18 de agosto de 2013

Chelsea de Mourinho entra a ganhar (2-0 por Óscar e Lampard); AVB também sorri

Premier League

    Stamford Bridge mantém-se (e com certeza reforçará esse estatuto ao longo da época) como o santuário de José Mourinho. O Chelsea arrancou a Premier League com uma vitória por 2-0 contra o Hull City.
    A equipa do Happy One fez uma boa primeira parte e Lampard podia ter começado a construir o resultado logo aos 5 minutos, não fosse a defesa de Allan McGregor à grande penalidade do médio britânico. A primeira parte, como todo o jogo, teve sentido único e o trio De Bruyne-Óscar-Hazard foi um perigo, ainda que a intensidade média.

    O golo surgiu depois de Hazard deambular pelo flanco esquerdo, soltar para De Bruyne e depois o génio belga isolou com um excelente passe o brasileiro Óscar que fez então o primeiro golo da nova Era Mourinho em Inglaterra. O Chelsea manteve o pé no acelerador e na conversão de um livre relativamente longe da baliza, Frank Lampard redimiu-se e homenageou o regresso de Mou com um grande remate.
O jogo não teve muito mais História com alguns bons pormenores dos jogadores do Chelsea, uma elevada capacidade de posse e temporização e sinais fortes de que a defesa será um porto seguro e candidata ao top de clean sheets na Premier League. Com a gestão que Mourinho fez e a elevada qualidade do plantel (hoje Lukaku e van Ginkel ficaram no banco, Mata não saiu do banco e David Luiz não se sentou), o Chelsea promete manter a qualidade no jogo em breve com o Aston Villa, e é claro que Wayne Rooney seria um importante reforço.   

Mais cedo, o Tottenham de André Villas-Boas e sem Gareth Bale, venceu no terreno do recém-promovido Crystal Palace graças a um golo solitário do estreante Roberto Soldado. Speroni, guarda-redes do Crystal Palace adiou o golo dos spurs até poder, que acabou por acontecer no início da segunda parte por via de uma grande penalidade. O meio-campo do Tottenham exibiu-se em excelente nível, forte nas transições e com os laterais (sobretudo Kyle Walker) bem no apoio. Estrearam-se Paulinho, Chadli, Soldado, Capoue, Rose finalmente teve a sua oportunidade e uma boa notícia para AVB foi a recuperação a tempo de Vertonghen, um dos centrais de maior qualidade na Premier. Hugo Lloris safou o Tottenham nos últimos minutos com duas importantes defesas, embora o resultado justo até tivesse sido uma vitória mais dilatada. Ficar Gareth Bale parece altamente difícil mas seria obviamente peça-chave para a época do Tottenham, que precisa ainda de alguns reforços (extremo, lateral-esquerdo, avançado e um criativo).

0 comentários:

Enviar um comentário