24 de agosto de 2013

Premier League: José Fonte salva Southampton e Liverpool continua bom começo!

  Premier League - A segunda jornada da liga inglesa começou com uma vitória do Arsenal em casa do Fulham por 3-1 sob uma intensa(!) chuvada. Giroud, a provar que está em forma, fez o primeiro com alguma sorte à mistura. O Fulham tentou responder, mas é Podolski a fazer o segundo para o Arsenal num remate de ressaca. E como gostou de marcar o primeiro, marcou também o segundo numa boa jogada. O Fulham só foi capaz de reduzir a 15 minutos do fim.
    O Everton e o West Brom empataram a zero. Um resultado bastante injusto já que o Everton fez para merecer a vitória, mas teve alguma infelicidade nos momentos chave.
    Por outro lado, o recém-promovido Hull City venceu por 1-0 o Norwich de Van Wolfswinkel num jogo sem grande história, tendo o momento chave sido uma grande penalidade.
    O Stoke City conseguiu dar a volta ao resultado com algum sacrifício depois de Chamakh ter inaugurado o marcador para o Crystal Palace. O central Shawcross, que já merece dar o salto para um grande, marcou o tento final merecido.
    Quem continua sem conseguir ganhar é o Newcastle. Num jogo cheio de oportunidades de golo quer para o lado dos comandos de Alan Pardew, quer para o West Ham de Vaz Tê, ninguém conseguiu fazer o gosto ao pé. O jogo fica marcado por um remate de Ameobi nos descontos ao poste que não só daria a vitória à sua equipa, como um golo de grande nota artística.
    Seguiu-se o Southampton contra o Sunderland de Di Canio (que proibiu maionese, danças/cantorias e telemóveis no balneário). O Southampton vinha de uma vitória, mas era o Sunderland a inaugurar o marcador num canto através de... Giaccherini. É verdade. O pequeno italiano escondeu-se atrás dos gigantes e cabeceou para o fundo das redes. O Southampton carregou, mas não estava a conseguir igualar a partida. Lançou o seu novo trunfo - Osvaldo - mas foi o português José Fonte a colocar justiça no resultado aos 88 minutos, num canto.
    No último jogo da tarde, o Liverpool continuou o bom começo, de novo sem sofrer golos e também de novo pela margem mínima. O Aston Villa que vinha sobrecarregado de dois jogos (um deles o Chelsea), voltou a fazer uma boa partida, mas Sturridge fez a diferença numa boa jogada individual. Sturridge continua em boa forma e por enquanto vai fazendo esquecer Suarez.

  Ligue 1 - Na liga francesa o destaque vai para a vitória do Marselha, mas também para a vitória de 2-1 do Rennes em casa do Evian. Nélson Oliveira marcou os dois golos e já leva 3 na sua conta pessoal, para Jesus ver.

  Bundesliga - O Bayern voltou a vencer e desta feita por 2-0 ao Nuremberga com golos de Ribery e Robben. Já o Leverkusen proporcionou um bom espectáculo de futebol juntamente com o Borussia Monchengladbach tendo o marcador ficado em 4-2 sorrindo a vitória para os primeiros. Leverkusen e Bayern continuam colados no pódio juntamente com o Dortmund e Mainz.

0 comentários:

Enviar um comentário