1 de setembro de 2013

Premier League: Giroud decide o derby de Londres (1-0) a favor do Arsenal

Arsenal 1 - 0 Tottenham (Giroud 23')

     -  - Premier League - O derby de Londres fechou a terceira jornada da liga inglesa, evidenciando o porquê desta ser a melhor liga de futebol do planeta. À imagem do Liverpool-M.United jogado hoje mais cedo, assistiu-se a uma autêntica guerra até ao apito final... isto à 3.ª jornada. As equipas sabem que todos os pontos contam e o Arsenal conseguiu hoje uma importante vitória antes do interregno para as Selecções. Já o Tottenham mantém-se a vacilar em Emirates e esta época apenas conseguindo ainda marcar de grande penalidade.

    Começou melhor o Tottenham, com bastante posse de bola a conseguir encostar o Arsenal às cordas fruto, sobretudo, da elevada intensidade e capacidade física do seu trio de meio-campo: Capoue Dembélé Paulinho. Santi Cazorla foi o primeiro a testar a atenção de Hugo Lloris num livre directo, depois foi então a fase do Tottenham controlar mas não conseguir produzir jogadas dignas de registo e foi então que surgiu o golo do Arsenal. Mertesacker recuperou a bola, Ramsey, Cazorla e Wilshere cozinharam o lance fazendo a bola chegar até Rosicky e o checo desmarcou Walcott pela asa direita, aproveitando a descoordenação de Dawson para com a subida do resto da defesa. Theo Walcott, cada vez mais regular e comprometido com a sua carreira, cruzou para o desvio de Giroud.
    O Arsenal ganhou algum ímpeto com o golo marcado e esteve por cima nos minutos seguintes, com Wilshere a comandar o meio-campo e Ramsey como seu sidekick a manter o nível dos últimos jogos. Já a equipa de Villas-Boas só ia ameaçando quando Townsend fugia da zona de Gibbs, em diagonais que terminavam com bons remates mas para as mãos de Szczesny. A má notícia da primeira parte foi a lesão de Wilshere, embora não tenha parecido grave, que teve que ser substituído por Flamini.

    O início dos segundos 45 foi fotocópia: Tottenham com mais posse de bola e o Arsenal a procurar ser letal no contra-ataque. A primeira ameaça foi de Giroud, num contra-ataque conduzido por Cazorla e minutos depois, Villas-Boas decidiu acrescentar presença no ataque com a experiência de Defoe. O Arsenal manteve-se concentrado e disciplinado atrás e valeu Lloris com uma enorme mancha perante Walcott, após assistência de Olivier Giroud.
    Aos 75 minutos e já com Lamela e Sandro (agora careca) em campo, enorme confusão na área do Arsenal com Defoe, Soldado e Paulinho a verem Szczesny negar o golo e depois uma muralha a impedir que a bola entrasse. Até ao final, destaque para um excelente trabalho de Giroud no flanco, a soltar-se e a servir Walcott que rematou para defesa de Lloris. Monreal não conseguiu finalizar na recarga. O jogo durou em alta intensidade até ao último segundo de compensação, com o Arsenal a amealhar 3 pontos no derby londrino e a assumir o quarto lugar.

    Destaque para Giroud: marcou o golo e está a começar a época à imagem do futebol que conseguia produzir no Montpellier. Adaptou-se e respondeu bem perante os rumores de que o Arsenal necessita de um avançado (que continua, em todo o caso, a precisar). O avançado francês igualou Sturridge e Benteke com 3 golos em outros tantos jogos, bem servido por Walcott, trabalhando em prol da equipa, que teve na sua defesa e meio-campo uma autêntica muralha, embora o Tottenham também não tenha conseguido produzir grandes jogadas - para o futuro espera-se que a ala direita com Walker e Lamela renda bastante.
    Ao fim de 3 jornadas já temos Liverpool, Chelsea, City, Arsenal, United e Tottenham nos 7 primeiros lugares, com um Stoke a intrometer-se. Impressionante a intensidade de jogo nos grandes clássicos até ao momento e, no entanto, o facto de apenas terem sido marcados ao todo 2 golos no conjunto de: United-Chelsea, Liverpool-United e Arsenal-Tottenham.

Barba Por Fazer do Jogo: Olivier Giroud (Arsenal)
Outros Destaques: Mertesacker, Koscielny, Ramsey, Cazorla, Walcott; Lloris, Walker, Paulinho
Golos:
1-0 Giroud 23'


0 comentários:

Enviar um comentário