15 de agosto de 2013

O Futuro próximo da Disney, Marvel e Pixar

Foi na terceira edição do evento D23 Expo, que a Disney realiza de dois em dois anos, que se ficou a saber mais sobre os próximos filmes que a Walt Disney Studios irá lançar. No entanto, ficou-se também a saber o que Pixar e Marvel têm programado para os anos mais próximos. Uns de carne e osso, outros animados, umas curtas e vários heróis.

    O ano de 2013 terá ainda 4 projectos lançados. Primeiro a Marvel lançará a sequela de Thor, intitulada "O Mundo das Trevas". O filme protagonizado por Chris Hemsworth estreará em Portugal a 31 de Outubro.
    O rato Mickey vai voltar ao grande ecrã numa curta chamada "Get a Horse" e que antecederá o filme "Frozen", que é baseado no conto de Hans Christian Andersen - A Rainha das Neves. O ano acabará com um candidato a óscares (Saving Mr.Banks) no qual Tom Hanks faz de Walt Disney e Emma Thompson de P.L. Travers - a escritora de Mary Poppins. 

The Good Dinosaur
    2014 começa com a sequela de "Os Marretas", em Março. Em vez de Jason Segel e Amy Adams, será desta vez Ricky Gervais e Tina Fey a acompanhar o sapo Cocas e companhia. Confissão: é a primeira vez que escrevo sapo Cocas num artigo. Depois, a 4 de Abril, a Marvel faz regressar o Capitão América, desta vez com "The Winter Soldier". Sebastian Stan (um actor subvalorizado, mas com potencial) fará de Winter Soldier, Anthony Mackie será introduzido como The Falcon e a viúva negra (Scarlett Johansson) integra o elenco, tal como Samuel L. Jackson.
    A 18 de Abril de 2014 há um documentário da Disney sobre ursos. Aliás, sobre a vida de duas mães ursas.
    30 de Maio traz-nos o regresso dos Monstros numa curta-metragem que será emitida antes de "The Good Dinosaur" - um filme com o selo Pixar e que poderá ser engraçado. Resumidamente parte da ideia de que o asteróide que chocou com a Terra e provocou a Idade do Gelo nunca existiu e que portanto os dinossauros nunca desapareceram.


    Angelina Jolie fará parte deste universo quando interpretar "Maleficient" - a feiticeira má de "A Bela Adormecida". Um filme que mostra a versão dela dos acontecimentos e no qual Elle Fanning será a princesa Aurora. Em Agosto de 2014 a Marvel estreará "Guardians of the Galaxy", que junta uma equipa improvável de humanos e extraterrestres e um elenco com Chris Pratt, Benicio Del Toro, Vin Diesel, Glenn Close, Dave Bautista (sim, o do Wrestling), Zoe Saldana e John C. Reilly.

    Em Novembro de 2014 será a vez de "Big Hero 6" - um filme animado da Disney de um jovem e o seu robô. A partir daqui, há novidades interessante:
    "Tomorrowland" é um projecto sobre o qual se sabe pouco. Deve juntar o ano de 1952, Walt Disney - Tomorrowland é uma das terras da Disneyland - num elenco para já com George Clooney, Hugh Laurie (Dr. House) e Britt Robertson (actriz de Under the Dome). 
    Também em Dezembro de 2014 sairá "Into the Woods", uma adaptação de um musical da Broadway sobre um padeiro e a sua mulher que encontram no seu caminho várias personagens de contos de fadas: James Corden é o padeiro, Emily Blunt a mulher e depois há Meryl Streep (bruxa), Johnny Depp (lobo), Anna Kendrick (cinderela) e Chris Pine (príncipe). A Meryl Streep e o Johnny Depp juntos num filme, ao que o mundo chegou...

 2015 trará um rebranding à Cinderela, num filme com pessoas e no qual Lily James será a Cinderela e Cate Blanchett a madrasta. Os "Avengers", grande sucesso de 2012 voltarão então a 1 de Maio de 2015 - ao elenco do último filme acrescentar-se-á Aaron Taylor-Johnson, o actor de Kick-Ass, como Quicksilver.

Inside Out
    Um filme que promete é "Inside Out", da Pixar, em que a acção decorrerá dentro do cérebro de uma rapariga de 11 anos com 5 personagens a representar a alegria, o repúdio, o medo, a fúria e a tristeza. No Verão desse ano, chega o episódio VII de Star Wars, que terá que ser muito bom para fazer sentido e ser bem recebido pela audiência. É praticamente certo que Mark Hammil (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo) entrem, nem que seja para fazer a ligação às novas personagens.
    
    E chegamos a Novembro de 2015 onde a Dory vai ter um filme para si. Depois de "Finding Nemo", surgirá "Finding Dory" - indo Dory à procura da sua família, acompanhada por Nemo e o seu pai Marlin.
    O último filme lançado na D23 Expo foi "Zootopia", da Disney, que envolve coelhos e uma estilosa raposa acusada de um crime.

0 comentários:

Enviar um comentário