6 de outubro de 2013

Liverpool soma nova vitória com dupla infernal; Jovem Januzaj salva United

    O Liverpool voltou novamente à liderança (apesar de provisória) e voltou a mostrar o seu bom futebol frente ao Crystal Palace. Os Reds têm a melhor dupla de avançados em forma da Premier League - na nossa opinião - e isso exaltou-se no jogo de hoje. Suarez foi o primeiro a inaugurar o marcador numa tabela com José Enrique. O Uruguaio recebeu do lateral esquerdo e, mesmo tendo sido desequilibrado, desviou a bola para o fundo das redes sem qualquer hipótese para o guardião adversário. Sem tirar o pé do acelerador, Sturridge partiu em velocidade pela esquerda e após enganar os adversários com as várias mudanças de direcção disparou um remate indefensável para Speroni. O Crystal não tinha maneira de parar os atacantes do Liverpool, mas parou mesmo. Só que resultou em grande penalidade sobre o miúdo Sterling. Na cobrança, Gerrard não vacilou e disferiu uma bomba para o fundo da baliza. Na segunda parte tudo foi diferente e o clube da terra dos Beatles abrandou, mas sempre causando perigo e comandando o jogo. Moses atirou à barra a 1 metro da baliza estando a mesma deserta e Sturridge rematou fortíssimo ao poste esquerdo de Speroni. No entanto, O Crystal lá conseguiu o tento de honra perto do fim num desvio de Gayle a um canto vindo da esquerda.
    Na Premier League, apenas Liverpool e Arsenal têm mostrado argumentos constantes para serem candidatos ao título. E isso nota-se na classificação, embora ninguém esperasse que fossem estes dois clubes a mostrar o melhor futebol na Liga Inglesa.

    O Newcastle deslocou-se a cidade de Cardiff, no País de Gales, para defrontar a equipa local que saiu derrotada neste defeso. Um jogo que começou sem a estrela Ben Arfa e que só deu Remy. O francês que traiu, de certa forma, o Newcastle na época passada após ter assinado pelo QPR mesmo tendo tudo acertado com os Magpies, bisou e deu a vitória ao seu clube. À meia hora de jogo, Remy partiu em velocidade pela esquerda e ao chegar perto da área deslocou-se para o centro do terreno onde rematou com força e bateu o guardião Marshall. 8 minutos depois aumentou a vantagem para dois golos numa recarga ao remate de Papiss Cissé. A equipa da casa ainda reduziu aos 58 minutos por Odemwingie após bom passe de Mutch. O nigeriano teve tempo para sentar Krul e rematar para o fundo das redes sem problemas. Ainda assim, não foi suficiente para empatarem o jogo e saíram do campo sem qualquer ponto deixando que o Newcastle os ultrapassasse na tabela.

    Num jogo sem grande história entre o Fulham e o Stoke City, a equipa da casa levou a melhor mesmo sem merecer muito. O Stoke viu uma grande penalidade flagrante ser-lhe negada pelo árbitro e um golo ser negado pelo defesa do Fulham em cima da linha. Contudo, aos 82 minutos num cruzamento tenso da esquerda, a bola bate num defensor do Stoke e vai parar aos pés de Bent que sentou Begovic e Huth e com a maior das calmas atirou para o fundo das redes. Este golo valeu a igualdade pontual com o Stoke City e permitiu ao Fulham sair dos lugares de despromoção.

    No único nulo até ao momento da jornada estiveram duas equipas que perderam recentemente o seu melhor jogador devido a lesão. Brady do lado do Hull City e Benteke do lado do Aston Villa. E a falta de ambos nas suas equipas foi gritante já que não houve grandes ocasiões de golo. Apenas Agbonlahor assustava algumas vezes McGregor. No entanto e apesar do empate, as duas equipas seguem numa posição confortável a meio da tabela.


    O último jogo da tarde opôs Sunderland e Manchester United, com os red devils a conseguirem arrancar uma vitória sofrida em casa do último classificado da Premier League. No rescaldo do M.United-Liverpool da Carling Cup tínhamos alertado os nossos leitores para a qualidade de Adnan Januzaj questionando retoricamente até onde poderia chegar o prodígio com dupla nacionalidade belga e albanesa (que supostamente preferirá jogar pela Albânia) e Januzaj foi o homem do jogo, no seu primeiro grande jogo sénior. O Sunderland começou praticamente a ganhar - Giaccherini (um dos melhores na 1.ª parte) cruzou para a área, os centrais do Manchester United abordaram ambos o lance de forma atabalhoada e a bola sobrou para Gardner que, com a oferta de Vidic, atirou a contar. Até ao término do 1.º tempo Nani e Januzaj procuraram agitar o jogo, arriscando no drible e no remate de meia distância e, do outro lado, Giaccherini exibia-se a bom nível, destacando-se um cabeceamento seu para uma defesa do outro mundo de David De Gea. A remontada do United acabou por acontecer só na 2.ª parte com dois golos de Januzaj. O primeiro num remate indefensável na passada após cruzamento de Evra e o segundo um volley de primeira depois de O'Shea desviar um cruzamento de Nani. Numa tarde em que van Persie esteve em baixo, valeu o um miúdo de 18 anos com um futuro brilhante a dar o triunfo ao Manchester United. No entanto, há ainda muito trabalho para David Moyes caso queira defender o título e o Sunderland até acabou o jogo com o guarda-redes Westwood na grande área dos campeões ingleses em busca do empate.

0 comentários:

Enviar um comentário