21 de agosto de 2013

Ivanovic salva Mourinho; Arsenal aplica K.O. ao Fenerbahçe

Premier League - O Chelsea de Mourinho venceu esta noite o Aston Villa por 2-1, tornando-se líder (com um jogo a mais que as restantes equipas), mas passando por muitas dificuldades.
    A primeira parte começou da melhor maneira para o Chelsea, que se adiantou no marcador logo aos 6 minutos de jogo. Óscar isolou Eden Hazard com um bom passe de rotura, o bela rematou para defesa de Guzan, mas Luna acabou por desviar a bola para dentro da sua baliza. Nos restantes minutos o Chelsea teve muita bola, mas pouco criou com ela. À parte de uns bons pormenores de Mata e da constante mobilidade entre Óscar, Mata e Hazard, o destaque ia sendo Ramires serenando e recuperando bolas a meio-campo e tentando, com Frank Lampard, lançar jogo a partir de trás com passes longos. No último minuto do tempo de compensação, Agbonlahor mudou a velocidade para longe do alcance de Ivanovic, cruzou para a área, Christian Benteke recebeu e rematou rapidamente e colocado, empatando o jogo antes do apito.
    Quando a bola voltou a rolar, o jogo esteve muito disputado, com ligeiro ascendente de posse de bola por parte do Chelsea mas com as melhores oportunidades a pertencerem ao Aston Villa - primeiro um perigoso remate de primeira de Agbonlahor e depois foi Cech a negar o golo a Weimann. Quando o Villa merecia o golo, Lampard marcou de forma perfeita um livre indirecto e Ivanovic cabeceou sem hipóteses, salvando Mourinho. Até ao final, voltou a valer Cech no duelo com Weimann e ainda houve um lance no qual John Terry jogou a bola com o braço na sua grande área, mas Kevin Friend foi amigo de Mou e nada assinalou. Destaque para Ramires e Lampard no meio-campo do Chelsea, e sobretudo para o carácter da equipa de Paul Lambert, com Delph, Agbonlahor e Benteke em grande nível.

Liga dos Campeões - O Arsenal venceu na Turquia o Fenerbahçe por 3-0 e praticamente carimbou a sua passagem à fase de grupos da Liga Milionária. Os turcos que tanto cobiçaram Cardozo, não tiveram pernas para aguentar os velozes pupilos de Arsène Wenger.
    Na primeira parte não houve grandes ocasiões de golo, mas o Arsenal esteve sempre por cima no jogo. Apesar de não terem havido grandes oportunidades, estava um jogo aguerrido e interessante. O muito contestado treinador dos Gunners viu-se obrigado a mexer na equipa logo 33 minutos. Webó atinge Koscielny com um valente pontapé na cara, deixando o jogador bastante combalido tendo mesmo saído para entrar Jenkinson.
    O Arsenal entrou a todo o gás na segunda parte e aos 51 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Gibbs. Grande trabalho de Ramsey a segurar a bola perto da área turca e depois a descobrir Walcott com um passe magistral que, após ir à linha, serve o lateral esquerdo que só teve de encostar. Os ingleses sufocavam o Fenerbahçe e aos 64 aumentam a vantagem para 2-0. Wilshere depois de se desenvencilhar de alguns jogadores, libertou para Ramsey que com a facilidade dada teve espaço para correr e tempo para escolher o timming do seu remate. Volkan ficou mal na fotografia. Os turcos não conseguiam atacar com perigo e Kadlec - que estava a ter um jogo pouco conseguido cometendo vários erros defensivos - fez penalty sobre o pequeno Theo Walcott. Na conversão, Giroud (em grande forma) disferiu um remate indefensável para Volkan Demirel. Até ao fim da partida o Arsenal abrandou, mas sempre no comando. O improvável Kadlec foi o primeiro a criar uma ocasião flagrante de golo do lado dos turcos aos 83 minutos.
    Raúl Meireles e Bruno Alves estão praticamente fora da Liga dos Campeões após a sua equipa ter demonstrado não ter quaisquer argumentos frente a este Arsenal. É necessário um pequeno milagre para virarem o resultado em Londres.

Outros resultados:
Schalke 1 - 1 PAOK - Grande resultado para os visitantes que contaram com Miguel Vitor no onze titular. Os alemães ainda se colocaram na frente por intermédio de Farfan, mas Miroslav Stoch silenciou Gelsenkirchen aos 73 minutos. Tudo em aberto para o jogo em Salónica. Em todo o caso, um bom sinal a aposta do Schalke 04 em jogadores muito promissores como Max Meyer (17 anos) e Goretzka (18 anos).
Ludogorets 2 - 4 Basel - Os búlgaros ainda viveram o sonho até aos 59 minutos onde mantinham uma vantagem de 2-1. Contudo, os comandados de Murat Yakin viraram o resultado para 4-2 e estão com um pé na fase de grupos.
Dinamo Zagreb 0 - 2 Austria Wien - Os austríacos surpreenderam ao vencer o Dinamo Zagreb por duas bolas na Croácia. Será complicado para o clube onde milita o português Ivo Pinto (titular no jogo de hoje) e o ex-jogador do Vitória Soudani virar esta eliminatória. Precisam de uma exibição perfeita para agarrarem o milhões da Europa.
Steua 1 - 1 Legia - O Legia de Varsóvia obteve um resultado bastante positivo no terreno dos romenos do Steua. Apesar de estar tudo em aberto, o Legia tem agora a vantagem de jogar em casa para obter o resultado que necessitam.

0 comentários:

Enviar um comentário