23 de setembro de 2013

City atropela United, Roma impõe-se, Nápoles cala San Siro e empate de milhões em Paris

  Premier League - Jogo grande com o Etihad Stadium a receber o derby de Manchester. Os citizens atropelaram por completo os red devils com uma vitória por uns expressivos 4-1, num jogo em que os pupilos de Moyes pareciam não estar prontos a defrontar. Pellegrini montou bem a equipa e não precisava de jogar muito para levar de vencido o jogo... O problema é que a equipa da casa esteve endiabrada defensivamente e no ataque.
    Desde cedo o Manchester City quis mandar no jogo e o Manchester United preferiu conter a ofensiva de Pellegrini com uma boa organização defensiva. Só que os erros acabaram por acontecer. Logo aos 16 minutos, Aguero faz um grande golo numa boa jogada do City. Muito bem Nasri numa boa incursão pela esquerda, temporizou e largou no momento exacto para Kolarov que, sem oposição, centrou para um bom pontapé de Aguero. Mal Valência que não acompanhou a corrida do lateral sérvio e acabou por levar na cabeça de Nemanja Vidic. O United tentava responder, mas esteve francamente mal no último terço. Ainda para mais com uma defesa inspirada e comandada pelo capitão Kompany. No único minuto de desconto do primeiro tempo, o City dilata a vantagem para dois golos. Nasri bate um canto na direita e Negredo desvia de cabeça directamente para os pés de Yaya Touré que apenas teve de empurrar para o fundo das redes.
    A segunda parte começa logo com o terceiro golo do jogo. Nasri faz um passe a rasgar descobrindo Negredo, o espanhol aguenta a carga de Vidic e centra na perfeição para a entrada de rompante de Aguero. O argentino a rematar sem qualquer oposição para espanto de De Gea. E se pensavam que tudo iria acalmar, eis que logo no lance seguinte Nasri faz o quarto golo do City. Boa arrancada de Navas pela direita até à linha de fundo de onde cruzou para o segundo poste para o médio francês fazer o seu também merecido tento. A partir do quarto golo, Pellegrini recuou as linhas e preferiu descansar os seus jogadores dando o jogo ao United. Apesar de continuar a pecar no último terço, conseguiram criar mais oportunidades de golo por intermédio de Fellaini e Evra que atirou ao mesmo ao poste. Rooney reduziu mesmo numa cobrança exímia de um livre directo sem qualquer hipótese de defesa para Joe Hart (que ainda tocou na bola).
    Má atitude imposta por Moyes aos jogadores, colocando-se mesmo a jeito de um City com garra com Kompany a fazer um jogo estrondoso!

Golos:
1-0 Agüero 16'
2-0 Yaya Toure 45'+2
3-0 Agüero 47'
4-0 Nasri 50'
4-1 Rooney 87'



  Serie A - Grande demonstração de garra e crer no Olímpico de Roma! Totti continua a ser a estrela da equipa que não se ressentiu das saídas quer de Lamela quer de Osvaldo. Mais um grande derby desta feita da cidade de Roma. A AS Roma levou de vencida a equipa da Lazio onde milita o português Bruno Pereirinha.
    Um jogo muitíssimo bem disputado onde a Roma sufocava a defesa da Lazio, mas os Biancocelesti respondiam muito bem organizados, de forma matreira e perigosa. Foi apenas na segunda parte que surgiram os golos da partida. Canto marcado à maneira curta para Totti e o enorme jogador - que continua com uma forma assombrosa para a idade que tem - faz um centro perfeito para o segundo poste onde aparece Balzaretti a fuzilar por completo o guarda redes da Lazio que no lance anterior tinha feito uma defesa quase impossível. O golo levou a uma autêntica explosão de alegria de todo o estádio que levou as lágrimas aos olhos de Balzaretti. Fantástico ambiente no derby romano! A Lazio por duas ocasiões quase marcou, mas era a Roma a dilatar o resultado nos descontos colocando assim um ponto final no resultado. Ledesma abalroa Ljajic e o médio assume mesmo a cobrança da grande penalidade e não falha.
    A Roma está em grande e soma 4 vitórias em 4 jogos partilhando a liderança com o Nápoles.


    Ainda em Itália, o Nápoles também continua em grande forma e desta vez bateu o AC Milan em pleno San Siro. Rafael Benitez está a fazer um grande trabalho, embora também tenha recebido grandes activos com a venda de Edison Cavani.
    O Nápoles entrou com todo o gás e desde cedo quis marcar perante a apatia dos milaneses. Behrami e Higuain estiveram perto de marcar nos minutos iniciais, mas é Britos que aos 6 minutos faz o primeiro golo. Cruzamento longo para o segundo poste onde estava Albiol  e o espanhol a cabecear para o centro da pequena área onde Britos estava para também ele cabecear, mas para o golo! O Milan respondia por Balotelli que colocou por duas vezes Reina à prova. Ainda antes do intervalo o Milan pode queixar-se de um penalty não assinalado sobre Andrea Poli depois de Zuniga o ter atropelado escandalosamente.
    Já no segundo tempo, Higuaín aumenta a vantagem com um remate do meio da rua que só parou dentro da baliza de Abbiati. Posteriormente, o árbitro assinalou grande penalidade sobre Mario Balotelli que o mesmo acabou por falhar... Um acontecimento raro já que o italiano é um grande marcador de penaltys. Mario ficou destroçado, mas depressa se quis redimir. Até ao fim do jogo só deu Balotelli com um remate na barra, um remate para grande defesa de Reina e para um fantástico golo! Apesar de se ter redimido, não foi o suficiente para salvar a sua equipa que esteve desligada do jogo. Grande exibição do Nápoles que se torna num sério candidato ao título italiano.

  Ligue 1 - Quem é o mais rico? PSG e AS Monaco atiraram notas um ao outro, mas o que prevaleceu foi um nulo sem grande sabor. O dinheiro pode comprar muita coisa, mas não traz a magia e a emoção que uma Premier League tem.
    O jogo começou praticamente com o golo dos parisienses. Thiago Silva coloca a bola nas costas do defesa direito do Mónaco onde estava Maxwell. O lateral brasileiro com todo o espaço do mundo, cruzou com conta, peso e medida para a sola de Zlatan Ibrahimovic inaugurar o marcador aos 5 minutos. 15 minutos depois, surge um golo que poderia ser do Porto há uns anos atrás. Centro de Moutinho e Falcao a desviar para dentro da baliza de Sirigu. Estava feito o empate da partida. 
    Até ao fim da partida só deu Ibrahimovic e Cavani. O sueco esteve bastante perdulário e falhou dois golos claros tentando o bonito. No primeiro tentou o chapéu e no segundo o calcanhar... Cavani não falhou por facilitar, mas sim por boa oposição dos adversários. 
    O Paris falha assim o assalto à liderança e o Mónaco continua a liderar a tabela da liga francesa com 12 pontos.

0 comentários:

Enviar um comentário