25 de setembro de 2013

Resultados: Manchester City continua a golear, tiki-taka destrói Real Sociedad

  Capital One Cup - Jogaram-se ontem vários jogos no 3.º troféu mais importante em terras de Sua Majestade (abaixo da Premier League e FA Cup). A Capital One Cup foi ganha pelo Swansea na época passada e corresponde à taça da liga portuguesa, embora garantindo ao vencedor o acesso à Liga Europa.
    O Manchester City vingou a derrota na final da FA Cup do ano passado vencendo o Wigan por 5-0. Jovetic marcou pela primeira vez - e logo 2 golos -, Dzeko e Navas marcaram e Yaya Touré continuou a evidenciar que se está a tornar um grande marcador de livres directos.
    Já o Tottenham de Villas-Boas (o treinador que melhor está a gerir o plantel neste início de época em Inglaterra) foi ao terreno do Aston Villa e venceu por 4-0. Defoe - destacou-se sempre até agora nas oportunidades que teve - bisou e os outros 2 golos foram de Paulinho (em muito bom momento de forma) e Chadli. O Chelsea ganhou também em casa do Swindon, numa exibição q.b. com Torres e Ramires a marcarem. Noutros jogos o Southampton venceu o Bristol City (golos de Ramírez e Hooiveld), o Sunderland sem treinador ganhou ao Peterborough, com Giaccherini e o nosso bem conhecido Roberge a fazerem a diferença.
    Os melhores jogos do dia foram o Watford-Norwich, WestHam-Cardiff e Fulham-Everton. O Watford começou a ganhar 2-0 mas o Norwich nunca deixou de acreditar. Josh Murphy (um miúdo de 18 anos para ficarmos atentos) reduziu com um grande golo e depois o homem do jogo foi Gary Hooper. O avançado inglês marcou aos 90' levando o jogo para prolongamento e decidiu tudo fazendo o 3-2 nos 30 minutos complementares. Já o West Ham também começou a ganhar por 2-0 - Ravel Morrison e Jarvis -, deixou-se empatar (bom golo de Craig Noone) e acabou por ser o português Ricardo Vaz Tê a decidir o jogo para o West Ham. Por fim, a primeira derrota na Era Roberto Martínez no Everton. Berbatov e Bent deixaram o Everton, que até marcou 1.º por Naismith, pelo caminho.
    Hoje será a vez de Arsenal, Stoke e Swansea entrarem em campo. Há também um Newcastle-Leeds, que há uns anos seria um grande jogo, mas todas as atenções estarão no Manchester United-Liverpool, com Luis Suárez a regressar após suspensão para os reds - um jogo que cobriremos com particular destaque.

  Liga BBVA - Barça e Atlético não se largam. 6 jornadas cumpridas e seis vitórias para ambos.
    Ontem o Barcelona recebeu a Real Sociedad (revelação do campeonato espanhol na temporada passada) e dizimou a equipa de Carlos Vela e Griezmann. Num dia em que Neymar fez provavelmente o seu melhor jogo pelos blaugrana e no qual Messi e Iniesta estiveram inspirados - como normalmente - o Barcelona venceu por 4-1. Seferovic foi o primeiro a agitar o jogo com um remate à barra dos forasteiros, Busquets lesionou o colega Mascherano e Neymar inaugurou o marcador após péssima abordagem defensiva da Sociedad.
    O brasileiro voltou a estar em destaque ao assistir Messi, que marcou... de cabeça. Minutos depois de um golo mal anulado a Xavi (assistido por Neymar) foi a vez de Busquets marcar, num remate de meia distância consequente de um remate de Messi à barra. De la Bella reduziu depois de um domínio espectacular de Agirretxe e Bartra fechou as contas, assistido por Messi. Pelo meio de tudo isto o astro argentino falhou a finalização num lance mágico da equipa catalã - (ver Aqui).
    O Atlético Madrid não quis ficar para trás e venceu depois o Osasuna por 2-1. Diego Costa foi o melhor em campo ao decidir a partida com dois golos "à ponta de lança" em 7 minutos. Oriol Riera reduziu para o Osasuna.

Outros Destaques: Segunda-feira o Paços de Ferreira conseguiu pontuar pela 1.ª vez nesta edição da Liga ZON Sagres. A equipa de Costinha viu-se a perder com um golo de Cardozo pelo Setúbal, mas valeu Ricardo a empatar aos 82', numa altura em que o Paços até já estava reduzido a 10 unidades. Nas próximas jornadas o Paços vai ao Marítimo e a Barcelos jogar com o Gil Vicente, portanto espera-se a continuidade das dificuldades para a equipa sensação do ano passado. 
    Na Alemanha, o Dortmund precisou de ir a prolongamento para afastar na taça o 1860 Munique - valeram os golos dos reforços Aubameyang e Mkhitaryan.
    Em França, o Marselha derrotou ontem o Saint Etienne por 2-1. Os golos do Marselha foram marcados por dois jovens que poderão ter um futuro interessante - Benjamin Mendy e, sobretudo, Imbula.

0 comentários:

Enviar um comentário