25 de agosto de 2013

Porto despacha pesadelo do Benfica (3-0)!

  Porto - O Porto venceu com facilidade o Marítimo que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Benfica. Os dragões entraram a todo o gás a jogar um futebol algo asfixiante e veloz. O primeiro momento de grande perdido nasce de u
m centro rasteiro e tenso de Alex Sandro, José Sá não intercepta bem a bola e Josué, com a baliza aberta, atira muito ao lado. Falhanço incrível do jovem português. Depois surge um momento de verdadeira magia. Lucho faz um passe de primeira picado surpreendendo toda a defensiva madeirense e isolando Jackson Matinez. Contudo, o goleador colombiano «inventou» e a bola acabou por morrer nas mão de José Sá. Logo no lance seguinte surge o golo do Porto. Grande trabalho individual de Licá a ir à linha e a cruzar para trás onde se encontrava Jackson. Desta vez, não falhou. Dez minutos depois, novo golo dos dragões. Josué faz um grande passe para a entrada de Danilo, o brasileiro cruza rasteiro e - quem mais poderia ser - Licá antecipa-se a todos e faz o segundo do jogo. 
    Já na segunda parte, o jogo praticamente começa com o terceiro golo dos dragões. Danilo Pereira derruba Otamendi fora da área e o senhor Jorge Ferreira assinala grande penalidade a favor do Porto. Um caso banal. Na conversão, Josué fecha o resultado em 3-0. Até ao apito final, o Porto manteve o comando do jogo e criou algumas oportunidades de golo com destaque para um remate de Lucho dentro da grande área, após uma boa jogada e com José Sá em bom plano.
    Um jogo tranquilo para os dragões que somam assim 6 pontos partilhando a liderança da Liga com Sporting, Rio Ave e Estoril. Esperava-se mais deste Marítimo que fez uma boa exibição na primeira jornada frente a um candidato ao título. Hoje vimos um Marítimo totalmente diferente, sem velocidade e sem objectividade alguma.

Barba Por Fazer do Jogo: Licá (Porto)
Outros Destaques: Josué, Lucho Gonzalez.
Golos:
1-0 Jackson 27'
2-0 Licá 37'
3-0 Josué (Pen.) 50'

0 comentários:

Enviar um comentário