22 de agosto de 2013

Estoril vence sem espinhas (2-0) e está perto de se estrear nos grupos da Liga Europa; Evandro, Carlitos e João Pedro Galvão em evidência

Estoril 2 - 0 Pasching (Evandro 10', Carlitos 40')
   
    A equipa de Marco Silva deu hoje um importante passo rumo à fase de grupos da segunda competição europeia mais importante a nível de clubes. Um jogo consistente e uma superioridade demonstrada em campo reflectiram-se justamente no resultado.
    O jogo começou meio a medo por parte das duas equipas, mas uma desatenção defensiva aproveitada por Mano deu origem à vantagem dos canarinhos. O lateral interceptou uma bola, cruzou, João Pedro Galvão deu um ligeiro toque e Evandro - que tinha bisado frente ao Nacional no fim-de-semana passado - pôs o Estoril na frente. Embora a meio gás, o Estoril foi ameaçando o segundo golo - Carlitos, Evandro e João Pedro Galvão ficaram perto de o conseguir. E foi mesmo o extremo Carlitos a fazer o segundo do jogo, e com um golo de belo efeito. João Pedro Galvão trabalhou bem o lance, soltou para Carlitos que, à entrada da área e de primeira, colocou a bola no ângulo da baliza do Pasching. A equipa portuguesa ainda esteve perto do 3.º mas acabou por ir para o descanso com uma justa vantagem de 2-0.
    Na segunda parte, mais do mesmo. O Estoril manteve-se a procurar a baliza, mesmo gerindo o jogo e a bola. João Pedro Galvão, Evandro e Filipe Gonçalves (boa defesa do guarda-redes) estiveram perto de marcar. Perto dos 80 minutos Diogo Amado esteve muitíssimo perto de fazer o 3-0, na sequência de um grande trabalho de Carlitos no flanco esquerdo e, minutos depois, susto na Amoreira com o árbitro a assinalar um suposto penalty de Vagner (a falta, a existir, seria fora da área) mas prontamente rectificado para canto após entendimento com o fiscal de linha.
    O Estoril fica assim perto de conseguir a sua primeira presença na fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Marco Silva promete uma boa época e hoje Evandro (marcara já o primeiro golo do clube na Europa), Carlitos e João Pedro Galvão estiveram em evidência. Destaque positivo também para a ausência de golos sofridos e para a serenidade da equipa em campo. Notável a forma como Marco Silva e a direcção do clube da Linha conseguiram, mesmo perdendo Licá, Jefferson, Carlos Eduardo e Steven Vitória, conseguir montar uma equipa sólida, com excelentes novos valores e a qual tem tudo para manter o nível da temporada passada, sendo que o Estoril actuará em 4 frentes e não em três.

Outros Resultados:
Sevilha 4 - 1 Slask Wroclaw - Marco Paixão marcou o primeiro golo do jogo, o croata Rakitic empatou para o Sevilha e, após a equipa polaca ficar reduzida a 10 elementos, o Sevilha teve via aberta para resolver a eliminatória. Com Marko Marin (está a ter grande impacto em Sevilha, emprestado pelo Chelsea) em evidência a marcar 2 golos e Alberto Moreno a marcar o outro golo, teremos ao que tudo indica a equipa de Beto e Diogo Figueiras na fase de grupos.
Rijeka 2 – 1 Estugarda – Resultado inesperado favorável à equipa croata. O marcador esteve em 2-0 e o golo marcado por Ibisevic aos 89 minutos pode vir a revelar-se muito importante para os alemães.
Udinese 1 - 3 Liberec - Surpresa ainda maior foi a derrota caseira da Udinese de Di Natale, frente ao Slovan Liberec.
Grasshoppers 1 - 2 Fiorentina - Com golos de Cuadrado (uma bomba!) e do portentoso Mario Gómez (a meias com Grichting).

0 comentários:

Enviar um comentário