9 de outubro de 2013

William Carvalho é o jovem jogador do mês na ZON Sagres

  Liga ZON Sagres - William Carvalho, jogador de 21 anos e camisola 14 do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) o melhor jogador jovem de Agosto/ Setembro no escalão máximo do futebol português. O médio defensivo ficou à frente de Diogo Viana (Gil Vicente) e dos seus colegas André Martins, Wilson Eduardo e Cédric.
    BPF - É um dos rostos principais do novo Sporting e, embora fique muitas vezes fora dos holofotes ou invisível nos highlights no final do jogo, é peça-chave no equilíbrio do Sporting, na dimensão física que oferece ao meio-campo - numa tríade perfeita com Adrien e André Martins (embora possa ser interessante ver este meio-campo com Vítor em vez de André Martins) e W. Carvalho junta à função de médio defensivo a sua boa capacidade de passe, numa serenidade e maturidade que assustam. Pela positiva. É uma justa distinção para William Carvalho (embora se tenha apagado ligeiramente nos últimos jogos), que personifica a coragem que o Sporting teve em arriscar nos jogadores da sua formação/ jogadores que tinham estado a "rodar" sistematicamente nas últimas épocas, uma atitude para a qual outros grandes poderiam olhar, aprendendo.

    Na Liga2 Cabovisão o jovem do mês foi Rafael Lopes. O avançado do Penafiel, que fez parte da geração que chegou à final do Mundial sub-20 frente ao Brasil, leva 5 golos em 10 jogos ajudando a posicionar o Penafiel no 6.º lugar neste momento, a 3 pontos do líder Moreirense. Rafael Lopes ficou na votação à frente de Tozé (Porto B), Filipe Melo (Moreirense), Ivan Cavaleiro (Benfica B) e João Pinho (Oliveirense). O médio Filipe Melo, do Moreirense, é um jogador para os clubes do principal escalão terem em atenção - embora com o bom trabalho de Vítor Oliveira (o sobe-equipas) o Moreirense tenha tudo para subir. Surpreende um pouco a posição de Ivan Cavaleiro.

    Em breve serão anunciados os vencedores de Melhor Jogador do Mês da Liga ZON Sagres e Liga2 Cabovisão e aí parece-nos que os troféus deveriam ficar nas mãos do mortífero Fredy Montero (9 golos em 7 jogos é qualquer coisa...) e de Ivan Cavaleiro no escalão inferior - por nós ganharia também o Melhor Jogador Jovem, e esperemos que o Benfica o aproveite, contrariamente à má gestão do dossier Miguel Rosa.

0 comentários:

Enviar um comentário