21 de agosto de 2013

Fejsa e Marrone apontados como sucessores de Matic; Montero é 100% leão e Dier pretendido em Inglaterra

Benfica - Dois periódicos desportivos portugueses noticiam hoje o interesse do Benfica em Ljubomir Fejsa, médio sérvio (parece já redundante dizer a nacionalidade dos jogadores nos quais o Benfica se interessa) de 25 anos e que pertence aos quadros do Olympiakos. Marrone, médio defensivo da Juventus, é também apontado como possível sucessor de Matic.
    BPF - Fejsa tem 1,85m, é um médio forte fisicamente, inteligente tacticamente a proteger a sua equipa e a pressionar o adversário logo em cima evitando transições e recuperando bolas, mantendo um ritmo alto e simplificando processos de jogo - difere de Matic pela diferença de conforto com a bola nos pés. É uma boa alternativa a Matic, mas embora seja habitualmente convocado à sua selecção, se não houvesse o diferendo entre Mihajlovic e Matic, certamente teria menos minutos. O que o Benfica ganha com Nemanja Matic é um trinco que consegue, pela sua enorme qualidade, jogo de pés e dimensão física, ser o primeiro a construir. Fejsa é aceitável como alternativa, no entanto era importante para a época dos encarnados manterem Matic e Salvio e procurarem realizar os encaixes financeiros com outros elementos. Marrone (também cogitado como hipótese para suceder a Fellaini no Everton) sabe tratar a bola melhor que Fejsa, mas em todo o caso a melhor opção é aquela que o Benfica já tem em casa, precisando claro de uma alternativa. No entanto, Chelsea, Mónaco, Real Madrid e Nápoles são hoje indicados como os clubes interessados em Matic.

    Ainda no Benfica, nota-se cada vez mais que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus estão sozinhos no mesmo barco. Não concordando os dirigentes do clube com a continuidade do treinador, LFV "desceu" aos balneários para exigir aos jogadores um dos lemas do clube - raça, querer e ambição. O presidente dos encarnados não quer que a imagem de que os jogadores estão desligados do treinador volte a transparecer em campo. Após falar com todo o plantel, Vieira falou a sós com os capitães Luisão, Maxi e Gaitán.
    E a demonstrar a tensão que se vive dentro do Benfica foi confirmada por Luisinho, ex-lateral encarnado que rumou ao Deportivo. Diz Luisinho que "A situação não está fácil por causa da forma como se perdeu a época passada" afirmando ainda que "...Jesus não tem condições para continuar no Benfica". O lateral, na sua entrevista à Antena 1 acrescentou ainda não estar certo sobre se Bruno Cortez tem qualidade suficiente para jogar no Benfica e reforçou a falta que Cardozo ("um excelente jogador e uma pessoa fabulosa") faz ao jogo dos encarnados.

Sporting - Está esclarecido o caso Montero. O avançado colombiano que brilhou na primeira jornada é jogador dos leões a título definitivo. Embora Bruno de Carvalho tenha dito que Montero era reforço para as próximas 5 temporadas, o presidente do Seattle Sounders disse na altura que se tratava apenas de uma cedência. No entanto, este facto deveu-se à pretensão da equipa americana em anunciar a sua venda oficialmente após passar um período durante o qual teria que indemnizar o seu antigo clube. Quem também hoje é notícia é William Carvalho - o nº 14 da equipa de Leonardo Jardim surge hoje apontado como potencial nome na próxima lista de Paulo Bento. A sua chamada, consoante o que está a jogar, teria toda a lógica considerando ainda para mais a sua posição, cruzada com a sua juventude/ potencial. Surgem ainda notícias do interesse de Tottenham e Fulham em Eric Dier. O jovem inglês poderia ser um bom reforço para Villas-Boas, mas seria importante para o Sporting manter o jogador e cimentar a dupla Dier-Rojo.

- Arouca reforça-se com Cássio;
- Silvestre Varela continua a ser associado à Premier League. O West Ham, que continua a ser apontado como potencial destino;
- O West Ham já acertou tudo com o jogador Fabio Quagliarella faltando apenas acordo entre o clube inglês e a Juventus;
- Arsenal e Manchester City fazem forcing final para tentar desviar Erik Lamela do Tottenham a todo o custo;
- Willian já está em Londres e passou nos testes médicos estando para breve a sua apresentação com a camisola dos Spurs.
- Scott Sinclair disputado por Southampton  e West Brom. O extremo inglês seria uma excelente adição para o plantel de Pochettino;
- De Ceglie perto de trocar Juventus por Sunderland;
- Elmander apresentado no Norwich. O avançado sueco chega emprestado pelo Galatasaray;
- Cissokho já foi apresentado como reforço do Liverpool por empréstimo. O jogador francês vai disputar com José Enrique o lugar de lateral-esquerdo;
- Manchester United sobe a parada e dá 42 milhões pela dupla Fellaini e Baines. O United pondera virar atenções para Luke Shaw caso não consiga Baines;
- Roma oferece 9 milhões por Demba Ba;
- Internacional português Neto observado pelo Napoli.
- Lass Diarra troca o Anzhi pelo Lokomotiv Moscovo, por 12 milhões de euros;
- Lewandowski confirma que vai mesmo sair no final da época;
- Caso Bruma pode ficar resolvido 6.ª feira.

0 comentários:

Enviar um comentário