4 de setembro de 2013

Ronaldo chateado com a saída de Özil; Paulo Bento chama Anthony Lopes

  Arsenal (Mesut Özil) - A transferência do alemão Mesut Özil do Real Madrid para o Arsenal continua a provocar várias reacções em todos os cantos do mundo do futebol. Depois de ontem José Mourinho ter afirmado que Özil é o melhor número 10 do mundo, um jogador único com um pouco de Figo e Zidane e que tornava o seu trabalho e o dos outros jogadores do Real mais fácil, hoje temos Cristiano Ronaldo a comentar a transferência. CR7 disse estar chateado com a saída do seu antigo colega, considerando-o o melhor 10 que o Real podia ter e acrescentando ainda "É uma péssima notícia para mim. Era o jogador que conhecia melhor os meus movimentos ofensivos". Também Thomas Müller, companheiro de selecção na Alemanha, disse que "não teria vendido Özil" mas compreendendo a decisão do colega contextualizada na revolução merengue com novos jogadores e um novo treinador. Também Fàbregas reagiu à ida de Mesut para o Arsenal, ficando feliz pela contratação do seu antigo clube e achando que o rival Real Madrid vendeu o seu melhor jogador depois de Cristiano Ronaldo.
    Surgiu também hoje a notícia de que Daniel Levy, presidente do Tottenham tentou impedir que Özil rumasse ao rival Arsenal. Depois de vender Luka Modric (no verão passado) e Gareth Bale, Levy terá ligado a Florentino Pérez para que este não aceitasse a proposta do Arsenal - a resposta que teve foi que a proposta já teria sido aceite e não havia nada a fazer. Levy sentiu-se traído uma vez que tentara incluir Özil no negócio de Bale, ao que na altura o Real comunicou que o jogador alemão não estava à venda. Também o Manchester United terá tentado comprar Özil mas uma coisa é certa: o Arsenal conseguiu-o e ganhará imenso com o ingresso do novo camisola 11.
    BPF - No meio de tantas declarações, é interessante sobretudo analisar o que significa a saída de Özil do Real Madrid para Cristiano Ronaldo. Tenha de facto CR7 dito, o que supostamente comentou em conversa com Pepe e Coentrão, ou não, a verdade é que o jogador português perde muito ao não ter o alemão em campo perto de si. O entendimento entre ambos era perfeito, Özil é, voltamos a referir, o melhor 10 puro da actualidade e com a sua visão de jogo e capacidade de último passe e decisão deu imensos golos a Cristiano Ronaldo - Özil foi mesmo até agora, na carreira de Ronaldo, o jogador que mais golos lhe deu, superando Benzema e Giggs. É também verdade que Isco parece estar a entender-se bem com Ronaldo, mas é um jogador (no qual temos grandes esperanças depositadas há varios anos) diferente de Özil. Mata, Silva e companhia que se ponham a pau, porque o rei das assistências na Premier League 2013/14 chegou agora, e poderíamos desde já apostar como chegará às 20. Giroud e Walcott agradecerão.

Deixamos aqui um vídeo com as 74 assistências de Özil ao serviço do Real Madrid entre 2010 e 2013. Impressionante a qualidade e técnica do alemão (há pormenores do outro mundo) e testemunha-se aqui quão importante foi para CR7. O Arsenal ganhará ainda um excelente marcador de cantos do lado direito.


Selecção - Mais uma alteração na convocatória para o jogo de depois de amanhã com a Irlanda do Norte, de carácter decisivo para as ambições lusas rumo ao Brasil 2014. Face à lesão de Beto, guarda-redes do Sevilha, na anca direita, Paulo Bento viu-se obrigado a chamar outro guarda-redes. Tendo Rui Patrício e Eduardo já integrados, a escolha do seleccionador português foi Anthony Lopes, guardião do Olympique Lyon. 
    BPF - Naturalmente a baliza não lhe estará entregue 6.ª feira (pode se calhar jogar uns minutos ou uma parte contra o Brasil) mas torna-se prestigiante para o jogador a primeira chamada ao escalão A, depois de ter servido os sub-21. Lopes tem sido titular pelo Lyon nesta temporada, mas não é um guarda-redes que ainda nos tenha convencido - Ricardo, da Académica, e José Sá (Marítimo) têm exibido um nível superior, mas compreendemos que Sá tenha tempo ainda para evoluir e seja por esta altura necessário aos escalões jovens.

0 comentários:

Enviar um comentário