3 de setembro de 2013

Mesut Özil é a nova estrela do Arsenal e Manchester United contrata Fellaini; Todos os últimos negócios da Premier League

  Premier League - Noite agitada por toda a Europa, mas mais especificamente em Inglaterra!

      Arsenal - o clube de Wenger bateu recordes e proporcionou a quinta transferência mais cara deste mercado de Verão, a segunda contratação mais cara de sempre de um clube inglês e ainda a transferência mais cara de sempre do clube. Mesut Özil juntou-se aos londrinos por uma quantia a rondar os 45 e 50 milhões de euros que faz dele o jogador alemão mais caro de sempre. O alemão envergará a camisola 11 do clube londrino.
    BPF - Mesut Özil tomou uma excelente decisão para a sua carreira. Não se sentindo importante no Real Madrid - e tendo mesmo a sua titularidade em risco - optou por rumar a um clube no qual será o epicentro da criação arsenalista. Özil é provavelmente o melhor 10 puro da actualidade e automaticamente é elevado ao estatuto de estrela do Arsenal, uma estrela altruísta, que vai recuperar a sua auto-confiança, elevando o seu jogo para outro nível e conseguindo um número brutal de assistências, certamente. Claramente candidato a líder de assistências da Premier League 2013/14. Giroud e Walcott serão os principais beneficiados a nível de produção ofensiva, Wilshere adaptar-se-á às mil maravilhas e resta verificar a confluência de Cazorla com Mesut. Wenger guardou-se e fica apenas a ideia de que faltará a este Arsenal um outro avançado. Se Giroud se lesionasse, o plantel não teria uma alternativa de qualidade como recurso.

      Manchester United - os red devils garantiram o gigante belga Marouane Fellaini junto do Everton por 32 milhões de euros. Tentaram ainda Coentrão por empréstimo, mas não conseguiram por falta de tempo. Uma transferência que deixaria o Benfica sem lateral esquerdo porque o Real Madrid estava disposto a fazer uma operação relâmpago para roubar Siqueira ao clube da Luz. Bem ditos sinos que salvaram a asa esquerda da águia.
    BPF - A primeira conclusão deste período de transferências em Old Trafford é simples: o United falhou. Falhou o empréstimo de Fábio Coentrão e falhou a sua primeira opção para o meio-campo. Fosse essa opção Fábregas (muito provavelmente) ou Ander Herrera (embora se noticie que os alegados enviados do United a Espanha eram impostores e o clube não teria interesse no basco), o Manchester United acabou por contratar Fellaini em cima da hora desperdiçando a hipótese de o contratar mais cedo por um preço menor, antes da sua cláusula expirar. Em todo o caso, é um salto justo para Fellaini que na temporada passada conseguiu a sua melhor época a nível individual. Fellaini é um dos jogadores mais adaptáveis da Premier League e David Moyes conhece-o bem, podendo usá-lo nas costas de van Persie, no miolo em lugares para os quais há Cleverley ou Carrick e será até de ponderar a utilização de Fellaini com Rooney e van Persie à sua frente, preferencialmente em jogos caseiros. Uma coisa é certa, Fellaini é um trabalhar incansável, fisicamente muito forte e com um jogo aéreo dos melhores em Inglaterra, e isso é uma garantia para Moyes.

    - Já o Everton investiu em 3 jogadores. Garantiu a compra de James McCarthy por cerca de 14 milhões de euros e ainda os empréstimos de Gareth Barry do City e de Romelu Lukaku do Chelsea. Este último garantiram em cima do fecho do mercado, roubando-o ao West Brom.
    - Falhada a investida pelo regresso de Romelu Lukaku, o West Brom contratou Victor Anichebe ao Everton por 6,5 milhões de euros e ainda fez uma contratação recorde para o clube juntando Stéphane Sessègnon ao seu plantel por 7,5 milhões de euros.
    - Com a saída do seu médio atacante, o Sunderland não conseguiu colmatar o seu lugar, mas ainda assim conseguiu o empréstimo de Andrea Dossena, proveniente do Palermo.
     - Depois de Bannan, Jimmy Kebe, Jack Hunt e Mariappa, o Crystal Palace conseguiu o empréstimo de Cameron Jerome, jogador do Stoke City.

    - No escalão inferior, o Queens Park Rangers foi o clube que mais recrutou. Assou-Ekotto, Tom CarrollNiko Kranjčar juntam-se ao clube por empréstimo. Os dois primeiros vêm do Tottenham de Villas Boas e o croata chega do Dinamo Kiev. Três importantes aquisições para que Redknapp possa lutar pelo regresso à Premier League: Assou-Ekotto merecia melhor e Tom Carroll terá aqui a sua primeira época para se afirmar, havendo grande expectativa sobre o facto de ir ser o organizador de jogo do QPR.
    - O também relegado Wigan assegurou os empréstimos de Nick Powell do Manchester United e ainda de Ryan Shotton do Stoke City.

Outras Ligas:
- Florian Thauvin rumou ao Marselha sem ter chegado a jogar um único jogo pelo Lille. O jogador que foi um dos destaques do último Mundial sub-20 (decidindo inclusive a final) foi protagonista de mais uma "birra" neste período de transferências, acabando por ser um importante reforço para o Marselha;
- Ricky Centurión foi emprestado pelo Racing ao Génova.

0 comentários:

Enviar um comentário