1 de setembro de 2013

Valeu São Adriano a João de Deus para derrotar Braga

Gil Vicente 1 - 0 Braga (Luan 66')

 -  - Enorme jogo do Gil Vicente derrotando os minhotos por uma bola. Adriano Facchini fez uma exibição memorável! Mais um jogo que acaba em 1-0 e mais um hino ao futebol! Que domingo incrível de bom futebol! 
    Primeira parte praticamente de sentido único! Braga muito rematador, mas do outro lado está um gigante de seu nome Adriano Facchini. Os bracarenses entraram muito bem, mas a grande primeira oportunidade pertence aos gilistas. Bruno Moraes recebe dentro de area, remata com força, mas deixou com que Joãozinho se colocasse no sítio certo para impedir o golo. De seguida, Pardo por duas vezes ameaça a baliza de Facchini - numa delas isolado - mas o guardião do Gil foi enorme! Contudo, era nos 5 minutos finais do primeiro tempo que Adriano se destacou mais. Três defesas gigantes primeiramente a um canto puxado à baliza de Luís Silva, e posteriormente a dois remates de Edinho que estava em excelente posição para marcar. Adriano esteve imperial em todos os lances!
    No segundo tempo, Pardo entra a todo o gás e remata por duas vezes à baliza do Gil... mas estava lá Adriano. De seguida surgem duas expulsões para o Gil Vicente. Danielson viu o segundo amarelo por derrubar Edinho quando este se dirigia para a baliza (um lance que começa numa mão do avançado bracarense) e Halisson viu o vermelho directo quando Pardo se ia isolar para a baliza e o defesa brasileiro, ao tentar cortar a bola, escorrega e varre por completo o colombiano. Azar para o defesa gilista, mas decisão correcta do árbitro, desta vez. Tudo indicava que era uma questão de tempo para que o Gil perdesse o jogo. Mas é o Gil o primeiro a criar perigo. Num lance de insitência de João Vilela, a bola desvia em Aderlan Santos e quase trai Eduardo que faz uma grande defesa. Eis que, para surpresa de todos, o Gil inaugura o marcador! Livre da direita de César Peixoto perto da marca de canto, centra para o primeiro poste onde Luan - que nem João Vieira Pinto - mergulha para o golo inaugural. O Braga tentava tudo correndo atrás do prejuízo, mas eram os comandados de João de Deus que criavam de novo perigo. Diogo Viana cruzou da direita para Brito, mas o brasileiro não conseguiu emendar para golo. O Braga respondeu e após uma grande confusão onde Rafa esteve sentado em cima da bola, o médio português remata com força, mas Adriano com uma grande mancha defende à queima-roupa! O Braga carregava, mas o Gil Vicente estava organizado e anulava sempre as jogadas ofensivas dos bracarenses. Diogo Viana, perto do fim, consegue partir para contra-ataque e quase aumenta a vantagem para dois golos com um remate cruzado que culminou numa boa defesa de Eduardo.
Enorme jogo de toda a equipa do Gil Vicente. Uma verdadeira demonstração de garra e crer até ao fim. Adriano Facchino foi um gigante intransponível para azar de Jesualdo Ferreira.

Barba Por Fazer do Jogo: Adriano Facchini (Gil Vicente)
Outros Destaques: Luan, Diogo Viana, João Vilela; Edinho, Dabó.
Golos:
1-0 Luan 65'

0 comentários:

Enviar um comentário