26 de setembro de 2013

Lewandowski vai mesmo jogar no Bayern; Arsenal-Chelsea na taça; van der Gaag abandona Belenenses

  Lewandowski - O avançado polaco do Borussia Dortmund confirmou ontem ao Sport1 que irá mesmo assinar pelo Bayern em Janeiro, altura em que fica disponível para quaisquer propostas mediante o facto do seu contrato com o Dortmund terminar no final desta época. Já se especulava há meses que esta mudança, seguindo os passos de Mario Götze, poderia acontecer - Jupp Heynckes inclusive já o tinha dado como uma garantia - mas finalmente é o jogador a confirmar a transferência.

    BPF - Do ponto de vista do Bayern de Guardiola é naturalmente um negócio incrível e provavelmente o melhor do próximo Verão de transferências. Conseguir na actual conjuntura futebolística um avançado como o polaco a custo zero, é um verdadeiro oásis. A permanência de Lewandowski esta época no Dortmund amainou os rumores, tornando mais mensurável a possibilidade de permanecer no clube que o projectou e fez crescer nos últimos anos (o momento alto da sua carreira, individualmente, terá sido o póker ao Real nas meias-finais) mas Lewandowski acaba mesmo por rumar ao rival. Veremos se Lewandowski ganha com a mudança - seria interessante o Dortmund esta época sagrar-se campeão -, mas o que é certo é que encaixará na perfeição no Bayern uma vez que, observando o actual futebol bávaro é precisamente na frente de ataque que o Bayern parece necessitar de um reforço doutro nível (embora Mandzukic e até Pizarro estejam a conseguir números, enquanto Müller é "um jogador à parte").
    Em todo o caso o Bayern terá aqui o melhor negócio qualidade-preço do próximo Verão. É sempre pena, no entanto, ver um jogador a ser infiel ao clube que lhe deu tudo, ainda para mais um clube de topo e rumar ao rival.

  Capital One Cup - Já são conhecidos os oito confrontos dos oitavos-de-final (ou 4.ª ronda) da taça da liga inglesa. O destaque vai invariavelmente para o duelo entre José Mourinho e Arsène Wenger quando o Chelsea visitar o rival londrino Arsenal. De resto, o interesse maior poderá estar na ida do City ao terreno do Newcastle (embora o City se dê bastante bem com os magpies) e, caso o Sunderland melhore com o próximo treinador, o jogo com o Southampton poderá ser renhido. O sorteio ditou então os seguintes jogos:
Arsenal - Chelsea
Tottenham - Hull City
Manchester United - Norwich
Sunderland - Southampton
Birmingham - Stoke
Newcastle - Manchester City
Leicester - Fulham
Burnley - West Ham 


  Belenenses - Triste notícia para o Belém e para o futebol português. Mitchell van der Gaag comunicou que irá abandonar o comando técnico dos azuis do Restelo, estando este abandono (temporário) relacionado com problemas cardíacos agravados na sequência do Belenenses-Marítimo, jogo em que van der Gaag se sentiu indisposto e abandonou o estádio para receber cuidados médicos. van der Gaag tem já algum tempo um pacemaker e afastar-se-á, em tempo indeterminado, do futebol para se concentrar na sua saúde.
    BPF -  Desejamos as melhoras ao técnico holandês - um dos nossos treinadores preferidos na Liga ZON Sagres - e o qual achamos que tem tudo para fazer uma boa equipa no comando do Belenenses, dando sequência ao brilhante trabalho na época passada. É realmente importante que van der Gaag se concentre primeiro na sua saúde. Quanto ao Belenenses, veremos como se sairá Marco Paulo (treinador dos juniores) até o regresso de van der Gaag e de que forma potenciará o talento do plantel que van der Gaag montou e tão bem conhecia já.
    Também relativamente ao Belenenses, destaque para as palavras de Jorge Jesus sobre Miguel Rosa, na antevisão do Benfica-Belenenses. O treinador notificado pela PSP justificou a falta de oportunidades concedidas ao jogador português dizendo: "O Miguel Rosa é um miúdo com muita qualidade, mas temos muitos jogadores no plantel para a posição dele. Talvez seja o sector no qual há mais qualidade e quantidade. Também podia falar do Ivan Cavaleiro, um jovem que também joga nessa posição. De qualquer forma, que o Miguel Rosa tem valor, tem".
    BPF - Foi lamentável a forma como Jesus nunca deu oportunidades a Miguel Rosa no plantel sénior no Benfica, depois deste carregar o Benfica B às suas costas e apresentar enorme regularidade. Esperamos que o jogador português tenha o maior sucesso no Belenenses, embora não concordemos com Jesus. Havia espaço para M. Rosa no plantel encarnado e, por exemplo nesta altura, com a lesão de Gaitán e com o péssimo momento de Ola John, Miguel Rosa poderia ser perfeitamente titular, visto que Markovic rende muito mais em zonas centrais e solto. Já relativamente a Cavaleiro, espera-se que o seu destino seja diferente, embora não seja tacticamente comparável porque cada vez mais procura zonas de golo, no apoio ao avançado centro.

0 comentários:

Enviar um comentário