28 de agosto de 2013

Percurso negro de Costinha nos «castores» continua (4-2)

  Paços de Ferreira - Nova derrota do Paços de Ferreira, desta vez em São Petersburgo, por 4 bolas a duas. Apesar de demonstrar uma melhor faceta que na exibição no Dragão, o Paços voltou a sofrer uma pesada derrota. Inicialmente, o Zenit entrou melhor. Houveram oportunidades de golo para os dois lados, mas o Zenit era quem chegava mais facilmente à baliza de Degra. O golo surge aos 29 minutos com Witsel a desmarcar o lateral esquerdo Smolnikov e o russo a liga o turbo até à linha e cruza atrasado para Danny. O português, com toda a calma do mundo, tira um adversário da frente e remata sem hipóteses para o guardião argentino. O descanso chegaria pouco tempo depois sem grandes lances de perigo.
    O segundo tempo abre logo com um golaço de Danny. O avançado português faz um passe para Bukharov, mas o avançado não se faz ao lance e é o próprio Danny a correr directamente para a bola e a fazer um chapéu perfeito deixando Degra surpreendido a olhar para a bola. Seguidamente o Zenit abrandou a sua ofensiva e deu espaço para o Paços avançar e para Vitor se destacar ainda mais na partida. O médio pacense causou perigo em algumas ocasiões mas é o Zenit a aumentar a vantagem para 3 golos. Manel José faz um mau passe no meio campo, Tymoshchuk aproveita, abre na direita para Anyukov que centra com conta, peso e medida para Bukharov fuzilar de cabeça. O Paços responde logo a seguir com Manuel a redimir-se do erro anterior com um bom golo. Remate cruzado forte fora de área deixando Lodigin pregado ao relvado. Aos 77 minutos, Rui Miguel rasteira Arshavin dentro da grande área e o árbitro espanhol não hesita a marcar grande penalidade. Na conversão, o ex-jogador do Arsenal executa da melhor maneira - bola para um lado, Degra para o outro. Os castores voltam a responder ao golo sofrido com um golo. Caetano faz um cruzamento exímio para Carlão atirar para o canto superior direito da baliza russa. Estava feito o resultado final.
    O Paços de Ferreira fica assim eliminado da Liga dos Campeões transitando para a Liga Europa. Fica a sensação de que se fosse o Paços do ano passado, a eliminatória não seria tão discrepada. Uma equipa com um treinador e bem estruturada daria outras hipóteses à equipa portuguesa. Como dissemos na Antevisão da Liga Zon Sagres, o Paços este ano está muito fraco e os seus objectivos passam por lutar pela manutenção. Muito má escolha do treinador (que ainda não tem o nível suficiente para integrar Flash's Interviews e não usa o boné da praxe) e equipa muito mal construída face às saídas.

Barba Por Fazer do Jogo: Danny.
Outros Destaques: Anyukov, Witsel, Smolkinov; Vitor, André Leão.
Golos:
1-0 Danny 29'
2-0 Danny 48'
3-0 Bukharov 66'
3-1 Manuel José 68'
4-1 Arshavin (Pen.) 78'
4-2 Carlão 83'

0 comentários:

Enviar um comentário