29 de agosto de 2013

Ben Affleck - o novo Batman

Soube-se há dias que Ben Affleck tinha sido o actor escolhido para interpretar a personagem de Batman/ Bruce Wayne, sucedendo assim a Christian Bale. Esta escolha levantou já enorme contestação. Pessoas, o Tobey Maguire já "foi" um super-herói, é importante não nos esquecermos disso.

    Ora bem, primeiro que tudo é importante que os fãs de Batman percebam uma coisa - a trilogia conduzida por Christopher Nolan terminou. A personagem teve em Christian Bale o seu melhor intérprete, de longe, mas num enredo montado de forma inteligente por Nolan e David S. Goyer. O universo com Heath Ledger, Tom Hardy, Anne Hathaway, Michael Caine, Aaron Eckhart e Joseph Gordon-Levitt acabou. De Nolan espera-se apenas que se inclua na produção do próximo filme.
    Christopher Nolan e Christian Bale deixaram a condução e desempenho dos destinos da personagem autenticamente armadilhados para os sucessores. Porque, se não fossem os 3 filmes entre 2005 e 2012, Affleck não teria uma luta tão grande pela frente. O seu best friend forever Clooney, Val Kilmer e Michael Keaton (o melhorzinho a seguir a Bale, também pelos projectos em que esteve terem tido envolvidos Tim Burton, Jack Nicholson e Danny DeVito) não seriam considerados concorrência pesada.

    Quando terminou "The Dark Knight Rises", Nolan "brincou" com os fãs. Ele, que sempre avisou que aquele seria o seu último filme conseguiu um final de filme perfeitamente escrito possibilitando tanto que se aceitasse aquele como o fim, mas também aceitando que Joseph Gordon-Levitt emergisse como novo Batman. Ora, nem uma coisa nem outra, o filme continua mas com Ben Affleck.

    O actor/ realizador de Argo e que já foi um super-herói (Daredevil, numa performance pouco conseguida) foi a escolha para surgir pela primeira vez num filme onde Batman e o Super-Homem dividem protagonismo. Tinha-se falado que a Warner Bros estaria à procura de um actor com cerca de 40 anos, tendo sido mesmo apontado Jon Hamm (Mad Men) como o sucessor de Bale. Sinceramente, gostaria mais dessa opção, embora a estranhasse no início por ser difícil desligar Jon Hamm de Don Draper, a sua personagem em Mad Men.

    Uma coisa é certa. Ben Affleck vai aparecer como Batman a 17 de Julho de 2015 no filme realizado por Zack Snyder "Batman vs Superman". A boa notícia é que David S. Goyer - responsável pela série Da Vinci Demon's - vai manter-se na escrita do Argumento. Quanto a Christopher Nolan, que produziu e acompanhou o desenvolvimento da história de "Man of Steel" ainda não é certa a sua ligação a esta nova etapa de Batman. Quanto ao Super-Homem, Henry Cavill vai manter-se a desempenhar o papel.

    A escolha de Ben Affleck levantou uma polémica enorme e uma contestação online que chegou... até Obama. Uma petição intitulada "Retirem Ben Affleck do papel de Bruce Wayne/Batman no filme Superman/Batman" chegou rapidamente a mais de 50 mil assinaturas. Veremos como é que Affleck responde depois de tanta contestação. Em Armageddon calhou-lhe a palhinha mais pequena, e parece que os fãs de Batman querem que ele assim se mantenha. Só que desta vez não há o Bruce Willis para o safar.

Affleck, Affleck, não vais ter vida fácil.





0 comentários:

Enviar um comentário