20 de agosto de 2013

Manchester City esmaga Newcastle (4-0)

    Manchester City - brilhante estreia dos comandados de Manuel Pellegrini. O City, claramente a equipa com melhor plantel em Inglaterra, e um dos 3 candidatos ao título - a par com Chelsea e Manchester United - exibiu um futebol de alto nível e mostrou que em 2013/14 os citizens terão um rosto diferente e muito provavelmente uma regularidade maior. Logo aos 6 minutos David Silva abriu o activo de cabeça, Aguero ampliou o resultado aos 22' após passe de calcanhar de Dzeko e o Newcastle ficou reduzido a 10 unidades antes do intervalo por vermelho directo de Steven Taylor (o árbitro teve mão leve nos cartões e deixou uma grande penalidade clara a favor do City por marcar). Na segunda parte Yaya Touré fez o terceiro na conversão de um livre directo e Nasri fechou as contas. Tim Krul, guarda-redes do Newcastle, evitou males maiores.
Ps.: Acabou assim a primeira jornada da Premier League com um City na liderança logo seguido de Manchester United, Aston Villa e Chelsea. Recordamos que a equipa de Mourinho joga esta quarta-feira em casa com o Aston Villa num jogo antecipado da 3.ª jornada.
    BPF - Da época passada para esta há uma grande diferença: o City tem treinador. Pellegrini é homem de não complicar e tem uma qualidade assombrosa nas suas mãos. Basta ver que hoje ficaram no banco Nasri, Negredo, Javi García, Kolarov e James Milner e que Jovetic não surgiu ainda na ficha de jogo. Uma das conclusões passíveis de se retirar do jogo é que a dupla Yaya-Fernandinho confere um equilíbrio, inteligência e poder físico impressionantes, mantendo a qualidade técnica em todos os intervenientes do meio-campo. Kompany (veremos a gravidade da lesão contraída na segunda parte) esteve a um nível altíssimo e é o patrão da equipa. Ter Aguero, Dzeko, Silva, Navas, Yaya, Jovetic, Negredo e Nasri para as posições mais adiantadas levanta apenas uma questão: conseguirá Pellegrini gerir bem o balneário e manter toda a gente satisfeita, com minutos, em prol de um objectivo conjunto?

- O Newcastle queixa-se de que a proposta do Arsenal por Cabaye em vésperas do Man.City-Newcastle causou mal-estar no clube, desconcertando o jogador francês e impedindo-o de jogar no City of Manchester esta noite.
- Zabaleta renovou contrato com os citizens até 2017

- Valentin Stocker, extremo do Basel, está muito perto de ser reforço do Schalke 04. Já há entendimento entre os clubes para a venda do jogador, só faltando acertar os valores finais da transferência daquele que a equipa alemã pretende que seja o substituto de Michel Bastos. 
BPF - Stocker é um jogador subvalorizado e merecia melhor que o Schalke 04. Depois de na temporada passada ter destruído o Tottenham em White Hart Lane, julgamos que seria uma excelente opção para o plantel de Villas-Boas, considerando ainda para mais o facto de não ser um jogador muito caro (o Basel pede 6 milhões). Considerando inclusive o interesse do Benfica em explorar novos mercados, Stocker poderia até ter sido uma boa opção para o plantel encarnado.

- Arda Turan quer regressar ao Galatasaray;
- Zé Castro sem clube após rescindir com o Deportivo.

0 comentários:

Enviar um comentário