20 de setembro de 2013

Jogo morno decidido à bomba (Arouca 0-1 Braga)

Arouca    0 - 1    Braga (Aderlan Santos 9')

    Vitória pela margem mínima para a turma de Jesualdo Ferreira com um golo de bandeira de Aderlan Santos a marcar a diferença. O jogo poderia ter um resultado diferente já que, num jogo sem grandes ocasiões de golo, houve uma grande penalidade por assinalar a favor do Arouca na segunda parte.
    Primeira parte com uma intensidade bastante baixa com um Braga dominador, mas sem criar lances de real perigo. O marcador abriu aos 9 minutos com um grande pontapé de Aderlan Santos do meio campo em que Cássio fica muito mal na fotografia. De qualquer forma, foi um golo de belo efeito! O Arouca bem tentava responder, mas sente-se que é uma equipa que ainda não se encontrou. Tem bons jogadores, mas continua sem ter uma identidade. E assim chegou ao fim o primeiro tempo. Tínhamos uma exibição segura do Braga, mas um futebol pobre praticado pelas duas equipas.
    A segunda metade começou com o ritmo da primeira com o Braga a controlar o jogo, mas novamente sem ocasiões de golo. Contudo, a partir dos 60 minutos começou a haver um ascendente por parte do Arouca e a equipa da casa começava a ter mais ataques que o Braga na partida. Embora insistissem no golo, não conseguiram criar nenhuma oportunidade de perigo clara para a baliza de Eduardo. Aos 75 minutos, Ceballos foi claramente rasteirado na grande área por Joãozinho, mas o árbitro Marco Ferreira entendeu que não foi nada... Uma decisão que não se entende de todo já que a entrada fora de tempo do lateral esquerdo bracarense foi bem visível. Em cima do minuto 90, Rafa responde com um remate à barra que merecia claramente terminar em golo. Belo remate do médio. O Arouca não baixou os braços e causou algumas dificuldades à equipa bracarense nos descontos às quais Eduardo respondeu de forma exímia segurando a quarta vitória para a Liga Zon Sagres. O Braga partilha provisoriamente o 1º lugar com o Porto somando 12 pontos.

Barba Por Fazer do Jogo: Aderlan Santos (Braga)
Outros Destaques: Bruno Amaro, Mika; Ruben Micael, Alan, Pardo.
Golos:
0-1 Aderlan Santos 9'

0 comentários:

Enviar um comentário