30 de setembro de 2013

Resultados: Suárez e Sturridge vencem o Sunderland, Roma continua a imperar em Itália

  Premier League - Este domingo foi magro para os fãs do contagiante e imprevisível futebol inglês, brindando-nos com uma pequena surpresa e com o regresso de Luis Suárez à forma a que nos habituou na época passada.
    O Liverpool deslocou-se então ao terreno do Sunderland (que parece estar melhor em piloto automático do que com Di Canio) e somou 3 pontos importantes, colocando-se no segundo lugar, isolado a 2 pontos do Arsenal. Daniel Sturridge, que tinha marcado nas 4 primeiras jornadas e tinha ficado em branco na anterior frente ao Southampton, voltou a ser determinante. O avançado inglês inaugurou o marcador após um canto de Steven Gerrard - o golo foi no entanto irregular, uma vez que Sturridge "cabeceou" com o braço. Um lance bastante enganador.
    A boa primeira parte do Liverpool - que hoje contou com Kolo Touré imperial na defesa - continuou e passados 6 minutos chegou o 2-0. Bola longa para Sturridge, o avançado inglês meteu a 4.ª e já ninguém o apanhou, acabando ele por oferecer o golo ao uruguaio Luis Suárez, no primeiro golo deste na Premier após o castigo. O Sunderland procurou responder na segunda parte, Mignolet foi defendendo alguns bons momentos até que nada podia fazer quando Giaccherini - que já vinha sendo o principal dinamizador do Sunderland - marcou numa recarga. A dúvida instalou-se mas aos 89' Suárez acabou com o jogo num contra-ataque simples mas excelente. Suárez desmarcou Sturridge, o avançado inglês temporizou e driblou um adversário acabando por servir mais uma vez o colega de ataque. Na próxima jornada o Liverpool recebe o Crystal Palace e com Sturridge e Suárez a este nível os adeptos em Anfield podem esperar coisas bastante positivas.

    No outro jogo do dia o Stoke City era favorito na recepção ao Norwich mas acabou o jogo derrotado. Foi, de resto, um jogo com poucos motivos de interesse. O Stoke defende habitualmente muito bem, mas viu-se a perder quando Howson (tem potencial para mais, só o mostrando a espaços) decidiu o jogo num remate de longe. A equipa de van Wolfswinkel sorriu e levou os 3 pontos para casa, ao defender exemplarmente e subiu na tabela igualando com 7 pontos o Stoke, Swansea, Newcastle e.. Manchester United.

  Serie A - Jogaram-se várias partidas em Itália neste domingo, sendo que o destaque maior vai para a Roma - líder incontestável - que dizimou o Bolonha por 5-0 no Olimpico. O marcador foi inaugurado cedo por Florenzi (tremendo potencial que este jovem italiano tem) e dilatado aos 16 minutos por Gervinho. Confirma-se que o reencontro entre Gervinho e Rudi Garcia está a ressuscitar o melhor do costa-marfinense. O jogo começou a ganhar contornos de goleada quando Benatia marcou, após canto, o 3-0 aos 26 minutos - 2.º jogo consecutivo do central marroquino. Gervinho acabou por ser o melhor em campo ao bisar numa arrancada imparável culminada com um bom remate, tendo Llajic fechado as contas num remate com pouco ângulo.

    Nos restantes desafios, a Juventus cumpriu e venceu com um golo de Pogba, o Inter escorregou e empatou em casa do Cagliari e a Lázio empatou em casa do Sassuolo, que está a responder bem à goleada sofrida com o Inter, tendo roubado pontos ao Nápoles e Lázio nestas últimas duas jornadas. A próxima jornada terá 3 grandes jogos: Inter-Roma, Juventus-Milan e Lázio-Fiorentina, enquanto que o Nápoles terá obrigação de aproveitar todos estes confrontos.

Outros Destaques: O milionário Mónaco empatou com o Stade de Reims e ficou em igualdade pontual com o também milionário PSG. O jogo terminou em 1-1, tendo João Moutinho marcado de livre o golo do Mónaco. O Rennes perdeu em casa com o Nantes, mas Nélson Oliveira voltou a marcar, neste caso o golo de consolação do Rennes. 
    Na Alemanha o Estugarda venceu por 4-0 enquanto que Werder Bremen e Nuremberga empataram 3-3.
    O Anderlecht - equipa do grupo do Benfica - venceu com golos de Gillet e do jovem Praet, enquanto que na Holanda, como normalmente, imperou o futebol ofensivo. O Twente goleou o Groningen por 5-0, com o jovem ganês Shadrach Eghan a bisar. O Heerenveen partilha a liderança com Twente e PSV, isto porque ganhou 2-1 e o islandês Finnbogason voltou a ser decisivo (9 golos em 8 jogos). Quem tem neste momento uma marca igual é o avançado Pelle do Feyenoord que hoje fez um hat-trick na vitória por 4-2 frente ao ADO Den Haag.

0 comentários:

Enviar um comentário