14 de agosto de 2013

Convocados Portugal-Holanda (lista final)

    O seleccionador Paulo Bento revelou no passado dia 6 de Agosto os convocados para o amigável frente à Holanda, que acontecerá amanhã no Estádio do Algarve pelas 20h30. Este amigável marca o reencontro entre duas selecções que se bateram pela última vez no 3.º jogo da fase de grupos do Euro 2012 – um dos melhores jogos de Cristiano Ronaldo pelas “Quinas”. 
    Após lesões e contratempos, Raul Meireles, João Moutinho, Vieirinha, Nani e Varela foram substituídos por “caras” novas, deixando a convocatória assim:


Guarda-Redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha), Eduardo (Braga);

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Fenerbahçe), Neto (Zenit), João Pereira (Valência), Ricardo Costa (Valência), Sílvio (Benfica);

Médios: Custódio (Braga), Ruben Amorim (Benfica), Ruben Micael (Braga), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), André Martins (Sporting), Paulo Machado (Olympiakos), Danny (Zenit), Josué (Porto);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Valência), Nélson Oliveira (Rennes), Bruno Gama (Deportivo), Pizzi (Espanyol).


BPF – Em suma, as lesões de várias peças importantes na Selecção deram espaço e “obrigaram” Paulo Bento a desvirtuar um pouco a sua habitual convocatória e a dar a oportunidade de Josué e Bruno Gama se estrearem. Infelizmente já nós habituámos a estas convocatórias por estatuto e não por meritocracia – como vão tentando fazer os seleccionadores de por exemplo Holanda, Inglaterra, Espanha e Alemanha – beneficiando clubes menos reputados, estimulando a competitividade interna e o jogador/ campeonato português. 
    De qualquer forma, fica o conselho para que Paulo Bento mude a sua postura, utilize os amigáveis para fazer testes e dar oportunidades e esteja atento ao que farão nos próximos tempos jogadores como Adrien, Rafa, Licá e Salvador Agra, entre outros. Uma nota ainda apenas para o facto de Josué, depois de uma brilhante temporada ao serviço do Paços de Ferreira, apenas conseguir a sua primeira chamada ao estar no Porto. Com as lesões de 3 extremos (uma pena para Vieirinha que vinha dando provas regulares do seu valor para a Selecção), Bruma seria certamente uma opção a ter em conta não fosse a sua actual situação.

0 comentários:

Enviar um comentário