31 de outubro de 2013

Ronaldo vai ser o melhor marcador de sempre do Real?; "Grandes" evitam-se na taça da liga inglesa

  Liga BBVA - Ontem foi dia de Real Madrid-Sevilha e assistimos a uma das melhores exibições dos merengues esta época, uma resposta perfeita de Ronaldo aos comentários de Blatter e, sem dúvida, o 1.º grande jogo de Gareth Bale pelo Real. O galês marcou os dois primeiros golos do jogo e ganhou o penalty que Ronaldo converteu em 3-0. O jogo animou quando Rakitic (de penalty) e Bacca (assistido por Jairo) colocaram o marcador em 3-2 ainda na 1.ª parte mas o Real entrou forte na segunda metade e Bale assistiu Benzema e Ronaldo para um golo de cada um dos colegas de ataque. Seguiu-se o momento do jogo com Ivan Rakitic a fazer um grande golo (a lembrar um golo de Bale há uns anos ao Manchester City) e até final o Real chegou ao 7-3 com Cristiano Ronaldo a chegar ao hat-trick e Benzema a marcar mais 1.
    BPF - Incrível a resposta em campo do capitão português aos comentários de Blatter (o festejo "à Comandante" era porventura uma ironia necessária e inevitável). Ronaldo chegou aos 11 golos, igualando Diego Costa nos melhores marcadores da liga e tornando-se o 5.º melhor marcador de sempre do Real - 157 golos em 146 jogos! Está apenas atrás de Hugo Sanchez (164), Santillana (186), Di Stéfano (216) e Raúl (228). Considerando que Ronaldo dista 71 golos do 1.º lugar de Raúl e que deverá continuar em Madrid nas próximas temporadas, é provável que daqui a 2 épocas vejamos Ronaldo a ser coroado o goleador máximo dos merengues. Destaque também para Ivan Rakitic - o médio croata está a apresentar uma qualidade cada vez mais regular e merecia talvez "dar o salto" nesta altura da sua carreira em que está maduro e no seu melhor momento.
    Em Espanha o Almería venceu o Valência, a Real Sociedad (bis de Griezmann) empatou com o Valladolid e ontem o Barcelona ganhou em Vigo (Alexis Sánchez, Fábregas e um auto-golo) por 3-0.

  Capital One Cup - O sorteio hoje dos quartos-de-final da taça da liga inglesa ditou os seguintes embates: Stoke City - Manchester United; Tottenham - West Ham; Leicester City - Man City; Sunderland/ Southampton - Chelsea. Curioso emparelhamento uma vez que o United ainda recentemente sofreu para vencer o Stoke em Old Trafford por 3-2 e o Tottenham foi humilhado em pleno White Hart Lane pelo West Ham (3-0). A visita de Mourinho poderá ser mais complicada caso o Southampton vença o jogo com o Sunderland.
    Nos oitavos o jogo grande foi o Arsenal-Chelsea: ambas as equipas "rodaram" plantel e o Chelsea demonstrou maior coesão, entrega e também profundidade de plantel. Azpilicueta (golo oferecido por Jenkinson) e um grande remate de Juan Mata fizeram o 2-0. O Tottenham precisou dos penalties para ultrapassar o Hull City, num jogo em que o momento alto foi o golaço de Sigurdsson, enquanto que o City ganhou ao Newcastle no prolongamento (Negredo e Dzeko marcaram). O Manchester United teve tarefa facilitada frente ao Norwich - 4-0 com Chicharito a bisar e os jogos mais emocionantes foram o Birmingham-Stoke e o Leicester-Fulham. O Stoke venceu nos penalties depois do jogo ter terminado 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 no prolongamento. Já o Leicester seguiu em frente depois de uma vitória emocionante por 4-3, com um golo de Lloyd Dyer aos 89' a dar a passagem.

  Serie A - Em Itália hoje joga a Roma (recebe o ChievoVerona e deve dar sequência ao momento incrível) mas ontem foi a vez de Juventus e Nápoles conseguirem ganhar os seus jogos e pressionar a equipa líder. A Juventus ganhou por 4-0 ao Catania, com golos das estrelas Vidal, Pirlo, Tevez e Bonucci, enquanto que o Nápoles venceu em Florença. Mertens e Callejon marcaram pelos napolitanos, Rossi pela Fiorentina. Destaque para o Hellas Verona de Iturbe que voltou a ganhar e está num espantoso 5.º lugar com os mesmos pontos do Inter (4.º classificado). O AC Milan empatou 1-1 com a Lázio num jogo em que Kaká marcou um golo de levantar o Giuseppe Meazza.

- Boas notícias para quem gosta de bom futebol: Jürgen Klopp renovou como treinador do Borussia Dortmund até 2018;
- O Governo português confirmou hoje que a partir da próxima temporada (2014-2015) vai ser transmitido em sinal aberto (RTP, SIC ou TVI) 1 jogo da Liga por jornada que envolva sempre alguma das 5 equipas melhor classificadas.

0 comentários:

Enviar um comentário