19 de agosto de 2013

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 87 )

A Música voltou! Enquanto que nas tardes dos 3 principais canais da televisão se pode a assistir a festas emitidas a partir das mais diferentes terras de Portugal numa espécie de Pimba Tour 2013, nós aqui tentamos dar uma alternativa musical a quem nos visita.

    Hoje temos, achamos nós, alguma qualidade. "Paradise" faz parte do novo álbum de City and Colour. Dallas Green lançou The Hurry and the Harm, superior ao último e mais próximo dos vários êxitos presentes em Bring Me Your Love e Sometimes. Continuaremos à espera de que os responsáveis por festivais pensem nele para integrar um cartaz.
    As apresentações para nomes como The National, Ben Howard, Macklemore são escusadas, portanto o destaque vai para James Arthur. "I'll Reach You" é mais uma música de James, vencedor do último X Factor britânico. James faz-nos crer que a sua carreira não se vai desviar daquilo que ele é e fiquem atentos porque o novo single está para breve e chamar-se-á "You're Nobody Til' Somebody Loves You".

    Matt Gresham é outro nome saído de um X-Factor (neste caso do australiano, que ainda está a decorrer). Acompanhado pela sua viola, abandonou por motivos pessoais a competição mas tem valor para uma boa carreira e é contagiante ao vivo. Depois temos a junção de Ed Sheeran com Passenger em "Hearts of Fire", a nova música dos Mumford & Sons, uma música do actor Jonathan Rhys Meyers no filme de 2007 August Rush e as vozes femininas de Icona Pop, Yeah Yeah Yeahs e The Atlantic.
    Há também música portuguesa e Player em "Dias Cinzentos" diz algumas asneiras, mas a música em si e a sua letra no todo é tudo menos uma asneira e vale a pena ouvir. Ainda há o ar veranil de "Sun" dos Two Door Cinema Club, Naughty Boy com Emeli Sandé ou William Fitzsimmons bem acompanhado.

    Enquanto formos vivos, vamos dar-vos música. Porque já dizia Nietzsche... Sem música, a vida seria um erro.


0 comentários:

Enviar um comentário