18 de agosto de 2013

Sporting entra a golear (5-1), Montero brilha com hat-trick

Sporting 5-1 Arouca (Maurício 30’, Montero 38’ 70’ 86’, W. Eduardo 66’; B. Amaro 19’)

    Depois de 4 épocas sem conseguir entrar a ganhar no campeonato, o Sporting quebrou o enguiço e que maneira esta tarde em Alvalade. Os adeptos leoninos assistiram a uma brilhante exibição da sua equipa, com personalidade e bom futebol.

    O Sporting entrou melhor mas com alguma ansiedade e foi o Arouca a silenciar Alvalade aos 19 minutos, com um forte remate do capitão Bruno Amaro. A turma de Leonardo Jardim não baixou a cabeça e empatou com um cabeceamento de Maurício, na sequência de um canto de Jefferson. Menos de 10 minutos Fredy Montero escreveu pela primeira vez o seu nome na ficha de jogo, numa tarde que seria de sonho – grande abertura do pivot William Carvalho para Wilson Eduardo e o jovem português cruzou para o desvio de Montero.


    Na segunda parte o resultado manteve-se, mas a goleada começou a ganhar forma. O 3.º golo começou num bom trabalho de André Carrillo no flanco direito, cruzando para Wilson Eduardo cabecear. Aos 69 saiu Carrillo e entrou Diego Capel e seria o extremo espanhol a assistir Fredy Montero nos últimos golos da tarde. Aos 70’ Capel acelerou pelo flanco, cruzou e Montero (deixado completamente só pelos centrais) cabeceou sem dificuldades. O hat-trick do avançado colombiano foi coroado da melhor maneira – cruzamento de Capel, Montero dominou a bola, tirou um adversário do caminho com enorme classe e finalizou de pé esquerdo.
    Um brilhante jogo do Sporting, a começar a Liga ZON Sagres da melhor maneira. Fredy Montero deixou os adeptos do Sporting com água na boca e a vitória foi acima de tudo fruto de um bom trabalho na pré-época e da boa definição estrutural e dos jogadores certos para jogar por parte de Leonardo Jardim.

Destaques: Rui Patrício, Jefferson, W. Carvalho, W. Eduardo, Diego Capel, Fredy Montero; David Simão, Roberto
Barba Por Fazer do Jogo: Fredy Montero (Sporting)

Liga ZON Sagres

O Belenenses desiludiu no regresso ao primeiro escalão, perdendo no Restelo com o Rio Ave por 3-0. Braga, o central Rodríguez e Del Valle fizeram os golos da equipa de Nuno Espírito Santo.

Em Barcelos o Gil de João de Deus arrancou bem, vencendo os estudantes por 2-0 graças a um golo marcado de penalty por Bruno Moraes e a um golo de Luís Martins nos últimos minutos. Destaque para Diogo Viana, perigo constante da equipa de Barcelos e o central Danielson, a serenar as hostes da casa.

0 comentários:

Enviar um comentário