que se aplaudir o que José Mota tem conseguido fazer no Setúbal, provando que é possível obter resultados positivos com um plantel que aposte em jogadores portugueses: hoje entraram em campo com  7 - Pedro Queirós, Rúben Vezo, Nélson Pedroso, Tiago Terroso, Dani, Paulo Tavares e Miguel Pedro.

 Premier League - Num dia com avançados pouco inspirados e defesas assertivas, foi o último jogo, que opôs Crystal Palace e Sunderland, o mais fértil em golos. O Crystal Palace conseguiu a sua primeira vitória, derrotando o Sunderland de Paolo Di Canio por 3-1. A equipa da casa pôs-se em vantagem com um golo fortuito de Gabbidon, na sequência de um canto e o Sunderland só chegou ao empate quando Colback fez um bom cruzamento e o regressado Steven Fletcher igualou tudo. O'Shea acabou expulso depois de um passe "a queimar" que o obrigou a derrubar Dwight Gayle dentro de área quando este ia para a baliza e o próprio Gayle - que teve uma ascensão meteórica da League Two para a Premier - converteu o penalty. Até ao final ainda houve tempo para O'Keefe fazer o 3-1 num bom remate depois de um lance trabalhado por Puncheon.
    Amanhã é um dia bastante mais interessante da Premier League. Há um WBA-Swansea (recordamos que a equipa de Laudrup ainda não pontuou) mas todas as atenções estarão viradas para o Liverpool-M.United e para o Arsenal-Tottenham.

  Serie A - Em solo italiano as duas equipas candidatas aos dois primeiros lugares entraram hoje em campo. A Juventus recebeu a Lázio, enquanto que o Nápoles viajou até ao terreno do Chievo.
    A equipa de Antonio Conte controlou o encontro e venceu por 4-1, com os seus golos a serem marcados por Arturo Vidal (2), Vucinic e o herdeiro da camisola de Del Piero, Carlos Tévez. Pelo meio, houve tempo para o experiente Miroslav Klose aproveitar um remate defendido para a frente.
    O Nápoles venceu por 4-2, sendo que os reforços Higuaín (após boa tabela com Insigne) e Callejón (assistido por Higuaín) se estrearam a marcar. Os outros dois golos pertenceram a Marek Hamsik, que o Nápoles tem sabido conservar. No Chievo, Alberto Paloschi esteve em dia sim, marcando os dois golos da sua equipa.

Outros Resultados: O PSG venceu o Guingamp por 2-0, com golos de Zlatan Ibrahimovic e da jovem-promessa Rabiot, ambos marcados no período de compensação; na Alemanha destaque para as vitórias com 4 golos marcados de Hannover 96, Hamburgo e Borussia Mochengladbach contra Mainz, Braunschweig e Werder Bremen, respectivamente. Também em solo germânico, o jogo do dia foi o Schalke-Leverkusen, com a equipa da casa a fazer a diferença nas bolas paradas (Höger marcou na sequência de um livre indirecto e Farfán de grande penalidade).

Novidades:
- Manchester United estará disposto a bater a cláusula de rescisão de Ander Herrera: 36 Milhões de euros. Já Wayne Rooney, parece cada vez mais provável a sua continuidade em Old Trafford onde poderá continuar atrás do recorde de golos de Sir Bobby Charlton;
- Para além do eminente reforço do centro da defesa, o Liverpool poderá ainda tentar contratar Leandro Damião;
- Nápoles quer fechar o plantel com Banega, oferecendo 30 Milhões ao Valência;
- Real Madrid empresta Cheryshev ao Sevilha, sem opção de compra;
- Adrian López, de saída do Atlético Madrid, é desejado no Mónaco;
- No pós-jogo do Newcastle-Fulham, Alan Pardew disse que ainda pretende que o Newcastle faça uma contratação-chave;
- Crystal Palace garantiu dois novos jogadores: Jimmy Kebe, do Reading, e Jack Hunt, do Huddersfield.

0 comentários:

Enviar um comentário