20 de agosto de 2013

Última Hora: Gareth Bale muito perto de ser jogador do Real por 108 Milhões; Casillas pode sair do Real Madrid

Última Hora: Gareth Bale - Está praticamente fechada a contratação de Bale por parte do Real Madrid. A Sky indica que o negócio se fará por 108 Milhões no total, estando neste valor incluído o passe de Fábio Coentrão.
    BPF - Com tantos avanços e recuos nunca se sabe e só acreditaremos quando for 100% oficial mas tudo indica que já não há volta a dar - Bale será apresentado em breve como merengue e Fábio Coentrão será um importante reforço para a lateral-esquerda de Villas-Boas. Resta compreender o método de pagamento nesta transferência mas o Tottenham terá já dinheiro para avançar para o reforço do plantel d.B. (depois de Bale).

Tottenham - A imprensa avança hoje com o facto de os spurs estarem perto de garantir o concurso de Willian (Anzhi) e Erik Lamela (AS Roma) numa operação avaliada no total em aproximadamente 70 milhões de euros. Willian é esperado hoje em Londres para a realização dos habituais testes médicos, e a sua venda será consequente da "debandada" geral na equipa russa. No caso de Lamela o acordo está ligeiramente menos iminente, com reunião marcada em Londres entre Tottenham e Roma marcada para o dia de amanhã.
    BPF - Villas-Boas precisa de reforços rumo ao objectivo de ficar nos 4 primeiros lugares e Willian e Lamela são bons nomes e contratações que fazem sentido. O brasileiro estava desperdiçado no campeonato russo e será importante para o Tottenham ter a sua criatividade ao dispor da equipa, com capacidade de assistir os colegas e golo (caso volte aos tempos do Shakthar). Com tantos médios de vocação defensiva ou com uma dimensão física e táctica superior, faltava ao Tottenham um jogador capaz de jogar em zonas centrais (podendo Willian também cair nos flancos) mas com recorte mais fino - Sigurdsson era o único jogador que encaixava neste perfil, mas é diferente e quer mais baliza do que assistências. Quanto a Lamela caso vá mesmo para o Tottenham será uma importante adição para a Premier League e, adaptado, poderá desequilibrar muitos jogos em favor da equipa de White Hart Lane. Falta, no entanto, um avançado e um lateral-esquerdo. E se Gareth Bale ficar - o que parece altamente improvável nesta fase - o Tottenham tem um plantel superior ao Arsenal.

Arsenal - Nos próximos dias é de esperar que muitos jogadores continuem a ser associados à equipa de Arsène Wenger. Depois de Michu, Ashley Williams, Kondogbia, Cabaye ou Lars Bender, hoje surge a possibilidade de Vicente Guaita (guarda-redes suplente no Valência) rumar a Emirates. Depois de Arda Turan ter dito ontem que gostaria de rumar ao Galatasaray, hoje o seu agente diz que Arsenal e Liverpool também estão interessados no jogador. O Arsenal está ainda interessado em Zakaria Bakkali - o avançado do PSV está a ter um início espectacular na Eredivisie, tem um talento incrível, mas será mais uma aposta a médio/ longo prazo, quando o Arsenal precisa de resultados no presente.

Real Madrid (Casillas) - A imprensa espanhola (programas Punto Pelota e Tiki-taka) avança hoje com a possibilidade de Casillas rumar a outras paragens. O guarda-redes espanhol não terá gostado de ter sido suplente de Diego López (como tantas vezes na Era Mourinho) no jogo frente ao Bétis e pretende sair para um clube onde consiga ter minutos que o permitam jogar no Mundial 2014. Hoje surge também uma notícia de que Mourinho terá dito a Florentino Pérez que ele precisava de eliminar as "ovelhas negras" do clube, considerando Casillas um conspirador e alguém capaz de deteriorar a relação entre treinador e jogadores.
    BPF - É sempre improvável pensar na possibilidade de Casillas abandonar o clube no qual sempre jogou. Em todo o caso, num exercício especulativo, é complicado imaginar qual poderia ser o destino de Iker. O super-internacional guarda-redes espanhol teria invariavelmente que sair para um clube de topo mas com condições para suportar a sua contratação. Os gigantes alemães estão bem servidos, e em Inglaterra só o Arsenal (interessaria a Casillas?) poderia querê-lo. O Manchester United teria que relegar De Gea para segundo plano, quando as prioridades a nível de contratações em Old Trafford parecem ofensivas. De resto, o PSG poderia tentar encontrar um guarda-redes superior a Sirigu, o Mónaco acabou de conseguir Romero e depois há o rival Barcelona, no qual Valdés pretende sair no final desta época.

- O As reforça que, caso Fábio Coentrão saia do Real, Siqueira (Granada) é o eleito;
- O jovem português Pedro Delgado, do Portimonense e com 16 anos, rumou ao Inter de Milão;
- É finalmente oficial: Verratti renovou com o PSG até 2018;
- Mónaco e Juventus interessados no médio francês do Sevilla, Kondogbia;
- Daniel Agger jura fidelidade ao Liverpool: "Amo o Liverpool como a minha família". Numa altura em que tem sido apontado ao Barcelona, Agger diz que só sairia se o Liverpool o quisesse;

0 comentários:

Enviar um comentário