31 de agosto de 2013

Premier League: Manchester City vence e Everton empata num início de jornada "à italiana"

  Premier League - A 3.ª jornada da liga inglesa foi, até ver, pouco rica em golos. Nas primeiras 10 equipas a entrar em campo, 6 delas terminaram os 90 minutos sem marcar qualquer golo. Mérito para o rigor defensivo das equipas, numa jornada da Premier "à italiana".
   - A jornada abriu com o Manchester City a receber o Hull City. Pellegrini colocou em campo Kolarov e Nastasic, e viu a sua equipa ser inferior ao recém-promovido Hull no primeiro tempo. Os citizens, "obrigados" a ganhar a Premier League pela qualidade do seu plantel (pese embora haja enorme experiência no United e muita competitividade e intensidade no Chelsea de Mourinho) tiveram mais bola, naturalmente, mas foi o Hull City Tigers a ter as melhores oportunidades. Logo no início, Aluko desperdiçou uma oportunidade clamorosa de golo, Brady ainda assistiu Graham para um golo - bem anulado por fora-de-jogo - e Koren quase fez um golaço.
    Na segunda parte o treinador chileno retirou Dzeko de campo e colocou Negredo, e foi precisamente o avançado espanhol a desfazer o empate, de cabeça, após um grande cruzamento de Zabaleta. O golo serenou a equipa da casa, pouco acutilante e aguerrida durante todo o jogo e com Pellegrini a tirar de campo Silva e Aguero ao longo dos segundos 45 minutos (fica difícil produzir um bom filme sem os melhores actores). O golo da tranquilidade chegou bem perto do fim com Yaya Touré a fazer um grande golo na conversão de um livre directo: 2 jogos em casa, 2 jogos de Yaya a marcar de livre.
    O resultado acabou por ser justo, embora o Hull tenha beliscado e muito um City pouco intenso e criativo, sem ideias, longe do caudal de jogo que apresentou na 1.ª jornada.

   - Nos jogos das 15 Horas, comecemos pelo Newcastle. A equipa de Alan Pardew venceu o Fulham por 1-0, mas a primeira parte pareceu um jogo de solteiros contra casados. Ligeiro ascendente do Newcastle, com muitas bolas paradas desperdiçadas. Na segunda parte o Newcastle soube encostar o Fulham (que ainda teve 2 ou 3 lances de perigo para a baliza de Krul) e aos 86 minutos Ben Arfa sentenciou o jogo com um grande golo, num forte remate depois de flectir do lado direito da área para o centro. Destaque ainda para a estreia de Löic Remy e para o regresso de Cabaye.
   - Cardiff e Everton empataram a zeros num relativo bom jogo de futebol. O guarda-redes Marshall, do Cardiff, teve bons momentos frente a Jelavic, Ross Barkley pareceu sempre o jogador do Everton mais convicto de que poderia mudar o rumo dos acontecimentos, Baines e Coleman deram boa profundidade, mas Mirallas esteve perdulário. Ficou ainda por assinalar uma grande penalidade de Gary Medel sobre Leighton Baines. Roberto Martínez mantém-se invicto na liga ao serviço do Everton, mas também ainda não ganhou: são 3 jogos e 3 empates, dois deles sem golos marcados, e na próxima jornada há um Everton-Chelsea.
   - Relativamente surpreendente foi a vitória do Stoke City no terreno do West Ham. O Stoke é sempre aquela equipa que ninguém gosta muito de ver jogar, com Shawcross (que central!) e Huth a servirem de muralha à frente do grande guarda-redes que é Begovic. No entanto hoje o Stoke foi desde o início do jogo a equipa mais ofensiva em campo. Durante a primeira parte assustou progressivamente um West Ham que ainda não tinha sofrido nenhum golo neste campeonato e valeu Jaaskelainen a negar o golo. O jogo foi decidido com um brilhante livre directo apontado por Jermaine Pennant. Não é fácil gostar do Stoke, mas para já 6 pontos em 9 possíveis já estão amealhados.
   - Por fim, o jogo mais aberto: Norwich-Southampton. Frente a frente duas equipas que se reforçaram bem neste defeso e dois treinadores que lançaram as suas equipas em 4-4-2. Dum lado van Wolfswinkel e Elmander, do outro Osvaldo e Rickie Lambert. Pablo Osvaldo teve de facto várias oportunidades de golo e ficou por assinalar uma clara grande penalidade favorável ao Southampton quando Lallana rematou e Bradley Johnson colocou a mão na bola. O Norwich acabou por decidir o jogo com um golo do jovem promissor Nathan Redmond após uma diagonal da esquerda para o interior e Pochettino esteve mal ao retirar o seu capitão, Adam Lallana, de campo quando esteve estava a ser um dos melhores elementos em campo.
    Hoje joga-se ainda o Crystal Palace-Sunderland, que teve início às 17:30.

0 comentários:

Enviar um comentário