1 de setembro de 2013

Premier League: Liverpool líder depois de vencer (1-0) United em jogo de raça; Daniel Sturridge novamente em destaque

Liverpool 1 - 0 Manchester United (Sturridge 4')
 -  Premier League - Bom jogo em Anfield, com o Liverpool a vencer o Manchester United e a tornar-se líder da liga inglesa com 3 vitórias em outros tantos jogos. Um jogo de garra e com Daniel Sturridge novamente a fazer a diferença. Afinal de contas, o avançado inglês tem neste momento 100% dos golos do líder Liverpool na Premier League.

    O Liverpool dominou por completo o primeiro tempo. A equipa de Brendan Rodgers começou o jogo com o 11 que tem sido titular esta época, apenas com Kolo Touré de fora (por lesão) e Skrtel no seu lugar. Do lado do United, o destaque foi a ausência de Wayne Rooney - que se lesionou num lance com Phil Jones no último treino e estará de fora 2 semanas. A entrada do Liverpool em jogo foi forte e, logo aos 4 minutos, Daniel Sturridge inaugurou o marcador. Canto do lendário Steven Gerrard, Agger a cabecear e Sturridge a desviar à boca da baliza. Três jornadas e outros tantos golos para o avançado inglês que tem tudo para fazer nesta temporada a sua melhor época de sempre até agora. Nos restantes minutos, viu-se um Liverpool pressionante e sempre a tentar sair a jogar das situações mais apertadas e dois guarda-redes (Mignolet e De Gea seguros perante os lances em que foram obrigados a intervir). van Persie, a estrela do Manchester United, foi o jogador que mais procurou remar contra a corrente, mas sem nunca criar grande perigo.
    A segunda parte foi bem diferente. O Manchester United entrou forte e decidido a marcar, com a posse de bola do seu lado de forma esmagadora. No entanto, o que se viu foi um Liverpool com raça e a defender com combatividade e a não querer largar os 3 pontos por nada deste mundo. O United procurou o golo, colocou elementos em campo como Nani (a evidenciar falta de ritmo de jogo, mas com o passar dos minutos a conseguir mostrar aquilo que ele é) e Chicharito, mas nada bateu Mignolet, com a grande ajuda de 3 exibições monstruosas de Agger, José Enrique e Skrtel e um trio de opearários à sua frente - Lucas, Gerrard e Henderson. Nani ameaçou o golo, van Persie esteve perto aos 86 ao rematar às malhas laterais e até acabou por ser o Liverpool a quase fazer o 2-0 já no tempo de compensação quando Sterling (que podia ter sido menos egoísta e servido Luis Alberto) testou os reflexos de De Gea.

    Os reds são por esta altura um dos melhores exemplos de um bom trabalho de pré-época, com um modelo de jogo definido e um onze equilibrado mas com uma frente de ataque imprevisível. Ver o colectivo do Liverpool funcionar é, inevitavelmente, ver Lucas (e Gerrard, claro) em grande nível. Daniel Sturridge está a exibir-se a um nível altíssimo e a este Liverpool falta uma maior consistência de Iago Aspas, que Coutinho consiga soltar o seu futebol e que os resultados comecem a ser mais avolumados. No entanto, um bom campeonato de 38 jornadas começa numa boa defesa. Temos um Liverpool líder com 9 pontos em 9 possíveis e certamente a equipa vai-se manter nos primeiros lugares até à 16.ª jornada, aí há uma sequência de 4 jogos entre os quais há Tottenham Chelsea e City, todos fora. Em todo o caso é perfeitamente legítimo que este Liverpool queira um lugar de Champions - já o prevíamos antes da época começar, mas é bom verificar a melhoria de um dos gigantes do futebol inglês e europeu. Destaque ainda na bancada para a presença, junto a Touré, de Tiago Ilori, Sakho e Victor Moses. É assim a confirmação de que 3 jogadores se juntarão ao plantel - os 2 centrais a título definitivo e Moses, tudo indica, por empréstimo. É de esperar que Victor Moses seja um reforço bastante importante para o Liverpool. Seria ainda importante, embora a equipa de Anfield tenha adquirido Sakho e Ilori, que Skrtel ficasse no clube - hoje foi claramente um dos melhores em campo.

Barba Por Fazer do Jogo: Daniel Sturridge (Liverpool)
Outros Destaques: José Enrique, Agger, Skrtel, Lucas, Gerrard; Vidic, Evra
Golos:
1-0 Sturridge 4'

0 comentários:

Enviar um comentário