22 de setembro de 2013

Vingança (sofrida) consumada em Guimarães (0-1)


Vit. Guimarães    0 - 1    Benfica (Cardozo 73')


        
O Benfica necessitava de ganhar para reduzir a distância para o Sporting que se afigura na 3ª posição. E lá venceu numa vitória arrancada a ferros. Uma partida onde se lutou mais do que se jogou.
    O Vitória entrou muito agressivo no bom e mau sentido da palavra. Pressionava alto, mas alguns jogadores entravam duro sobre os jogadores do Benfica acabando por amarelar cedo Addy e André André. A juntar à pressão alta da equipa da casa, juntava-se a falta de ideias para atacar por parte do Benfica. Assim sendo, era o Vitória a criar mais ataques embora sem grande perigo. O único lance que assustou Artur foi um grande remate de André Santos que por pouco não enganou o guardião brasileiro. O Benfica respondeu logo de seguida. Enzo Perez recebeu de Markovic e desmarcou de imediato Siqueira com um passe à meia volta que o brasileiro responde com um remate muito forte esbarrado em Douglas.
    Na segunda parte o Benfica recompôs-se e o Vitória começou a perder o jogo tacticamente. E aos 60 minutos perdeu mesmo um jogador face à total imaturidade de Addy. O lateral já tinha amarelo e trava um contra-ataque do Benfica puxando Enzo. Já não estava a correr bem, e Addy complicou a aspiração do Vitória em pontuar. Logo a seguir, Paulo Oliveira ceifa por completo Lima na grande área, mas Bruno Esteves decide não apitar. Porquê? Porque uma ceifada sem bola não é explícito o suficiente para se marcar grande penalidade. Logo a seguir surge o golo da vitória. Canto batido a meia altura por Enzo e Cardozo de primeira a atirar para o fundo das redes com a ajuda de Marco Matias. O Vitória de Guimarães ainda tentou responder, mas já não teve argumentos para igualar a partida.
    Muito bom jogo do Vitória com Abdoulaye a fazer uma exibição bastante segura na defesa e Maazou a ser um lutador na frente causando algumas dificuldades defensivas ao Benfica. No lado do Benfica, Fejsa foi o melhor jogador em campo tendo feito de tudo... Cortou lances de perigo, jogou e fez jogar. Grande exibição desta última grande contratação sérvia. A figura, porém, foi Oscar Cardozo por ter feito uma exibição ao seu nível e marcando o golo da vitória.


Barba Por Fazer do Jogo: Ljubomir Fejsa (Benfica)
Outros Destaques: Abdoulaye, Maazou, L. Olímpio; Cardozo, Luisão, Siqueira.
Golos:
0-1 Cardozo 73'

0 comentários:

Enviar um comentário