16 de agosto de 2013

Braga abre a liga com vitória (2-0) em Paços; Bomba de Pardo e Alan a assistir

Paços Ferreira 0 - 2 Braga (26' Paulo Vinícius; 65 Felipe Pardo)

    Sem espinhas. Foi assim o jogo do Braga em Paços de Ferreira, naquele que se pode entender como a passagem de testemunho dos pacenses para os bracarenses quanto ao estatuto de 3.º classificado do campeonato português (o Sporting terá uma palavra a dizer).
    A equipa de Jesualdo Ferreira - que tinha terminado a temporada passada precisamente com uma vitória frente a Costinha - pareceu sempre ser a única equipa capaz de se considerar uma equipa, com trabalho de casa feito e bem feito, e uma ideia de jogo que se vem consolidando.

    O jogo começou com ambos os lados a acusarem o nervosismo característico da inauguração da nova época, mas o Braga foi-se aproximando da baliza, com a criatividade de Ruben Micael e com o faro de golo de Edinho. E foi de bola parada que aos 26' o Braga inaugurou o marcador. Canto bem batido por Alan e Paulo Vinícius (um dos centrais da Liga ZON Sagres melhor a atacar em bolas paradas ofensivas) cabeceou sem hipóteses para o argentino Degra. O Paços tentou reagir e até teve mais bola até ao intervalo e algumas bolas paradas que Sérgio Oliveira não soube executar da melhor forma.

    Ao intervalo o autor do golo teve que ser substituído por Aderlan Santos (sendo a defesa um sector permeável do Braga era importante não perder aquele que pode ser o seu patrão) e à passagem do minuto 65' Felipe Pardo acabou com o jogo. Alan - novamente ele a assistir - picou a bola para o flanco esquerdo e o extremo colombiano (que melhorará muito ao longo desta temporada) rematou uma bomba que só parou nas redes da Mata Real.
    Até ao final, o Braga foi controlando os acontecimentos, sabendo trocar a bola e agir com inteligência e esteve perto de fazer o 3-0 em alguns momentos após boas jogadas colectivas mas mal finalizadas ou no capítulo do último passe.

Se o Paços quiser manter o nível da temporada passada, será muito difícil considerando a gritante discrepância entre Paulo Fonseca e Costinha. O treinador que não é treinador - não tem o nível 4 e não pode ir às flash interview - não nos parece a nosso ver um homem capaz. Por fim, deve-se elogiar a organização do Braga, uma equipa que Jesualdo saberá trabalhar como ninguém e que tem tudo para fazer um excelente campeonato.

Destaques: Rui Miguel, Manuel José; Paulo Vinícius, Luiz Carlos, Alan, Pardo, Edinho
Barba Por Fazer do Jogo: Alan (Braga)

0 comentários:

Enviar um comentário