2 de setembro de 2013

Crítica: Kick-Ass 2

Realizador: Jeff Wadlow
Argumento: Jeff Wadlow, Mark Millar, John Romita Jr.
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey
Classificação IMDb: 6.6 | Metascore: 41 | RottenTomatoes: 31%
Classificação Barba Por Fazer: 64

    E o Kick-Ass voltou. O super-herói “real” voltou ao grande ecrã 3 anos depois, desta vez com Jeff Wadlow como realizador. Matthew Vaughn, marido de Claudia Schiffer (que toda a gente achava a mulher mais bonita do mundo nos anos 90) e realizador do primeiro filme, manteve-se apenas como produtor. Na produção manteve-se Brad Pitt, já responsável por pôr o filme original de pé. E quem é que põe o Pitt de pé? A Angelina. Ok, vamos lá ao filme…
    Kick-Ass 2 é, sobretudo, sobre a personagem principal (Dave Lizewski/ Kick-Ass) interpretado por Aaron Taylor-Johnson, mas com grande enfoque também na personagem de Mindy Macready/ Hit-Girl interpretada por Chloë Grace Moretz. No final do filme anterior tínhamos assistido à morte do pai de Hit-Girl, que era Nicolas Cage e à morte do pai da personagem de Christopher Mitnz-Plasse. É precisamente Mintz-Plasse que se torna no vilão de Kick-Ass 2, na personagem The Motherfucker, procurando reunir uma equipa de vilões para mostrar que não há heróis no mundo e que o mal ganha. Kick-Ass faz o mesmo, mas juntando-se a uma equipa capitaneada por Jim Carrey, enquanto Hit-Girl vai passando por problemas normais da adolescência.
    No final temos um confronto de gangues, muito sangue jorrado como no primeiro filme e a mesma comédia do filme anterior bem introduzida. É no entanto um filme em que a acção talvez avance muito rápido, dando a entender que o regresso de Matthew Vaughn à cadeira de realizador poderia ser importante para um eminente Kick-Ass 3, o final.
    O filme está abaixo do nível do primeiro, talvez pelo factor novidade do primeiro enredo. Desta vez a história não deslumbra, mas o filme não deve perder espectadores caso lance mesmo um desfacho final numa terceira parte. Kick-Ass já tinha levantado alguma polémica em 2010 pela linguagem usada pela personagem de Chlöe Grace Moretz e desta vez continuou a manter algum frisson pela violência. O que será então para esses críticos Django Unchained ou, no limite, a Laranja Mecânica?

    Não se perde nada em ver e é um filme que ganha ao ser exibido no cinema, pelo trabalho de edição e por ser graficamente forte e colorido, na procura de se assemelhar a uma BD.

    Aaron Taylor-Johnson aparecerá para o ano em Godzilla e em 2015 no segundo filme dos Avengers, interpretando a personagem Quicksilver. É de resto curioso porque Quicksilver vai também aparecer em ‘X-Men: Days of Future Past’ para o ano, mas aí será interpretado por Evan Peters. Evan Peters que entrou no primeiro Kick-Ass, mas cuja personagem neste Kick-Ass é interpretada por outro actor, pior claro. 
    Por fim, falemos de Chlöe Grace Moretz. Dá a ideia que no casting era uma condição os actores terem 3 nomes no seu nome artístico. A jovem Chlöe é uma das actrizes da moda em Hollywood. Nasceu em 1997, apareceu em ‘500 Days of Summer’, ‘Hugo’ e está absolutamente cheia de projectos para os próximos anos. ‘Carrie’ vai estrear ainda este ano e, para termos uma ideia, nos próximos 2 anos vai trabalhar com personalidades como Denzel Washington, Charlize Theron, Sam Rockwell, Melissa Leo, Nicholas Hoult, Keira Knightley e Kristen Stewart. Ok… Cortemos daqui a Kristen Stewart porque ela só sabe fazer uma personagem – a personagem que não transparece sentimentos no rosto e que está em constante náusea por ter andado às cavalitas de um vampiro pelos bosques. Ah, e se isto dá a entender que eu vi filmes de vampiros, estão enganados. Era só o que mais faltava… eu… a ver filmes de vampiros…

0 comentários:

Enviar um comentário