19 de agosto de 2013

Últimas do Mercado: Zenit quer Salvio, Arsenal desespera por reforços

Salvio - O extremo argentino do Benfica é hoje indicado como possível reforço do Zenit. 
    BPF - Já referimos que faz todo o sentido que o Zenit se pretenda reforçar até ao fecho do mercado (mais alargado que o português) para aumentar a qualidade da sua equipa e as hipóteses na Champions. Depois de Witsel, Hulk ou Bruno Alves, sabe-se que o Zenit gosta do mercado português. Eduardo Salvio é o jogador mais desequilibrador do Benfica, um dos melhores jogadores do campeonato e tem que ser encarado por LFV como uma peça-chave para esta época que não pode ser vendida neste mercado, caso o Benfica queira ganhar o campeonato e ter uma boa prestação europeia. Manter Salvio, Matic e Gaitán e vender Garay, Ola John e Cardozo seria neste momento o caminho menos problemático para um Benfica que precisa de encaixar dinheiro. É, no entanto, preocupante que o desequilibrado plantel dos vice-campeões não garanta soluções de elevada qualidade nas laterais, uma alternativa boa a Matic ou que, não contando Cardozo, haja apenas Lima e Rodrigo (Funes Mori ainda não foi apresentado e honestamente não seria solução).

Arsenal - O clube londrino fez uma proposta de 11,7 milhões por Yohan Cabaye, médio francês do Newcastle, já rejeitada pelo clube de Alan Pardew. A derrota de Sábado em casa contra o Aston Villa fez levantar muitas questões por parte dos adeptos sobre a qualidade do plantel e a capacidade de Wenger para se manter no comando técnico. 
    BPF - É evidente que o Arsenal precisa urgentemente de reforços se quiser manter o seu estatuto e um lugar de Champions. Quase todas as equipas menores na Premier melhoraram os seus plantéis e ainda é de esperar que Tottenham e Manchester United se reforcem até ao final de Agosto, bem como o Chelsea possa acrescentar mais 1 avançado. O Arsenal só contratou Yaya Sanogo e precisa de um avançado que seja garantia absoluta de golos (Michu, Dzeko e Eto'o são os nomes mais recentes), um médio que encha o campo (Luiz Gustavo teria sido o ideal, agora fala-se de Cabaye e Lars Bender - terá sido rejeitada uma proposta de 22 milhões pelo alemão) e era importante também a contratação de um lateral-direito e de um verdadeiro patrão para a defesa (Ashley Williams era uma boa opção, mas era com alguma pena que o veríamos a sair do seu Swansea). Szczesny não nos enche as medidas, mas há outras prioridades.

Fellaini e Baines - Também em Inglaterra, David Moyes mantém-se na procura dos melhores reforços para Old Trafford e os seus antigos jogadores continuam a ser 2 dos principais nomes associados. O United terá alegadamente feito uma proposta de quase 33 milhões de euros pelos 2 jogadores, já rejeitada pelo Everton.
    BPF - Seriam importantes adições ao plantel dos campeões ingleses, Baines é o melhor lateral esquerdo da Premier League e cobre por jogo uma área maior com uma intensidade e qualidade do que Evra, e Fellaini é um jogador polivalente, com golo, que aumentaria o nível do United. Falta, no entanto, resolver o dossier Rooney e tentar contratar um criativo (como Özil ou Fábregas já foram apontados).

Pablo Osvaldo - o avançado da Roma foi oficializado como jogador do Southampton, tendo custado 17,6 milhões de euros aos saints. Tornou-se a transferência mais cara da História do clube. BPF - São valores bastante elevados, mas o Southampton manteve a forte investida no mercado, depois dos valores despendidos com Wanyama e Lovren. Verdade seja dita o Southampton tem agora um plantel que pode ambicionar a voos mais altos, como um 8.º ou 9.º lugar. Pochettino já treinara Osvaldo no Espanyol e isso pode ter pesado na decisão do jogador que agora se junta a Lambert e Jay Rodriguez nas boas opções de ataque do clube que formou Gareth Bale, Walcott e Chamberlain, e que está a lançar agora Luke Shaw, Ward-Prowse ou Chambers.

- A saída de Osvaldo pode levar a AS Roma a virar atenções para Nani e Gilardino;
- Vaclav Kadlec assinou pelo Eintracht Frankfurt - o avançado checo tem tudo para crescer e na próxima temporada "subir" para um clube superior da Bundesliga;
- Tottenham tenta Willian. O jogador associado ao Liverpool era uma boa opção para o plantel de AVB;
- Liverpool e AC Milan disputam Sakho, central sem espaço no PSG;
- Babá emprestado ao Levante;
- Eto'o tem reunião marcada com o treinador do Manchester United, David Moyes;
- Ter Stegen volta à órbita do Barcelona;
- Duvan Zapata próximo do Nápoles segundo a imprensa italiana;
- Depois de perder Webó, o Fenerbahçe volta novamente atenções para Cardozo segundo o Sabah;
- Sion quer Pablo Aimar;

0 comentários:

Enviar um comentário