31 de outubro de 2013

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 91 )

    Está frio, não está? Está. E o que é que isso tem a ver com este top? Tudo. Escolhemos apenas músicas repletas de frieza. Agora a sério e pondo esta escrita esquizofrénica de lado... o frio pede claramente umas músicas para nos acompanharem no caminho para casa, no carro, nos transportes públicos e por isso, depois de uma paragem de mais de 1 mês, eis o regresso do Garganta Afinada.
    O GA de hoje começa com 2 músicas que até foram bem interpretadas por dois concorrentes do Factor X, ainda que bem longe dos génios originais nos seus géneros: John Legend (com "All of Me"), uma das melhores vozes masculinas da actualidade, e Ed Sheeran (com "Cold Coffee"), o tal que o director da Sony Music Portugal e o produtor do Sudoeste e do palco Heineken no Alive não conhecem.. Não vimos de mãos a abanar em termos de música portuguesa ou feita por portugueses e por isso abaixo têm Orlando Santos - dos Orelha Negra -, Richie Campbell, Sam The Kid ou o backsinger Berg. James Arthur é uma presença bem assídua nos nossos tops e já dispensa apresentações, e desta vez damo-vos também uma "Survival" que faz parte do último álbum de Eminem, "Atlas" dos Coldplay que integra a banda sonora da 2.ª parte de Hunger Games ou "City of Angels", uma das melhores músicas que os 30 Seconds to Mars já criaram. O Jared Leto e os seus amigos que estiveram recentemente no MEO Arena e nas ruas do Chiado a cantar porque lhes apeteceu. Um dia vou estar a apanhar o 50 e o Eddie Vedder vai decidir improvisar numa paragem da Carris. Um dia.. Para quem ainda não conhece há ainda nomes promissores como Sampha, Lorde e Ella Henderson e músicas da grande série Breaking Bad - "Goodbye" de Apparat e outra dos TV on the Radio. Ah, e é ainda caso para dizer que Drake está omnipresente: desde a sua própria música, ao facto de termos posto uma cover de Ella Henderson que inclui essa mesma música e ainda porque Sampha foi um artista que teve uma mãozinha de Drake.
    E prometemos voltar a fazer um Garganta Afinada quando o Metro fizer greve novamente! Na realidade esperamos fazer mais cedo. Ou mais tarde, se os trabalhadores do Metro decidirem outra vez em reunião que têm que ir todos à Primark.


0 comentários:

Enviar um comentário