15 de setembro de 2013

Leãozinho ruge cada vez mais alto (0-2)

Olhanense 0 - 2 Sporting (Montero 51', André Martins 60')

  Sporting - Os jovens leões voltaram a vencer para a liga, desta vez em Olhão frente ao Olhanense de Abel Xavier. Montero habitua-se cada vez mais aos golos e não só...
    Primeira parte bastante interessante derivada à grande intensidade de jogo. O primeiro lance de grande perigo saiu dos pés de Diego Capel. Wilson Eduardo cruza da direita, Montero não chega para o desvio e a bola acaba por sobrar para o espanhol que, no coração da área, não fez melhor que um remate à figura de Ricardo. Posteriormente, num lance de insistência do Sporting, a bola sobra para Montero que fez um desvio acrobático quase para dentro da baliza. Dava um belo golo para mais tarde recordar. A intensidade aumentava cada vez mais e o Sporting estava cada vez mais perto do golo. Porém, é a equipa de Faisal que acaba a primeira parte por cima. Canto bem batido por Rui Duarte e Diakhité acerta em cheio na barra. Excelente cabeceamento do defesa do Olhanense que mostrou que os algarvios não estavam ali apenas para ver jogar.
    Com o segundo tempo chega também o primeiro golo do Sporting. Logo aos 6 minutos, Montero volta a fazer o gosto à cabeça e não só (como referi no início). É verdade... Fredy voltou a marcar um bom golo num bom fora-de-jogo. Livre na esquerda de André Martins e Montero, já à espera da bola e dos defensores do Olhanense, cabeceia de forma exemplar batendo o velhinho Ricardo. Pouco tempo depois surge o segundo do Sporting. Um golo meio que caricato... Cedric cruzou largo para o flanco oposto onde estava Wilson Eduardo. O extremo leonino cruzou rasteiro e eis que surge um blackout na defesa do Olhanense. Os defesas esperaram que algo acontecesse e Ricardo esperou agachado que a bola viesse parar às suas mãos sem que fizesse muitos esforços... Conclusão: André Martins surge em corrida para desviar para o segundo. Ricardo ficou a ralhar para alguém, mas devia ralhar era consigo mesmo... Excelente André Martins a antecipar-se a todos. Até ao apito final, o Olhanense tentou voltar ao jogo, mas o Sporting controlou sem problemas.
    Bom jogo de futebol com uma intensidade que foi mantendo um jogo interessante de se ver. Montero continua em altas (com e sem ajuda) e o Olhanense, apesar da derrota, voltou a mostrar uma grande atitude. Abel Xavier está de parabéns e já arranjava um guarda-redes.

Barba Por Fazer do Jogo: André Martins
Outros Destaques: Diakhité; Capel, Montero.
Golos:
51' Montero
60' André Martins

0 comentários:

Enviar um comentário