15 de setembro de 2013

Marítimo soma e segue, Arouca surpreende. Na Premier, nulo entre Southampton e West Ham

  Liga ZON Sagres - Neste domingo em que o Sporting ganhou em Olhão e no qual houve um intenso Braga-Estoril, disputaram-se mais 3 jogos no principal escalão do futebol português.
    O Arouca conseguiu a segunda vitória consecutiva por 1-0, ao surpreender na Madeira o Nacional. A equipa da casa teve sempre por cima no jogo mas nunca conseguiu ser eficaz e valeu para a equipa de Pedro Emanuel um golo tardio de Pintassilgo. Início de campeonato prometedor e confiança na bagagem rumo ao Arouca-Braga da próxima jornada.
    Na deslocação a Coimbra, o Belenenses somou a 4.ª derrota consecutiva neste seu regresso à piscina dos grandes. Tiago Silva marcou de grande penalidade pelo "Belém", mas a Académica virou o resultado com golos de Bruno China e Marinho. Destaque negativo ainda para o facto do Belenenses ter terminado o jogo reduzido a 9, depois das expulsões de Deyverson e Kay.
    Já o Marítimo continua em bom plano e ganhou em Setúbal num jogo em que os 6 golos foram marcados todos na segunda parte. Derley (continua a mostrar serviço) bisou e os outros 2 golos foram marcados pelos já bem conhecidos Héldon e Danilo Dias. Num jogo em que também Rúben Ferreira, Artur e Igor Rossi jogaram bem, o Setúbal conseguiu bater José Sá com golos de François e Rafael Martins. Será interessante acompanhar na próxima jornada o Paços-Setúbal.

  Premier League - Depois de ontem ter sido dia de barriga cheia de futebol inglês, hoje jogou-se apenas um jogo, no qual o marcador não sofreu alterações. Southampton e West Ham empataram 0-0, com o guardião finlandês Jääskeläinen do West Ham a ser a principal figura do encontro. Pablo Osvaldo, Lambert ou Schneiderlin bem se podem ter ficado a queixar das intervenções do guarda-redes, embora do outro lado Boruc e sobretudo a dupla de centrais constituída por Lovren e José Fonte também tenham tido algum trabalho, resolvendo tudo da melhor maneira. Em suma, duas equipas que começaram relativamente bem a Premier League, têm 5 pontos ao fim de 4 jornadas, sendo que o West Ham sofreu até agora apenas 1 golo (registo igual ao Tottenham, apenas batido pelo Liverpool com 0 golos sofridos e 1 jornada a menos) e o Southampton melhorou muito defensivamente com a aquisição de Lovren, tendo apenas 2 golos sofridos.
    Amanhã a jornada fecha com um Swansea-Liverpool, o qual prometemos cobrir da melhor maneira.

Outros Destaques:
- Fiorentina empatou com o Cagliari. Borja Valero marcou mas Pinilla (antigo avançado do Sporting) empatou o jogo ao cair do pano. Boa notícia para o Paços de Ferreira, mas má para o futebol em geral, a lesão de Mario Gómez;
- Radamel Falcao deu a vitória ao Mónaco frente ao Lorient por 1-0, com um golo de grande penalidade. O milionário clube continua líder, com 4 vitórias e 1 empate. Lyon e o Rennes de Nélson Oliveira empataram a zeros;
- Em solo espanhol, o Bétis (atenção ao aparecimento do jovem Vadillo) venceu o Valência por 3-1. Ricardo Costa marcou pela sua equipa e Salva Sevilha foi o destaque do jogo com um bis. O Málaga goleou o Rayo por 5-0, com El Hamdaoui a fazer um hat-trick e Eliseu a marcar também.
- O Heerenveen venceu o Groningen por 4-2 com Finnbogason a marcar por duas vezes. Acreditamos que no final desta época o avançado islandês, que para já leva 6 golos em 4 jogos, poderá dar o salto para um clube maior.

0 comentários:

Enviar um comentário