1 de setembro de 2013

Resultados: Messi vence Postiga, Isco bisa pelo Real; Dortmund e Mónaco lideram

  Liga BBVA - O jogo grande do dia opôs Valência e Barcelona. A equipa de Tata Martino dominou o início do jogo e, aproveitando os erros da defesa valenciana colocou-se a ganhar por 3 golos. Lionel Messi, quem mais, fez um hat-trick em 41 minutos só que no final da primeira parte apareceu um português. Hélder Postiga (confessamos que não somos os maiores fãs dele, mas hoje terá feito um dos melhores jogos da carreira) marcou dois golos seguidos, relançando o jogo. De destacar o primeiro golo, num remate acrobático - podem ver o golo na nossa página de facebook (aqui), sendo que o segundo golo - de cabeça - também foi interessante. Na segunda parte não houve golos e Diego Alves e Valdés ficaram bem na fotografia por várias vezes.
    O Real Madrid, equipa que hoje anunciou finalmente a contratação de Gareth Bale, jogou bem cedo. Eram 11 horas quando no Santiago Bernabéu se começou a jogar a partida entre os merengues e o Bilbao. Isco foi a figura do jogo. Francisco Alarcón continua a crescer a cada jogo que fez com a camisola blanca e hoje bisou, abrindo e fechando as contas para o Real - o segundo golo foi um excelente remate à entrada da área. Cristiano Ronaldo fez o outro golo e Ibai Gómez marcou para os bascos.
    O Atlético de Madrid venceu fora a Real Sociedad num duelo entre 2 equipas que estarão presentes na Champions League este ano. Villa maravilha e Koke fizeram os golos para o Atlético e Xabi Prieto reduziu com o melhor golo do jogo.
    Interessante foi também o jogo entre Sevilha e Málaga com um 2-2 como resultado final. Kevin Gameiro foi o homem do jogo ao marcar dois golos, ambos de cabeça, pelo Sevilha.

  Premier League - Num dia em que o Liverpool-M.United e o Arsenal-Tottenham foram duas autênticas guerras com uma bola de futebol pelo meio, o jogo menos mediático foi entre West Bromwich e Swansea. Os swans comandados por Michael Laudrup conseguiram os seus primeiros 3 pontos com golos do lateral esquerdo Ben Davies e de Pablo Hernández. O golo de Ben Davies foi dos melhores da jornada em Inglaterra, num forte remate de primeira sem deixar a bola bater no relvado após o cruzamento de Pablo.

  Bundesliga - O Borussia Dortmund mantém a sua caminhada triunfal e 100% vitoriosa em 4 jornadas. O vice-campeão europeu é por esta altura líder isolado. O arménio Mkhitaryan foi o herói do jogo ao apontar os 2 golos com que o Dortmund derrotou o Eintracht Frankfurt. Dois bons lances, um pela assistência de Kuba e o outro pelo bom remate à entrada da área do ex-Shakthar. Do outro lado destaque para a estreia do checo Vaclav Kadlec, novo camisola 10 do Frankfurt, a marcar e a coroar uma boa exibição.
    Também hoje o Estugarda goleou o Hoffenheim por 6-2, com Ibisevic em destaque ao marcar 3 golos. Uma boa reacção do Estugarda depois de ter sido afastado da Liga Europa na semana passada.

  Serie A - Muitos golos nos jogos de hoje em Itália. A Roma venceu o Hellas Verona por 3-0 com o reforço Llajic a estrear-se a marcar; AC Milan derrotou o Cagliari por 3-1 com golos de Robinho, Mexès e Balotelli, tendo o Super Mario estado presente nas jogadas dos três golos. O Inter ganhou fora, também marcando 3 golos - Palacio, Nagatomo e Ricki Alvarez.
    Excelente jogo foi o Génova-Fiorentina que a equipa de Florença venceu por 5-2. Mario Gómez e Rossi conseguiram ambos bisar, tendo sido Aquilani a inaugurar o marcador. Gilardino marcou um bom golo pelo Génova.

  Ligue 1 - Em França o jogo grande da noite foi o Marselha-Mónaco. A equipa da casa pôs-se em vantagem através de um grande cabeceamento de Lucas Mendes na sequência de um canto do pequenino Valbuena. O empate surgiu por Radamel Falcao e a reviravolta ficou consumada quando João Moutinho assistiu Rivière para mais um golo do avançado francês. Continua a dar que falar e já leva 5 golos em 4 jornadas. Resta acrescentar que com este resultado o Mónaco se tornou líder isolado, ultrapassando precisamente o Marselha.

0 comentários:

Enviar um comentário