22 de agosto de 2013

Braga cumpre (1-0) na Roménia; Tottenham e Swansea goleiam; Real pôs camisola de Bale no site

Pandurii 0 - 1 Braga (Yazalde 51')
   
 Resultado positivo para o Braga em solo romeno, embora num jogo muito mal jogado.  
    A equipa de Jesualdo Ferreira começou com um onze semelhante ao que iniciou o jogo frente ao Paços Ferreira, mas com Yazalde e Salvador Agra nos lugares de Edinho e Pardo. O primeiro tempo teve pouca história e foi inclusive capaz de induzir algum sono a quem estivesse a ver o jogo. Em resumo, o Braga teve maior controlo sobre o jogo nos primeiros 45 minutos com algumas boas incursões de Joãozinho no apoio ao ataque, sendo que o Pandurii apostou sempre em explorar os contra-ataques e no físico dos seus atletas. Ruben Micael e Luiz Carlos ficaram perto do golo num Braga ineficaz à frente, embora o lance mais perigoso da 1.ª parte tenha sido mesmo um quase auto-golo de Nuno André Coelho, evitado por Eduardo.
    A segunda parte começou da melhor maneira para o Braga - ao minuto 51 o esférico foi ter com Ruben Micael depois de um mau passe de um jogador do Pandurii, o jogador madeirense rematou ao poste, Alan ficou com a bola e desferiu um cruzamento-remate emendado por Yazalde à boca da baliza. O jogo poderia ter animado, mas perdeu qualidade e não foi de todo rico em oportunidades e bons momentos. Até ao final pouca história houve para contar, tendo o Braga no final recuado no terreno, mas segurado uma importante vantagem que será certamente dilatada na cidade mais jovem de Portugal, rumo à fase de grupos da Liga Europa.
    Fica na retina um mau jogo, esperando-se melhor futebol do Braga na próxima jornada da Liga (recepção ao Belenenses dia 26) e na segunda mão da eliminatória. Destaque para Yazalde, que bem precisava de colocar o seu nome na ficha de jogo e reclamar minutos quando Éder está cada vez mais próximo de regressar e Edinho tem-se exibido a bom nível.


Outros Resultados:
Dinamo Tbilisi 0 – 5 Tottenham – Grande jogo da equipa de Villas-Boas, com Andros Townsend (com 1 golo e 2 assistências) a dizer ao treinador que pode contar com ele, Soldado voltou a estar em evidência ao marcar 2 golos, Chadli entrou bem no encontro e assistiu os últimos 2 golos dos spurs, um deles um golaço do lateral Danny Rose. Paulinho a marcar.
Swansea 5 - 1 Petrolul - Festival de bom futebol praticado pela equipa de Michael Laudrup. O Swansea, um dos fortes candidatos a seguir longe nesta Liga Europa, dizimou o Petrolul (equipa com Peçanha na baliza e Geraldo na defesa). Os swans marcaram os seus golos por Routledge (2), Michu, Wilfried Bony e o jovem Pozuelo (novamente a aproveitar os minutos dados pelo treinador). Pablo Hernández e Shelvey estiveram também ligados aos golos, numa avalanche de futebol ofensivo e equilibrado do Swansea.
Aktobe 2 – 3 Dínamo Kiev – Embora os adeptos da equipa do Cazaquistão tenham festejado muito os seus golos, o Dínamo Kiev com golos de Yarmolenko, Ideye e Belhanda ficou perto da próxima fase.
Karabakh 0 – 2 Eintracht Frankfurt – A equipa alemã ficou perto da sua presença na fase de grupos depois de um bis do experiente Alexander Meier.
Tromso 2 - 1 Besiktas - Surpresa na Noruega. O Besiktas adiantou-se cedo no marcador por Hugo Almeida, mas a equipa da casa virou o jogo no segundo tempo.
Molde 0 - 2 Rubin Kazan - A equipa russa, que na temporada passada caiu na Liga Europa apenas nos quartos-de-final aos pés do Chelsea, venceu com 2 golos de Salomón Rondón.
Kuban Krasnodar 1 – 0 Feyenoord | Jablonec 1 – 2 Bétis | Atromitos 1 - 3 AZ Alkmaar | Esbjerg 4 - 3 Saint Etienne | Salzburg 5 - 0 Zalgiris

Mercado:
- O Real Madrid disponibilizou a camisola 11 de Bale no seu site - a loja online está actualmente com acesso indisponível;
- Chelsea entra na corrida pelo brasileiro Willian, praticamente certo no Tottenham - a equipa de Villas-Boas precisa muito mais do brasileiro do que Mourinho;
- Já é oficial: Scott Sinclair foi emprestado pelo Manchester City ao West Brom. A equipa de Steve Clarke consegue um importante reforço e fica com opção de compra;
- Calciomercato anuncia que o Tottenham desembolsou 8 milhões para conseguir Vlad Chiriches, central romeno de 23 anos do Steaua;

0 comentários:

Enviar um comentário