15 de agosto de 2013

Portugal empata (1-1) com a Holanda ao cair do pano; Resultados dos outros Jogos de Selecções

A nossa selecção empatou hoje frente à "Laranja Mecânica" num jogo em que, felizmente, se notou algum esforço e colectivismo positivo na segunda parte, em busca da vitória. Portugal começou o jogo com Beto na baliza, João Pereira, Pepe, Neto e Coentrão no sector defensivo, Veloso, Ruben Amorim, Ruben Micael e Danny no meio-campo e Ronaldo mais próximo de Postiga.
A verdade é que a primeira parte evidenciou uma Holanda com mais bola e a procurar mais o golo - e conseguiu-o mesmo à passagem do minuto 17 - Lens ganhou uma bola junto à linha de fundo, deu para trás e Strootman não perdoou à entrada da área. Um remate de Ruben Micael acabou por ser o mais perto que Portugal esteve do golo, pese embora Micael tenha sido dos elementos mais fracos da Selecção - o facto de Rafa o "encostar" neste momento no Braga com as boas e promissoras exibições deveria ser sintomático.

Na segunda parte, Portugal entrou com outra cara e foi-se aproximando do golo. van Persie não conseguiu aparecer no jogo e foi sempre através de Robben que a Holanda procurou mexer com o jogo. Já em Portugal, o capitão Ronaldo foi de facto o farol da equipa em campo. Foi o mais rematador e viu Michel Vorm negar-lhe o golo (tanto a ele, como a Veloso) por várias ocasiões, com especial para uma estirada espectacular ao minuto 64. O golo acabou por chegar perto do fim e na sequência de um canto de Miguel Veloso. O camisola 4 cruzou, Pepe desviou ao primeiro poste e Cristiano Ronaldo não perdoou.

Ambas as selecções apresentaram algumas baixas, mas em fases finais Portugal tem-se exibido sempre alguns furos acima da Holanda nos últimos anos. A verdade é que hoje até merecia a vitória pela segunda parte que realizou. Mérito para Vorm. A nível individual, Paulo Machado e Pizzi entraram bem no jogo, Nélson Oliveira continua a precisar de maior confiança (a nível de clube, regularidade, minutos e consequentemente a titularidade na selecção) e Ruben Amorim voltou a mostrar o que deixou claro na pré-época benfiquista - está em excelente forma, com grande intensidade. Coentrão e João Pereira tiveram também bons momentos, em incursões pelo flanco. Pena também que Paulo Bento não tenha dado a estreia a Bruno Gama e/ou Josué.

PS: A Rússia perdeu com a Irlanda do Norte por 1-0, o que foi uma boa notícia para Portugal. De qualquer forma, os russos dependem apenas deles próprios para assegurarem o primeiro lugar do grupo, tal como Portugal depende de si para garantir presença no play-off, que é o cenário mais provável e ao qual já nos habituámos.

Resultados e Destaques dos outros amigáveis de Selecções:
- Equador 0 - 2 Espanha (Negredo, Cazorla)
- Inglaterra 3 - 2 Escócia (Rooney foi titular, Walcott evidenciou estar em forma e Rickie Lambert saltou do banco para dar a vitória ao seu país no jogo de estreia)
- Suiça 1 - 0 Brasil (a.g. de Daniel Alves)
- Itália 1 - 2 Argentina (Higuaín, Banega; Grande golo de Insigne)
- Alemanha 3 - 3 Paraguai (destaque para o 2.º golo alemão - grande passe de Hummels e grande recepção de Thomas Müller)
- Suécia 4 - 2 (hat-trick de Ibrahimovic)
- Japão 2 - 4 Uruguai (Forlan e Suárez em destaque)
- Bélgica 0 - 0 França
- Colômbia 1 - 0 Sérvia (Jackson esteve na jogada do golo de Guarín; Quintero e os sérvios encarnados também estiveram em campo)
- Bósnia 3 - 4 EUA (Dzeko esteve bem, mas o destaque maior do jogo e desta noite foi Jozy Altidore - 3 golos, um deles de livre directo, e uma assistência. Promete fazer uma boa estreia pelo Sunderland no Sábado)

0 comentários:

Enviar um comentário