

Já o Tottenham de Villas-Boas (o treinador que melhor está a gerir o plantel neste início de época em Inglaterra) foi ao terreno do Aston Villa e venceu por 4-0. Defoe - destacou-se sempre até agora nas oportunidades que teve - bisou e os outros 2 golos foram de Paulinho (em muito bom momento de forma) e Chadli. O Chelsea ganhou também em casa do Swindon, numa exibição q.b. com Torres e Ramires a marcarem. Noutros jogos o Southampton venceu o Bristol City (golos de Ramírez e Hooiveld), o Sunderland sem treinador ganhou ao Peterborough, com Giaccherini e o nosso bem conhecido Roberge a fazerem a diferença.
Os melhores jogos do dia foram o Watford-Norwich, WestHam-Cardiff e Fulham-Everton. O Watford começou a ganhar 2-0 mas o Norwich nunca deixou de acreditar. Josh Murphy (um miúdo de 18 anos para ficarmos atentos) reduziu com um grande golo e depois o homem do jogo foi Gary Hooper. O avançado inglês marcou aos 90' levando o jogo para prolongamento e decidiu tudo fazendo o 3-2 nos 30 minutos complementares. Já o West Ham também começou a ganhar por 2-0 - Ravel Morrison e Jarvis -, deixou-se empatar (bom golo de Craig Noone) e acabou por ser o português Ricardo Vaz Tê a decidir o jogo para o West Ham. Por fim, a primeira derrota na Era Roberto Martínez no Everton. Berbatov e Bent deixaram o Everton, que até marcou 1.º por Naismith, pelo caminho.
Hoje será a vez de Arsenal, Stoke e Swansea entrarem em campo. Há também um Newcastle-Leeds, que há uns anos seria um grande jogo, mas todas as atenções estarão no Manchester United-Liverpool, com Luis Suárez a regressar após suspensão para os reds - um jogo que cobriremos com particular destaque.
O brasileiro voltou a estar em destaque ao assistir Messi, que marcou... de cabeça. Minutos depois de um golo mal anulado a Xavi (assistido por Neymar) foi a vez de Busquets marcar, num remate de meia distância consequente de um remate de Messi à barra. De la Bella reduziu depois de um domínio espectacular de Agirretxe e Bartra fechou as contas, assistido por Messi. Pelo meio de tudo isto o astro argentino falhou a finalização num lance mágico da equipa catalã - (ver Aqui).
O Atlético Madrid não quis ficar para trás e venceu depois o Osasuna por 2-1. Diego Costa foi o melhor em campo ao decidir a partida com dois golos "à ponta de lança" em 7 minutos. Oriol Riera reduziu para o Osasuna.
Outros Destaques: Segunda-feira o Paços de Ferreira conseguiu pontuar pela 1.ª vez nesta edição da Liga ZON Sagres. A equipa de Costinha viu-se a perder com um golo de Cardozo pelo Setúbal, mas valeu Ricardo a empatar aos 82', numa altura em que o Paços até já estava reduzido a 10 unidades. Nas próximas jornadas o Paços vai ao Marítimo e a Barcelos jogar com o Gil Vicente, portanto espera-se a continuidade das dificuldades para a equipa sensação do ano passado.
Na Alemanha, o Dortmund precisou de ir a prolongamento para afastar na taça o 1860 Munique - valeram os golos dos reforços Aubameyang e Mkhitaryan.
Em França, o Marselha derrotou ontem o Saint Etienne por 2-1. Os golos do Marselha foram marcados por dois jovens que poderão ter um futuro interessante - Benjamin Mendy e, sobretudo, Imbula.