29 de setembro de 2013

Mau futebol com pontos se paga (1-1)

SL Benfica    1 -1    Belenenses (Cardozo 17'; Diakité 30')

    Muito mau jogo de futebol por parte do Benfica onde nem a equipa jogou bem, nem o treinador foi capaz de mexer bem nela. Para variar, a culpa vai sempre para o árbitro. Naturalmente que o 14º treinador mais bem pago do mundo não tem - permitam-nos o vocabulário - os tomates necessários para admitir que perdeu pontos porque não anda a meter a sua equipa a praticar bom futebol, nem que os adversários têm mérito. Note-se que estamos a falar do último classificado da liga caso não empatasse hoje na Luz.
    Como benfiquistas revolta-nos esta atitude de "miúdo que não sabe perder" por parte de Jorge Jesus. Chega de apontar o dedo ao menino feio que foi beneficiado quando se joga mal e porcamente. O Benfica tem um dos melhores plantéis dos últimos anos. Será que isto não chega para ganhar ao Marítimo? Será que não chega para ganhar ao recém-promovido Belenenses? Chega. Só não chega porque Jorge Jesus não está a fazer bem o seu trabalho. Como já vimos que não é capaz de admitir os seus erros, também nos custa acreditar que Jesus não é homemzinho o suficiente para demitir-se do cargo de treinador. Contudo, era o melhor que deveria fazer enquanto ainda há muito campeonato pela frente. Não tem havido melhorias no futebol medíocre que o Benfica anda a praticar e augura-se mais do mesmo, caso não haja uma mudança, ruptura, uma decisão forte.
    Quanto ao jogo propriamente dito... Pouco há a dizer. Cardozo tentou desde cedo fazer o tento inaugural e aos 17 minutos consegue mesmo. Lima faz um centro perfeito da esquerda e Tacuara cabeceia para o ângulo direito da baliza de Matt Jones. O Belenenses tentava responder de contra-ataque e de meia distância. Contudo, foi de bola parada que empatou a partida. Tiago Silva bate o canto para o segundo poste e Diakité aparece de rompante nas costas de Fejsa para atirar para o fundo das redes. O golo é irregular já que Fredy estava fora-de-jogo e fez-se ao lance baralhando Artur. 
    Até ao fim do jogo, o Benfica tentava contrariar o resultado, mas sem ideias de jogo definidas. Mais parecia que os jogadores estavam cada um por si a tentar resolver o jogo sozinhos e o Belenenses agradecia a desorganização encarnada. Ainda há uma grande penalidade por assinalar sobre Cardozo que sofre uma gravata do defensor do clube do Restelo. O árbitro nada assinalou. 
    O Benfica segue em 5º lugar com os mesmo pontos do Estoril, clube que vai defrontar na próxima jornada na Amoreira. 

Barba Por Fazer do Jogo: Tiago Silva (Belenenses)
Outros Destaques: Fejsa, Garay, Cardozo; Danielsson, João Afonso, Fredy.
Golos:
1-0 Cardozo 17'

1-1 Diakité 30'

0 comentários:

Enviar um comentário