23 de setembro de 2013

Resultados: Arsenal e Tottenham partilham liderança, Real vira com Ronaldo em destaque

  Premier League - Em Inglaterra, embora as atenções tenham estado maioritariamente concentradas no derby de Manchester, jogaram-se mais 3 jogos. Arsenal e Tottenham, com hipóteses de se colocarem no primeiro lugar, não vacilaram. O Arsenal recebeu o Stoke City em Emirates e o destaque da partida foi Mesut Özil - que teve a sua estreia caseira pelos gunners. Ramsey, que começa a perder o estatuto de surpresa tal a regularidade com que anda a marcar, inaugurou o marcador na recarga de um livre directo de Özil defendido por Begovic, mas o Stoke empatou por Cameron depois de um remate de Arnautovic (espera-se bastante do austríaco nesta edição da Premier) ao poste. O Arsenal manteve-se na procura do golo e conseguiu mais 2, ambos com Özil a assistir - 1.º de canto para o gigante Mertesacker e depois num livre indirecto ao qual Sagna correspondeu com um cabeceamento. Este Arsenal tem em Özil um playmaker que transfigura a equipa, Ramsey e Giroud estão num nível muito acima da época passada e é de esperar que o Arsenal continue a evoluir o seu futebol nos próximos meses.
    Já o Tottenham conseguiu colar-se horas depois ao rival Arsenal. Os spurs deslocaram-se a Cardiff e tiveram a sorte do jogo e algumas decisões da equipa da arbitragem favoráveis. Lloris jogou com a mão fora de área num lance em que o árbitro deixou passar e foi anulado um golo limpo ao Cardiff na sequência de um canto. Marshall - guardião do Cardiff - brilhou com inúmeras defesas, mas acabou por ser Paulinho a tornar-se o herói do jogo em cima do apito final, ao marcar de calcanhar, depois de cruzamento de Lamela.
    No outro jogo do dia o Swansea venceu por 2-0 em casa do Crystal Palace. A equipa galesa marcou a abrir ambas as partes, com Michu e Dyer a fazerem a diferença. Rapidamente o Swansea já está na 9.ª posição, com a sua defesa (Williams e Ben Davies em destaque) e Vorm certinhos e Michu a voltar ao nível a que habituou os adeptos da Premier League em 2012/13.

  Liga ZON Sagres - Por cá, destaque ontem para a primeira vitória do Belenenses no campeonato. Num jogo em que van der Gaag ficou indisposto e teve que abandonar o estádio, os azuis do Restelo conseguiram finalmente 3 pontos - bem que já mereciam, prejudicados inclusive por algumas arbitragens (que não têm o eco que as arbitragens dos "grandes" têm na imprensa) - com João Pedro a marcar o golo que derrotou o Marítimo num simples 1-0. Gil Vicente e Olhanense também jogaram e empataram a uma bola. O Gil teve o jogo na mão, marcou por João Vilela mas deixou-se empatar mesmo à beira do fim, com Diakhite a marcar para felicidade de Abel Xavier.
    Hoje, para além do jogo do Benfica e do frenético Estoril-Porto, o Nacional venceu a Académica na Madeira com Rondón a decidir o jogo.

  Liga BBVA - O Real Madrid apanhou um susto no Santiago Bernabéu contra o Getafe, com Lafita a inaugurar bem cedo o marcador, mas o resultado lá se compôs para Ancelotti. Gareth Bale lesionou-se no aquecimento, mas o Real conseguiu vencer por 4-1. Ronaldo esteve, de resto, em todos os golos. Pepe empatou o jogo após insistência de CR7, Ronaldo colocou o Real na frente através de grande penalidade. Depois assistiu Isco (boa finalização) num livre prontamente marcado e fechou as contas com uma finalização artística. Cristiano Ronaldo que se tornou hoje no 5.º melhor marcador da História do RM, tendo 208 golos em 205 jogos. Os números falam por si.
    Também hoje o Valência derrotou o Sevilha por 3-1. Jonas bisou e o Sevilha é por esta altura último classificado da liga espanhola - tem um bom plantel, com muito potencial e até agora só tem conseguido estar bem na Europa.
    Ontem foi dia de Barcelona e Atlético Madrid manterem o seu percurso 100% vitorioso. O Barça goleou por 4-0, com Pedro Rodríguez (um dos jogadores com maior percentagem de concretização das oportunidades) a fazer um hat-trick. Neymar, Messi e Fábregas estiveram a bom nível e foi o médio espanhol a fechar as contas. O Atlético não deixou fugir o Barça e venceu por 2-0, com golos de Raul Garcia e Diego Costa.

  Bundesliga - À 6.ª jornada o Dortmund finalmente perdeu os seus primeiros pontos e deixou-se apanhar pelo Bayern. Os vice-campeões europeus e alemães empataram 1-1 em casa do Nuremberga, enquanto que o Bayern deslocou-se a casa do Schalke e passeou vencendo por 4-0 (Schweinsteiger, Mandzukic, Ribéry e Pizarro marcaram).

Outros Destaques: Em Itália, Juventus, Fiorentina e Inter ganharam os seus jogos. A Juve venceu o Hellas por 2-1 (Tevez e Llorente marcaram), a Fiorentina ganhou fora (Matias Fernandéz e Rossi deram a vitória) e o Inter goleou o Sassuolo por 7-0; No clássico do futebol holandês o PSV respondeu da melhor maneira à derrota europeia com o Ludogorets, vencendo o Ajax por 4-0. Matavz, Willems, Hiljemark (um jovem para ficarmos atentos) e Park Ji-Sung fizeram os golos; O Galatasaray venceu em casa do Besiktas - ou melhor, está a vencer, porque o jogo foi interrompido aos 90 minutos. Hugo Almeida marcou primeiro, mas Drogba (num dos golos assistido por Bruma) bisou, dando a volta ao jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário