3 de setembro de 2013

Benfica garante Siqueira após pequena novela; Sporting assegura Vítor em cima do fecho do mercado

  Benfica - Operação relâmpago que quase deu «raia»... É verdade. O Benfica assegurou o empréstimo de Guilherme Siqueira, lateral esquerdo de 27 anos proveniente do Granada. O jogador tinha tudo acertado com o clube da Luz, mas o Real Madrid tentou desmoronar o negócio à última hora para colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Manchester United. Contudo, os ingleses não conseguiram inscrever o português a tempo, o Real já não quis Siqueira e o Benfica lá conseguiu não ficar de mãos a abanar. Uma história que quase parecia a cantiga infantil «Era uma vez um cuco que não gostava de couves»... BPF - A venda de Melgarejo justificava a contratação urgente de um lateral esquerdo e o Benfica conseguiu assegurá-lo... por pouco. Felizmente tudo acabou bem e o Benfica agora tem um defesa esquerdo de qualidade. Será uma questão de tempo até que o brasileiro recém-chegado se adapte ao futebol de Jorge Jesus e entre no onze inicial. Com esta entrada, a defesa encarnada terá maior confiança. A insegurança gritante de Cortez contagiava todo o sector defensivo encarnado e provocava grandes impasses que podem resultar em momentos chave para o clube adversário.
    Quanto à saída de Melgarejo, em comunicado à CMVM, as águias confirmaram a venda de todos os direitos desportivos do jogador por 5 milhões de euros ao Kuban Krasnodar da Rússia. BPF - Uma quantia baixa se tivermos em conta que estamos perante uma jovem promessa e uma má mudança para o jogador que se irá perder no campeonato russo. Há coisas no futebol que não se percebem...

  Sporting - Vítor é o mais recente reforço do Sporting. O médio ex-Paços de Ferreira foi uma operação relâmpago concluída em cima da hora e será certamente uma mais valia para o meio campo leonino. BPF - Excelente contratação do Sporting que assegura assim um dos melhores médios portugueses a actuar em Portugal. O jogador de 29 anos, com esta mudança, espera finalmente uma justa chamada à Selecção de Paulo Bento.
    Mas Vitor não foi a surpresa maior. Ivan Piris foi a última inscrição na Liga dos verdes e brancos. Piris é um lateral direito paraguaio de 24 anos que esteve cedido à Roma pelo São Paulo no último ano e até chegou a entrar na órbita do rival Benfica. Piris vem lutar por um lugar que actualmente pertence a Cedric Soares.
    Já Bruma, não ficou oficializado hoje, mas em contrapartida tem tudo acertado com o Galatasaray e rumou hoje mesmo à Turquia. O jovem leão despediu-se ainda com as seguintes palavras no aeroporto: «Fiquei muito satisfeito com esta solução que conseguiram arranjar para mim. Estou muito feliz e agora há que trabalhar e seguir em frente. Vai começar tudo de novo agora. Vou para um país que também é muito bonito e espero que também possa ser muito feliz lá. Vou ter muitas saudades do Sporting, pois sempre foi esta a minha casa. O que tenho a dizer aos adeptos e sócios é que isto é apenas uma passagem para mim. Voltarei.» BPF - É claro que Bruma sai satisfeito com esta solução. Monetariamente, que é o que ele e principalmente os seus representantes queriam, sai claramente a ganhar. Palavras de apreço ao Sporting são escusadas porque ninguém diz que vai ter saudades tendo a possibilidade de ficar. Esperemos que estrelas como Drogba ou Sneijder coloquem ordem na cabeça do miúdo e que um empresário que não seja destes de brincar, o segure. Talentos como o de Bruma são importantes para o nosso país e a linha que os separa do sucesso ao anonimato é bastante ténue. Que o diga Paim...

