

Na segunda parte voltou a haver mais Sporting e assim surgiram duas grandes penalidades a favor dos verdes e brancos. O primeiro penalty é cometido sobre Jefferson tendo Marcelo Goiano visto o segundo amarelo no lance. Adrien não vacilou e voltou a animar os muitos adeptos sportinguistas nas bancadas. Para aumentar a dor de cabeça de Sérgio Conceição, Manoel cortou a bola com o braço e desta vez foi Fredy Montero a carimbar a goleada e a somar o seu quarto golo na Liga.
Analisando os golos, poderia concluir-se que a Académica foi penalizada pelos infortúnios e que a sorte sorriu aos leões. Mas não. O Sporting justificou totalmente a larga vitória jogando um futebol atractivo e simples. Os golos saíram normalmente e continuam a provar o bom momento do clube e o grande trabalho de Leonardo Jardim. De destacar ainda o grande apoio dos adeptos leoninos no estádio e a sempre actividade do presidente «tio badass» Bruno de Carvalho.
Barba Por Fazer do Jogo: André Carrillo.
Outros destaques: Adrien, Wilson Eduardo, William Carvalho, Fredy Montero.
Barba Por Fazer do Jogo: André Carrillo.
Outros destaques: Adrien, Wilson Eduardo, William Carvalho, Fredy Montero.
Golos:
0-1 Carrilo 23'
0-2 Rojo 41'
0-3 Adrien (Pen.) 54'
0-4 Montero (Pen.) 58'


A partida começou praticamente com um estrondoso remate de cabeça de Ricardo à trave. Contudo, o mesmo Ricardo deita tudo a perder 5 minutos depois... Comete um erro incrível dando o golo para a equipa de Olhão. Mau atraso de cabeça de Ricardo, Mehmeti aproveita e isolado faz o primeiro e único golo da partida. O Paços investiu e, numa boa jogada, Vitor remata de primeira levando a bola a beijar novamente a barra. Costinha não queria acreditar... Assim sendo, Vitor remata à barra uma terceira vez só para esclarecer as coisas. Um livre quase perfeito que deixou Ricardo pregado ao chão. Faltou o quase... Antes do apito para o descanso, Pelé exaltou-se com Vítor e viu dois amarelos seguidos nos descontos, passando o Olhanense a jogar a segunda parte com 10 elementos.
Na segunda metade houve um Paços ansioso com o passar do tempo do cronómetro e os desperdícios foram mais que muitos. A equipa de Costinha não conseguiu ultrapassar este organizado Olhanense e levou assim mais uma mão cheia de nada para casa.