17 de agosto de 2013

Arrancou a Premier League: United goleia e Aston Villa surpreende Arsenal

Premier League
O mais cativante campeonato de futebol começou com um Liverpool 1-0 Stoke. O guarda-redes bósnio Begovic foi o melhor em campo numa partida onde Daniel Sturridge inaugurou a lista de marcadores da Premier League, e na qual Glen Johnson, Kolo Touré e Henderson se exibiram a bom nível. Mignolet, estreante na baliza do Liverpool acabou por ser herói ao defender um penalty no fecho do jogo, segurando os 3 pontos dos reds. O Liverpool tem um calendário mais acessível que as restantes maiores equipas e poderá aproveitar para cimentar uma boa posição no arranque do campeonato.
                O Arsenal perdeu em casa por 3-1 com o Aston Villa. Wenger percebeu que terá mesmo que se reforçar, mas pode-se queixar de um controverso penalty que motivou o 2.º golo de Christian Benteke  (quantos golos marcará nesta Premier League?) e a expulsão de Koscielny. O Arsenal já ganhava aos 5 minutos com Giroud a facturar, mas Benteke - uma recarga de um penalty e um penalty - e Luna (grande exibição do lateral-esquerdo) viraram o jogo para êxtase de Paul Lambert.
                Norwich e Everton disputaram o melhor jogo do dia (2-2), com van Wolfswinkel ao barulho. Whittaker inaugurou o marcador, o jovem Ross Barkley empatou o jogo para os visitantes com um bom remate de fora de área e o lateral Seamus Coleman colocou a equipa de Roberto Martínez na frente. No entanto, a equipa da casa viria a festejar – cruzamento de Whittaker e um excelente golo de cabeça de van Wolfswinkel.
                O Southampton exibiu-se a bom nível no terreno do West Bromwich, teve em Lallana e Jay Rodriguez bons momentos, viu um golo de Adam Lallana mal anulado, mas foi o inevitável e experiente Rickie Lambert após uma grande penalidade ganha por Luke Shaw, deu a vitória nos últimos minutos. Já o Fulham venceu por 1-0 no terreno do Sunderland (mau arranque da equipa de Di Canio) com um golo de Kasami após canto de Duff. Simples foi a vitória do West Ham por 2-0 contra o recém-promovido Cardiff. Joe Cole e Kevin Nolan fizeram os golos.
                O dia fechou com o Manchester United a mostrar que o escudo de campeão continua a pesar, numa excelente partida da equipa agora de David Moyes. Exibição inteligente face a um Swansea do qual se esperava mais (Bony ficou no banco por ter viajado tarde do seu jogo pela Costa do Marfim). Robin van Persie foi a figura do jogo - o holandês marcou o primeiro e o terceiro (grande golo). Pelo meio, Welbeck foi também destaque ao apontar o segundo e o quarto (exímio chapéu). Wilfried Bony, saído do banco, marcou o único golo dos swans.

Liga ZON Sagres

Depois de ontem o Braga ter vencido em Paços de Ferreira, o Estoril ganhou hoje em sua casa frente ao Nacional, por 3-1. A equipa de Manuel Machado até começou melhor com um golo de Djaniny, após erro de Yohan Tavares. No entanto, o Estoril virou o jogo com Evandro em destaque (bisou) e Carlitos também a fazer o gosto ao pé após erro de Gottardi.

Alemanha

Como destaques principais, o Bayern Munique de Guardiola venceu por 1-0 em casa do Eintracht Frankfurt – cruzamento de Müller e um espectacular remate de Mandzukic. Num dia sem empates, Mainz, Hoffenheim (com Firmino e Modeste em destaque), Leverkusen, Borussia Mochengladbach e Werder Bremen ganharam os seus jogos. O Wolfsburgo humilhou em sua casa o Schalke 04, num jogo em que o português Vieirinha contribui para a lista de marcadores.

0 comentários:

Enviar um comentário