9 de setembro de 2013

X Factor UK - Audições 1


    Olá pessoas estranhamente belas! Hoje damo-vos música de uma maneira diferente. Damo-vos música através de um concurso musical proveniente do Reino Unido - X Factor UK. Acompanhamos a série há uns bons anos e deparamo-nos sempre com uma grande diversidade de estilos, mas sempre com excelentes cantores. Para quem nunca acompanhou este programa (que vai começar brevemente em Portugal, na SIC), vamos explicar as pequenas diferenças que tem em relação ao Ídolos. Depois das audições, os cantores dividem-se em 4 grupos: 3 rapazes, 3 raparigas, 3 grupos (formados inicialmente ou posteriormente pelo júri) e 3 pessoas acima dos 25 anos. Excepcionalmente pode passar mais 1 cantor em cada grupo. Os concorrentes finalistas estando já divididos, são atribuídos a um tutor que será um dos jurados. Assim sendo, cada jurado terá de tutorar um grupo de cantores. Quanto às saídas, o público não vota para sair. Vota todas as semanas no seu favorito e os 2 menos votados terão que lutar para ficar. Depois de cada um cantar para ficar, os jurados votam no que acham que deve sair e - se ficar tudo empatado - é o menos votado da semana que sai.

    A cada episódio faremos os nossos destaques e os nossos curtos comentários. Veremos quem sucede ao justo vencedor James Arthur (provavelmente o único justo vencedor em todas as séries... Esquecemo-nos de dizer que os ingleses não batem bem e metem quase sempre dois grandes cantores na corda bamba... Para não falar que adoram seres estranhos e por vezes rabiças)

    A primeira candidata que destacamos é Sam Bailey. É uma guarda prisional de 35 anos e veio provar que nunca é tarde para conquistarmos o nosso sonho. Ela teve a sua oportunidade de mostrar o que vale e agarrou-a por completo com esta interpretação da "Listen" de Beyoncé. É uma das grandes candidatas a ser finalista.


    Segue-se uma jovem negra de 17 anos de seu nome Hannah Barrett. Que para além de ter um vozeirão tem uma história comovente. Perdeu o pai há poucos anos e era o seu maior incentivador no sonho de ser cantora. Tem uma má relação com a mãe e neste momento vive numa casa para jovens carenciados. Uma situação obviamente infeliz, mas - não desvalorizando a triste história - serve de mola para ser uma das favoritas do público. O que é certo é que com ou sem drama, Hannah é também ela uma das candidatas  a ser finalista com esta interpretação da música "Read All About It" de Emeli Sande.


    Como não há duas sem três... mais uma rapariga. Tamera Foster tem 16 anos e é estudante. Dona também ela de uma voz impressionante, Tamera tem um problema - fica nervosa com grandes públicos. Talvez com medo da sua reacção, a "mota" da teenager demorou a pegar... Mas quando pegou, lá mostrou do que é capaz. Vale a pena vê-la cantar "I Have Nothing" de Whitney Houston.


    Por fim, damos destaque a um jovem estudante de 17 anos que pediu emprestado o cabelo de Julian Casablancas para aparecer na televisão - Luke Friend. Fora de brincadeiras, este miúdo é um sério candidato aos 3/4 rapazes finalistas. A música que cantou é a "Stand By Me" de Ben E. King. Contudo, esperamos poder mostrar toda a sua actuação na arena num futuro próximo onde arrancou aplausos de pé de todo o recinto (júri inclusive).

0 comentários:

Enviar um comentário