19 de setembro de 2013

Champions League: Messi imita Ronaldo, Mourinho facilita


   Champions League - Uma noite não tão cheia de golos como a última (especialmente no que toca a primeiras partes), mas com um grande jogo em San Paolo, um Messi que apanhou Ronaldo e ainda com um Chelsea sem norte... Confiram os resultados dos restantes grupos!


Grupo E

Schalke 3 - 0 Steaua: Jogo praticamente de sentido único com o Schalke a dominar por completo criando inúmeras ocasiões de golo. Os romenos apenas criavam perigo através de remates de meia distância. O golo inaugural surge num centro de Uchida que... termina dentro da baliza sem que ninguém toque na bola. O guarda-redes romeno ficou a olhar para a bola à espera de algo... O segundo tento surge de uma boa incursão pelo lado direito de Farfan, o peruano cruza para Draxler que, com extrema classe, serve Boateng na perfeição. Já embalados, os alemães marcaram ainda um último golo numa grande jogada toda a primeiro toque com Draxler a finalizar. Um miúdo cheio de talento...

Chelsea 1 - 2 Basileia: Ora aí está a surpresa da noite.Uma equipa acessível para o Chelsea (não desvalorizando a boa equipa suiça que é o Basileia) e o factor casa não bastaram para que Mourinho saísse com uma vitória no primeiro jogo da liga milionária
    Um jogo sem muita história... O Chelsea dominava, mas pouco jogava perante um Basileia trabalhador. As oportunidades de golo foram quase nulas, mas o golo surgiu mesmo dos pés do único jogador que parecia estar dentro do jogo - Oscar. Boa arrancada de David Luiz a descobrir Lampard, com o londrino a desmarcar Oscar que rematou cruzado para o fundo das redes.
    Na segunda parte não houve grandes mudanças na atitude da armada de José Mourinho e tirando um remate de Oscar à barra... Pouco mais houve. O Basileia não baixou os braços e começou a avançar aos poucos até marcar o golo do empate em 3 tempos. Salah colocou a bola completamente fora do alcance de Petr Cech com um remate em arco cruzado. E para o espanto de todos, canto para os suíços marcado por Salah e o capitão Streller desvia para dentro da baliza ao primeiro poste. O Chelsea já nada pôde fazer por causa da escassez de tempo e Roman Abramovich não gostou nada...

Grupo F

Marselha 1 - 2 Arsenal: Partida bem disputada com um Arsenal a trocar bem a bola (como é hábito) causando boas oportunidades e com um Marselha a criar mais perigo em bolas paradas. Só que os golo apenas aconteceram na segunda parte onde o jogo se tornou mais partido. O golo surge de um erro crasso de um defensor do Marselha que não consegue cortar a bola e coloca-a a jeito de Walcott que fuzilou por completo Mandada. O Marselha não baixou os braços e partiu para o ataque... Só que foi o Arsenal a aumentar a vantagem numa falha de marcação a Ramsey que teve todo o espaço do mundo para marcar o seu golo. Os franceses apenas reduziram nos descontos através de uma grande penalidade cometida sobre Ayew.

Nápoles 2 - 1 Dortmund: Um dos jogos da noite. Um ambiente frenético em San Paolo numa partida que foi bem disputada pelas duas equipas inicialmente. O Nápoles rapidamente tornou as coisas fáceis com o empurrão que tinham dos adeptos e Higuaín inaugura o marcador após um cruzamento perfeito de Zuniga. O Nápoles continuava por cima e Insigne era o que mais dava nas vistas. Ainda antes do intervalo, Weidenfeller foi expulso por Pedro Proença por ter defendido a bola com as mãos fora de área e negando por consequência o golo a Higuaín. 
    No segundo tempo, Insigne marca um golo de livre de levantar o estádio... Meteu mesmo onde dorme a coruja sem hipóteses para o guarda-redes do Dortmund. Os italianos não saíam do ataque e por várias ocasiões podiam ter dilatado o resultado. Como quem não marca, sofre, os alemães marcaram mesmo num lance de insistência onde Zuniga acaba por marcar um auto-golo. Perto do fim, Reina salvou os italianos de um mal maior após defender um livre de Reus de maneira exemplar.

Grupo G

Atlético Madrid 3 - 1 Zenit: Num jogo que interessava ao Porto, o Atlético levou a melhor sobre os milionários russos que pouco ou nada fizeram neste jogo. Várias oportunidades de golo para o lado dos madrilistas, mas o golo só apareceu aos 40 minutos num canto. Minanda cabeceou sem oposição para o fundo da baliza e agradeceu à defesa russa. 
    A segunda metade começou praticamente com uma bomba de Hulk do meio da rua para dentro da baliza de Courtois. Um golo à Hulk sem qualquer hipótese... O Zenit voltaria a assustar com Kerzhakov a rematar à barra num livre muito bem executado. Mas não durou muito tempo para que o Atlético se colocasse de novo à frente do marcador. O golo foi marcado por Arda Turan numa jogada de insistência que não dá para explicar... A melhor descrição é que a bola entrou após uma grande salganhada. Os espanhóis apertavam, mas a bola teimava em não entrar para desespero de Simeone. O terceiro golo surgiu mesmo a passe de Arda Turan com Leo a desviar de forma exímia para o fundo da baliza.

Grupo H

AC Milan 2 - 0 Celtic: Um Milan sem brilho venceu os escoceses do Celtic que jogaram em contra-ataque sempre muito organizados. Os golos surgiram já no fim da partida com um desvio infeliz de Izaguirre após remate de Zapata e logo a seguir por Muntari numa recarga a um livre de Mario Balotelli que Forster defendeu brilhantemente. Resultado injusto para o Celtic que pouco antes dos golos italianos tinha enviado uma bola à trave.

Barcelona 4 - 0 Ajax: Simples e eficazes. Assim foram os catalães... Messi ficou com inveja de Cristiano Ronaldo e decidiu também ele marcar 3 golos. Numa primeira parte que apenas teve 1 golo, mas um grande golo do astro argentino. Livre exemplarmente marcado a bater contra o poste e a entrar em definitivo na baliza.
    Logo no início da segunda parte, Messi faz o segundo numa jogada característica. Busquets descobre-o na direita e o argentino tira um da frente e cá vai disto para dentro da baliza. O terceiro nasce dos pés de Neymar que faz um centro com conta, peso e medida para a cabeça de Pique que sem grandes dificuldades aumentou o marcador. Faltavam 15 minutos para o fim do encontro quando Messi voltou a marcar chateando Ronaldo nos melhores marcadores da prova. Logo a seguir, Mascherano varre por completo Serero na grande área e faz penalty. Na conversão, Sigthorsson permitiu que Valdés defendesse fazendo assim com que os espanhóis saíssem sem nenhum golo sofrido.

0 comentários:

Enviar um comentário