  Liga ZON Sagres (Transferências) - Costinha não conseguiu receber uma boa notícia sem receber outra má. Perdeu Vítor para o Sporting, mas garantiu o empréstimo de Bebé até ao final da temporada. Finalmente um reforço de qualidade para o Paços de Ferreira que desde cedo deveria investir neste mercado.
    O Vitória de Guimarães foi pescar ao «caixote do lixo» do novo milionário Mónaco e fechou contrato por uma temporada com o congolês Malonga. O jogador de 26 anos não foi o único. Tiago Rodrigues e Abdoulaye também foram garantidos por empréstimo pelo Porto e ainda Nii Plange do Sporting B. Jogadores que vêm dar novo alento à nova missão quase impossível de Rui Vitória.
    Ainda por terras minhotas, o Braga assegurou uma possível saída de Custódio com a contratação do jovem Montenegrino Nikola Vukcevic. Uma aposta para o futuro.
    Em Barcelos o mercado foi mais brando devido à intensidade com que começaram. O Gil Vicente assegurou as contratações do georgiano Avto ex-Oliveirense e ainda do bem conhecido Cláudio Pitbull, o segundo como já tínhamos noticiado.
    Nikolas Mariano, central brasileiro de 19 anos, juntou-se ao Belenenses por empréstimo tendo vindo do Corinthians que o tinha emprestado ao Flamengo no ano transacto. 
    Já o pequeno Arouca foi a terras de Sua Majestade recrutar jovem extremo espanhol Cristian Ceballos ao Tottenham. O jogador de 20 anos é dado como uma promessa do clube londrino que o contratou ao Barcelona (onde o jogador cumpriu o seu processo de formação).


  Liga ZON Sagres (Resultados) 
    Estoril 1 - 1 Académica - A equipa da Linha desperdiçou a hipótese de se colar ao Porto na liderança da Liga, acabando por conseguir apenas um empate em sua casa frente à Académica de Sérgio Conceição. Os estudantes inauguraram o marcador depois de um lance em que a técnica de Marinho e sobretudo de Cleyon fez a diferença, com o brasileiro a finalizar. Talento tem este brasileiro que na época passada chegou a Coimbra, veremos se este ano se torna regular a nível exibicional. O Estoril foi atrás do resultado e na 2.ª parte criou perigo - João Pedro Galvão (vai ser uma dor de cabeça para os grandes) ameaçou, Carlitos fez a bola bater na trave e foi finalmente Luís Leal a conseguir marcar para êxtase de Marco Silva no banco de suplentes. O jogo acabou mesmo por se manter com o 1-1 até ao final, deixando o Estoril em igualdade pontual com o Sporting.
    Marítimo 1 - 1 Olhanense - Abel Xavier continua a surpreender. A equipa de Olhão foi à Madeira (campo onde o Benfica perdeu) e começou a ganhar na primeira parte - Rui Darte marcou de grande penalidade. O Marítimo ficou inclusive reduzido a 10 unidades com Briguel expulso mas acabou por empatar o jogo no tempo de compensação com Derley a fazer o golo.
    Belenenses 2 - 3 Nacional - No Restelo, o Belenenses continua em maré negativa. Num jogo entre duas equipas que ainda não sabiam o que era ganhar a vida ficou muito complicada desde cedo para os comandados de van der Gaag com a expulsão do guarda-redes Matt Jones e o Nacional lá marcou - Mateus fez o golo. O empate chegou por Miguel Rosa com um bom golo após assistência de Fredy. Voltou depois o Nacional à vantagem com Candeias a ligar a mota e a assistir Djaniny. Do outro lado, Miguel Rosa ia fazendo um golaço mas a bola foi à barra e foi então Mateus a bisar fazendo o 3-1. No final a equipa da casa ainda reduziu com uma estreia a marcar de João Pedro num remate de primeira. É verdade que são 3 derrotas em 3 jogos mas ainda acreditamos que este Belenenses tem uma cara diferente para mostrar esta temporada.
    Arouca 1 - 0 Rio Ave - Os recém-promovidos conseguiram a sua primeira vitória. Romário saiu lesionado e entrou Roberto para o seu lugar e foi precisamente o avançado a dar a vitória ao Arouca com um golo de cabeça depois de uma boa jogada de equipa.

0 comentários:

Enviar um comentário